Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, outubro 23, 2011

O Meme Literário de Um Mês 2011: Dias 20, 21 e 22

  Dia 20) Você gosta de poesias?
  Qual o seu poeta ou poema favorito?

Não tenho certeza se curto ou não.. acredito que eu não vá preferir para com minhas leituras e ir pegar algo de poesia.. mas na época que eu estudava eu me deparei com alguns que chamaram a minha atenção. Existe um que eu achava lindo e tentei de todas as formas lembrar agora.. mas me deu um branco total (absurdo!) e vou informar o único que li recentemente..apesar de não se poesia propriamente dita.. para mim escrever 'cantado' é como se fosse.. né? rs. Do incrível livro O Romance de Tristão e Isolda. E na verdade são uns trechos que irei separar aqui.

"Triste trago-te ao mundo, triste é a primeira festa que te faço, por tua causa morro de tristeza. E, como vieste ao mundo por tristeza, terás o nome de Tristão."

"(...) quem muito ama tarde esquece! Isolda, algo belo, e precioso é uma fonte abundante que se expande e corre em borbotões, em ondas largas e claras. No dia em que ela seca, não vale mais nada. Assim é um amor que se acaba."

"(...) narram este conto para todos os que amam, não para os outros. Transmitem-vos por meu intermédio sua saudação. Cumprimentam os que são sonhadores e os que são felizes, os descontentes e os apaixonados, os que estão alegres e os que estão perturbados, todos os amantes. Que possam encontrar aqui consolo contra a inconstância, contra a injustiça, contra o despeito, contra a aflição, contra todos os males do amor!" 
 
Dia 21) Quanto tempo em média você demora para ler um livro?

Depende de algumas situações..se o caminho que peguei até chegar ao trabalho estava tranquilo.. metrô 'vazio', eu bem de saúde..o livro interessante, sem nada para me distrair em casa etc. Então posso supor que um livro muito bom demore em média 2 dias, e um livro razoável uns 8 dias
 
Dia 22) Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante.  
Você costuma escolher livros pelo título?

Não posso citar um ou dois livros ahahaha fui olhar o skoob e tenho uma lista enorme de livros que escolhi mais pelo título.. e preciso dividir alguns com vocês..Inclusive tem um recente que a Universo dos livros vai lançar ehehehe.
- Se eu morrer antes de você  | - Tamanho 42 Não É Gorda | - O noivo da minha melhor amiga  
- Pobre Não Tem Sorte  | - A Síndrome de Copérnico  | - 72 Horas Para Morrer  
- Desculpa Se Te Chamo De Amor | - O Enigma do Oito  
- Love You, Hate You, Miss You | - Once Dead, Twice Shy  | - I Heart You, You Haunt Me
- Living Dead Girl | - I'd Tell You I Love You, But Then I'd Have to Kill You
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS OUTUBRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog