Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, janeiro 07, 2012

Filmes: Ela Dança, Eu Danço (Step Up) 1, 2 e 3

Eu amo dança. Acho incrível o jeito como as pessoas se comportam durante ela. As minhas preferidas são o tango, por ser incrivelmente sensual e pela questão do olhar, e a dança de rua ou hip hop. Talvez por eu ser meio que parente da Bella Swan e não levar o menor jeito pra coisa fico mais impressionada com cada passo que vejo. Então, sempre que vejo um filme que retrate isso vejo infinitas vezes. E os melhores, nesse estilo, que já vi são no balanço do amor e essa trilogia ela dança, eu danço.
Resenhados por @GreicySantos

Título: Step Up
Diretora: Anne Fletcher
Duração: 104 min
Disponível: Online || Compra || Troca || Trailer

Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.

Como foi dito acima, Tyler é um bad boy, dança pelas ruas e está quase afundando. A sua sorte é que em uma de suas armações é levado a julgamento e enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Nora é uma excelente bailarina clássica, é a estrela da escola, mas seu futuro corre risco quando seu par sofre um acidente. Ela precisa arranjar alguém urgente que seja capaz de ser seu par e que tenha força suficiente para levanta- lá quanto necessário. E quem melhor do que o senhor músculos eim, eim?? RS Mas ele não sabe nada sobre balé, seu negocio é girar com a cabeça e não com a ponta dos pés. O tempo está passando e Nora tem que decidir e muito bem, pois seu futuro está em jogo e o de Tyler também.

O filme é Mara!!! O jeito como misturam o balé com o hip hop é incrível, amo quando fazem essa mistura. E o casal também, eles tem uma sintonia, dá pra perceber pelo pôster. A trilha sonora também é ótima pra quem gosta do ritmo, tem várias músicas incríveis. Aliás, acho que foi justamente por elas que esse filme fez mais sucesso e foi mais divulgado pela mídia, pois a trilha contou com a participação da Ciara, até teve clipe, e também conta com músicas de Chris Brown e Samantha Jade.

Dos 3 esse é meu favorito e devo confessar que principalmente pelo Channing Tatum. O cara é um deus e dança super bem. Muitos, eu acho, o conhecem por Querido John, mas aqui ele está totalmente divertido e mega sexy, amei!

Título: Step Up 2
Diretor: Jon M. Chu
Duração: 98 min
Disponível: Online || Compra || Troca || Trailer

Andie (Briana Evigan) é uma dançarina de rua rebelde, que entrou para a conceituada Maryland School of the Arts. O local é frequentado pela elite da sociedade local, ou seja, o tipo de pessoa bem diferente das quais Andie costuma lidar. Precisando enfrentar barreiras para se ambientar com os novos colegas, ela inicia fora da escola um projeto ousado: formar um grupo de dança de rua. Para tanto conta com a ajuda de Chase (Robert Hoffman), irmão do dono da escola de dança mais quente da região.

Andie é super rebelde. Perdeu os pais cedo, mora com a melhor amiga da sua mãe e família pra ela são seus companheiros de dança. Vai super mal na escola e sua “tia” a ameaça de se mudar para outra cidade. Ela fica desesperada, não pode ficar sem seus companheiros. Ai surge a figura do seu amigo de infância, o maravilhoso ~~suspira~~ Tyler ( sim ele volta, rapidinho mais volta) e oferece uma chance a Andie: estudar na MSA, a mesma escola que lhe deu uma chance. Ela entra, conhece novas pessoas, faz novas amizades, principalmente Chase e Moose. Mas seu grupo não aceita, a vê como uma traidora e a expulsa do grupo. Dança é a vida de Andie e ela não vai desistir tão fácil. Junto com Chase montam um grupo dentro da MSA para concorrer no The Streets, que é uma competição de dança de rua onde elegem o melhor grupo. E agora Andie terá que provar que a dança de rua está em qualquer lugar.

Esse é bem mais fraco que o outro e vou dizer o porquê. Acho que o outro foi tão bom que nesse fiquei com expectativa demais. É bom, mas não no nível do outro. Tem personagens cativantes e mostra que todos podem dançar ( menos eu claro hahaha). Me surpreendi com o Moose, ele é meio nerd, meio estranho mas arrasa na dança, muito bom mesmo. A protagonista achei meio que “sem graça” sem falar que ela tem um estilo muito masculino de ser, não a atriz (a Andie), tanto que tem uma parte que sua própria amiga se surpreende de ela ter peitos Oo.

O Chase é lindo, super fofo, muito popular (porque será heim?) mas leva um peso grande nas costas. Como o irmão dele é o diretor e o dono é sempre esperado grandes coisas dele. Mas ele não liga pra pressão do seu irmão, sua paixão é o hip hop e ele não vai desistir disso.

Uma coisa que achei chata, o filme não ter sido tão divulgado como o primeiro. Não sei se sou eu que sou desatualizada, mas tive a impressão que foi assim. Acho que pelas participações que o outro teve. A trilha sonora também é ótima, várias ja estão no meu mp3 rs. Como eu disse é bom, mas não muito bom, mas é melhor que outros que já vi.

Título: Step Up 3D
Diretor: Jon M. Chu
Duração: 107 min
Disponível: Online || Compra || Troca || Trailer

“Tem gente que aprende a dançar, outros nascem pra isso”
Um unido grupo de dançarinos de rua, que inclui Luke (Rick Malambri) e Natalie (Sharni Vinson), se une ao calouro da Universidade de Nova York Moose (Adam Sevani). Eles disputam contra os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco, que mudará suas vidas para sempre.

Depois de tanto dançar na escola, Moose vai para universidade com a melhor amiga Camille. Seus pais não aprovam sua dança, então ele decide dar um tempo e estudar engenharia. E lá ele conhece um grupo conhecido como “piratas”, dançarinos, pessoas que tem talento para a dança, que a vê como uma válvula de escape da violência, dos problemas e afins. Todo pirata tem seu capitão e esse é Luke. Ele é fascinado por cinema, tanto que grava vídeos sobre como as pessoas são levadas as dançar. O navio deles é um prédio chamado caixa forte. Na parte de cima fica a morada deles e em baixo existe uma boate. E é nela que Luke conhece Natalie.

udo é um mar de rosas, mas existe um problema. O clube não fatura muito e eles tem contas a pagar e se não pagarem perderam o seu lar. Luke precisa de dançarinos talentosos para ganhar a competição de dança, levar o premio e impedir que seu lar seja vendido. Então recruta Moose e Natalie para lhe ajudar. Mas Natalie esconde um segredo que pode acabar com esse amor.

Tudo no mesmo esquema, muita música, dança e amor. Amei o draminha do Moose, ele fica dividido entre a dança, as aulas e sua melhor amiga que é apaixonada por ele. Uma parte incrível foi a do tango #adoro, foi incrível, os movimentos, os olhares, a música que tocava (amo ela) tudo na medida certa.

“Estamos todos na mesma canção”

Mais uma coisa que achei mega legal foi a volta do antigo grupo de Moose. Devido a certas circunstancias o grupo fica desfalcado e Moose os trás. Foi uma pena não virem todos, principalmente os protagonistas, mas os mais engraçados apareceram, amei!!!
Bem, essa foi a trilogia \o/. De acordo com o Google nesse ano de 2012 teremos Step Up 4 Ever. Espero que seja tão bom quanto esses e que a trilha sonora arrase, pois eu tiro minhas músicas delas.
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS JANEIRO

7 comentários:

  1. Nem sabia que tinha 3 filmes dele. Eu já vi um desses mas não sei qual. Também não sou muito boa em dançar, bem que eu queria dançar como na Dança dos Famosos. Fico só vendo mesmo.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter gostado dos três, sinto que os dois últimos me decepcionaram. O primeiro foi incrívelmente bom e os outros perderam um pouco do encanto que o anterior teve :/
    Ah, também acho que divulgaram muito pouco o segundo e terceiro filme. Tanto que nem sabia deles até o terceiro ser lançado, então assiste os dois de uma vez :D
    Não tinha conhecimento do quarto filme, vamos ver se vai ser digno dos anteriores 'rsrs

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Me sinto muito estranha por nunca ter assistindo nenhum deles. Nessas ferias vou correr atras para poder ver.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por esses filmes também. Só vi o primeiro e o segundo, mas já tem bastante tempo que quero assistir o 3º. Tomara que seja tão bom quanto os dois primeiros.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito filmes de dança, pelo menos nesse estilo. Não conhecia nenhum desses ainda e pelos comentários até parecem interessante, mas não sei se veria.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Eu sou simplesmente APAIXONADA por dança! Me arrependo demais por ter saído das aulas de jazz, e agora minha mãe não deixa eu voltar :/
    Já assiti os 4 filmes, e são maravilhosos, todos eles *-* Meu favorito é o primeiro, com o gatíssimo do Channing Tatum!!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a assistir o primeiro, mas não gostei e nunca vi o final, nem sabia que tinha um terceiro.
    Depois de ler sobre os filmes, fiquei com vontade de tentar de novo.
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog