Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Livro: A Torre Negra Vol. IV, V e VI.

Oi gente! Vim aqui fazer a continuação da resenha que comecei em junho, que podem encontrar nesse link. De novo vão desculpar que eu li em espanhol os livros e não conheço os nomes das coisas do livro em Português.

Esses livros são bem grandes todos e aí demorei a ler, além que não foram minhas únicas leituras, então quase 6 meses depois posso fazer as resenhas dos livros IV, V e VI da saga, então vamos lá!

A Torre Negra IV - Mago e Vidro

Autor || Skoob || Compre

Esse livro basicamente conta a história do Roland Deschain antes de começar o primeiro livro, O Pistoleiro. Mas o começo do livro conta a continuação do final do livro III que foi tenso demais. Aí começa com muita ação e o chamado "ka-tet" dos pistoleiros consegue chegar ao "caminho do Feixe de Luz do Urso" de novo.

Aqui é quando Roland decide contar para o resto do seu ka-tet (Susannah, Eddie, Jake e Oi) a história do primeiro ka-tet dele, o passado do Roland introduz um monte de personagens novos e tem também o primeiro e único amor do Roland, Susan. A história tem de tudo, amor, amigos, vilões, uma bruxa, a bola de cristal, morte..

E depois da história do Roland, eles continuam o seu caminho e encontram uma fortaleza onde acham mora, o Mágico de Oz, quer dizer, é tipo uma replica do castelo do Mágico de Oz. Encontram o antigo inimigo do Roland, e a bola de cristal revela um segredo terrível do Roland.. e só isso vou contar.


O quarto livro da saga é bem legal, mas eu achei por muitas vezes lento, demorei uma eternidade pra terminar de lê-lo.


A Torre Negra V - Lobos de Calla

Autor || Skoob || Compre

Esse livro conta só um mês do trajeto do ka-tet dos pistoleiros no caminho do feixe de luz do Urso. Lá encontram uma pequena cidade (Calla Bryn Sturgis) que vai ser atacada pelos "lobos", quer dizer, nessa cidade o normal é todos os filhos nascerem com um gêmeo, então os lobos vem procurar um gêmeo de cada par, e os levam por um tempo para depois trazê-los de volta estragados pra sempre.

Mas o destino, o "ka", coloca os pistoleiros nessa cidade um mês antes da chegada dos lobos, dando tempo pra planejar a estratégia para vencê-los. Mas nessa cidade o pessoal nem tem certeza de querer lutar, pois sabem do poder dos Lobos, e sabem que se resistem, a cidade vai ser queimada e todos vão ser assassinados.


No Calla Bryn Sturgis encontram o Padre Callahan, que tem com ele a Treze Preta. A Treze Preta é a mais perigosa das bolas de cristal antigas e Roland achava que estava desaparecida para sempre. Mas não, ela está no Calla, e acorda pra levá-los de volta a New York, mas só em "exotránsito".

Acontece muito nesses 30 días e a batalha contra os Lobos é genial, eu adorei esse livro todo. Os personagens novos, as armas novas, o problema com Susannah-Mia, a porta, a revelação da missão dos pistoleiros...
E é nesse livro que o Padre Callahan descobre que ele é e também é provável que todos sejam..... hehe ate aqui conto!


A Torre Negra VI - Canção de Susannah

Autor || Skoob || Compre

Embora esse livro não seja tão grande quanto os anteriores, o achei o mais importante da saga até agora. Tem ação do começo ao fim com os pistoleiros separados em 3 grupos. Susannah presa no seu próprio corpo em New York do 1999, Jake e o Padre Callahan procurando-a, e Roland com Eddie visitando o Calvin Torre em Maine em 1977.

A profecia da morte do ultimo pistoleiro é revelada, e vemos o começo dela, o nascimento do filho dos reis.

Roland e Eddie sao emboscados quando cruzam a porta, tem que lutar e são ajudados pelo John Cullum, o "ka" que colocou ele ai no seu caminho, eles vão encontrar o Calvin Torre para consertar a compra da Rosa e conhecem seu criador, um escritor bêbado chamado Stephen King.

Susannah e Mia lutam no trabalho de parto, Mia conta a história dela, Mia é traída pelo Richard Sayre.

Jake e Callahan encontram um "sigul" que Susannah em um esforço deixou para eles, e com ele vão entrar lutar com Richard Sayre, os taheens e os vampiros.

No final do livro a cena fica totalmente pronta para o começo do próximo livro, o último, A Torre Negra.

Estou lendo A Torre Negra VII já, daqui a pouco sai a resenha do último dos livros!


FORMULÁRIO TOP QUERIDOS DEZEMBRO







6 comentários:

  1. Fran, os livros da Torre Negra são muito bons! Sou fã da série, e se prepare para os acontecimentos último livro...

    Abraço!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito sobre essa série do Stephen King, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros. A história parece ser muito interessante e lendo a resenha acho que é bem no estilo que meu filho gostaria. Quem sabe vale a pena a compra, mesmo sendo uma série grande.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Me interessei tanto quando terminei de ler suas resenhas! Essa série parece bem inovadora e talvez tenha um romance, pelo que me pareceu 'rsrs Ficaria melhor ainda se tivesse *-*
    Bem, mesmo sendo os livros tão grandes quanto você disse, tô louca pra ler ...

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Bom, como já havia dito, essa serie parece interessante, mas nao nesse meu momento literario. Quem sabe daqui a alguns anos seja mais proveitosa.
    No momento nao é um pedido de leitura, mas quem sabe no futuro né.
    Uma trama bem intrigante pelo que percebi.

    ResponderExcluir
  5. Um dia quando eu ganharei de presente ou acharei esses livros no sebo lerei a série. Os livros são caros não rola mesmo eu comprar. Vou ter que me contentar em ler o pocket de O Cemitério Maldito.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  6. História bem interessante envolvendo muitos detalhes.
    Realmente é um livro para ler aos poucos, para poder entender.
    retalhosnomundo,blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog