Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, dezembro 18, 2011

Livro: Century - O Anel de Fogo

Sinopse:O Anel de Fogo é o primeiro livro de uma série fascinante. A coleção Century é um grande sucesso de vendas na Itália e Estados Unidos e será publicada em outros 12 países. Você não vai conseguir parar de ler! Um erro nas reservas de um hotel forçou quatro jovens que nunca se viram antes a dividir um quarto de hotel. Foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, o chinês Sheng e a francesa Mistral se conheceram naquela noite de nevasca em Roma. Ao saírem para explorar a cidade, os quatro encontraram um desconhecido que entregou uma maleta para Elettra. Dentro dela, havia informações sobre um artefato único e poderoso - o Anel de Fogo. Fascinados, eles começaram a buscar pistas que os levassem a esse intrigante objeto. Só que eles não eram os únicos que desejavam encontrar o anel. O impiedoso Jacob Mahler estava disposto a eliminar qualquer um que que se interpusesse entre ele e a joia. Mas o que o Anel de Fogo tinha de tão especial?
Century é um livro muito instigante, cheio de enigmas e mistérios me deixou bastante curioso do inicio ao fim na aventura dos quatro amigos, e o desfecho me surpreendeu por não ter imaginado que os fatos aconteceria do modo que aconteceu.

Outra coisa que eu gostei bastante do livro é que se passa em Roma , mas não se prende apenas ao Coliseu, que só fora citado umas duas vezes, no máximo. A capital italiana é um ótimo cenário para uma narrativa e realmente fora muito bom aprender sobre alguns mitos da cidade e de “conhecer” lugares da cidade além do Coliseu Romano.

O livro é narrado no presente, o que me chamou atenção e até me incomodou um pouco no começo, mas ao me acostumar com o modo da narrativa não fez diferença nenhuma e me fez gostar da diferença no modo de narrar o livro.

A diagramação do livro é bem bonita e ainda tem algumas paginas com imagens coloridas sobre a história. Recomendo.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa 
Objetivo / Impacto  ★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS DEZEMBRO

7 comentários:

  1. Desde que vi essa capa, ela me chama a atenção. Pela sinopse e pelo que você fala, acho que é um livro que irei gostar.

    Abraço!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Gostei da resenha e acho a capa do livro muito atraente. Não é uma prioridade de leitura, pelo estilo, mas fiquei interessada sim.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Já havia lido a sinopse desse livro e fiquei com vontade de ler , mas ainda não havia lido nenhuma resenha, a sua foi a primeira que li!
    Você citou a diagramação dele, que a 'cara' da Fundamento fazer um ótimo trabalho nela ^-^
    Só tenho um livro da editora que é Amanhã 01 e amei os detalhes das páginas, imagino que Century deve ser tão bonito quanto ;D

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, parece que a Fundamento arrasa na Diagramação de seus livros. Acho que com Century não foi diferente, né?
    Tô louca pra ler, porque normalmente a Fundamento traz livros ótimos.
    Deles, leio a série Amanhã.
    É uma ótima dica também.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Confesso que pela capa, eu não dava nada pelo livro. Sei lá, eu adora a Fundamento, mas geralmente as séries que ela lança são de 98734 livros... hahaha E sabe como eu sou, demoro séculos pra completar as séries. Por isso, nem dei muita importância pra esse lançamento.
    Mas quando vi a sinopse, não resisti e comecei a querer ler! Parece ser tão legal! kkk Adoro quando envolve pessoas completamente diferentes, com personalidades nada parecidas, tendo que trabalhar juntas... Sempre - ou quase - sai coisa divertida.
    Então, muito obrigada! Graças à sua resenha, mudei de ideia quanto ao livro.
    Bjs :*
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Itália, meu sonho é conhecê-la um dia. Quero muito ler este livro mas quero uma super promo de até 15 paus pra comprar ele já que não tem promo por ae.
    Só o problema é que a Fundamento geralmente lançam séries enormes que vão demorar pra serem publicadas completas. Tenho ansiedade por isso se eu gostar muito.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece bem interessante. Eu gosto de livros desse tipo misteriosos e quando são séries melhor ainda.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog