Livro: A Torre Negra Vol. IV, V e VI.

Oi gente! Vim aqui fazer a continuação da resenha que comecei em junho, que podem encontrar nesse link. De novo vão desculpar que eu li em espanhol os livros e não conheço os nomes das coisas do livro em Português.

Esses livros são bem grandes todos e aí demorei a ler, além que não foram minhas únicas leituras, então quase 6 meses depois posso fazer as resenhas dos livros IV, V e VI da saga, então vamos lá!

A Torre Negra IV - Mago e Vidro

Autor || Skoob || Compre

Esse livro basicamente conta a história do Roland Deschain antes de começar o primeiro livro, O Pistoleiro. Mas o começo do livro conta a continuação do final do livro III que foi tenso demais. Aí começa com muita ação e o chamado "ka-tet" dos pistoleiros consegue chegar ao "caminho do Feixe de Luz do Urso" de novo.

Aqui é quando Roland decide contar para o resto do seu ka-tet (Susannah, Eddie, Jake e Oi) a história do primeiro ka-tet dele, o passado do Roland introduz um monte de personagens novos e tem também o primeiro e único amor do Roland, Susan. A história tem de tudo, amor, amigos, vilões, uma bruxa, a bola de cristal, morte..

E depois da história do Roland, eles continuam o seu caminho e encontram uma fortaleza onde acham mora, o Mágico de Oz, quer dizer, é tipo uma replica do castelo do Mágico de Oz. Encontram o antigo inimigo do Roland, e a bola de cristal revela um segredo terrível do Roland.. e só isso vou contar.


O quarto livro da saga é bem legal, mas eu achei por muitas vezes lento, demorei uma eternidade pra terminar de lê-lo.


A Torre Negra V - Lobos de Calla

Autor || Skoob || Compre

Esse livro conta só um mês do trajeto do ka-tet dos pistoleiros no caminho do feixe de luz do Urso. Lá encontram uma pequena cidade (Calla Bryn Sturgis) que vai ser atacada pelos "lobos", quer dizer, nessa cidade o normal é todos os filhos nascerem com um gêmeo, então os lobos vem procurar um gêmeo de cada par, e os levam por um tempo para depois trazê-los de volta estragados pra sempre.

Mas o destino, o "ka", coloca os pistoleiros nessa cidade um mês antes da chegada dos lobos, dando tempo pra planejar a estratégia para vencê-los. Mas nessa cidade o pessoal nem tem certeza de querer lutar, pois sabem do poder dos Lobos, e sabem que se resistem, a cidade vai ser queimada e todos vão ser assassinados.


No Calla Bryn Sturgis encontram o Padre Callahan, que tem com ele a Treze Preta. A Treze Preta é a mais perigosa das bolas de cristal antigas e Roland achava que estava desaparecida para sempre. Mas não, ela está no Calla, e acorda pra levá-los de volta a New York, mas só em "exotránsito".

Acontece muito nesses 30 días e a batalha contra os Lobos é genial, eu adorei esse livro todo. Os personagens novos, as armas novas, o problema com Susannah-Mia, a porta, a revelação da missão dos pistoleiros...
E é nesse livro que o Padre Callahan descobre que ele é e também é provável que todos sejam..... hehe ate aqui conto!


A Torre Negra VI - Canção de Susannah

Autor || Skoob || Compre

Embora esse livro não seja tão grande quanto os anteriores, o achei o mais importante da saga até agora. Tem ação do começo ao fim com os pistoleiros separados em 3 grupos. Susannah presa no seu próprio corpo em New York do 1999, Jake e o Padre Callahan procurando-a, e Roland com Eddie visitando o Calvin Torre em Maine em 1977.

A profecia da morte do ultimo pistoleiro é revelada, e vemos o começo dela, o nascimento do filho dos reis.

Roland e Eddie sao emboscados quando cruzam a porta, tem que lutar e são ajudados pelo John Cullum, o "ka" que colocou ele ai no seu caminho, eles vão encontrar o Calvin Torre para consertar a compra da Rosa e conhecem seu criador, um escritor bêbado chamado Stephen King.

Susannah e Mia lutam no trabalho de parto, Mia conta a história dela, Mia é traída pelo Richard Sayre.

Jake e Callahan encontram um "sigul" que Susannah em um esforço deixou para eles, e com ele vão entrar lutar com Richard Sayre, os taheens e os vampiros.

No final do livro a cena fica totalmente pronta para o começo do próximo livro, o último, A Torre Negra.

Estou lendo A Torre Negra VII já, daqui a pouco sai a resenha do último dos livros!


FORMULÁRIO TOP QUERIDOS DEZEMBRO







6 Curiosos:

Fran, os livros da Torre Negra são muito bons! Sou fã da série, e se prepare para os acontecimentos último livro...

Abraço!
Restaurante da Mente

Já ouvi falar muito sobre essa série do Stephen King, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros. A história parece ser muito interessante e lendo a resenha acho que é bem no estilo que meu filho gostaria. Quem sabe vale a pena a compra, mesmo sendo uma série grande.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Me interessei tanto quando terminei de ler suas resenhas! Essa série parece bem inovadora e talvez tenha um romance, pelo que me pareceu 'rsrs Ficaria melhor ainda se tivesse *-*
Bem, mesmo sendo os livros tão grandes quanto você disse, tô louca pra ler ...

Bjus =*

Bom, como já havia dito, essa serie parece interessante, mas nao nesse meu momento literario. Quem sabe daqui a alguns anos seja mais proveitosa.
No momento nao é um pedido de leitura, mas quem sabe no futuro né.
Uma trama bem intrigante pelo que percebi.

Um dia quando eu ganharei de presente ou acharei esses livros no sebo lerei a série. Os livros são caros não rola mesmo eu comprar. Vou ter que me contentar em ler o pocket de O Cemitério Maldito.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

História bem interessante envolvendo muitos detalhes.
Realmente é um livro para ler aos poucos, para poder entender.
retalhosnomundo,blogspot.com

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.