Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Livro: Julieta Imortal

Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Série: Não se aplica
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Disponível: Compra || Troca
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.
"Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna."

A curiosidade sobre o livro foi imensa, depois de ler tantas exaltações que fui para leitura com muita expectativa.
"(...) abomino a esperança que me faz voltar à vida para depois morrer novamente, como se não tivesse vivido o bastante para saber que a esperança é para os tolos."
A história é bem original e faz o todo ser muito interessante... e sua conexão com Julieta é quase instantânea. Afinal é uma garota como tantas outras... talvez até você seja/tenha sido assim. Entregou-se de corpo e alguma a um rapaz, e quando achava que havia encontrado o amor, encontra um punhal no peito. Imagina passar por isso e conviver durante séculos? E para piorar com o próprio a sua cola?
"Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim."
A narrativa, diálogos e acontecimentos são fortes, desenvolveram uma nova versão que impressiona mesmo em seus momentos 'pesados' para mostrar a relação do amor x ódio, além do perdão e outras vidas. Eu realmente não pude largar a leitura até chegar a página final (basicamente em 1 dia), para acabar me desiludindo com o final. Talvez não existe um 'escape' aceitável cientificamente, mas ai o problema não é meu, certo? E sim da autora que não soube fugir da conclusão mais 'simples' e até mesmo forçada.
"Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você."
O romance é fofinho e te consquista, e mesmo dando pistas da existência de realidades/mundos alternativos quando você justifica assim, precisa convencer de que tudo que o leitor acreditou é o errado e o que você diz o correto. É mérito do autor conduzir de uma tal forma que faz impressionar tanto tudo que lê, fazendo você duvidar de suas próprias crenças... da própria ciência (só acredito vendo e teorizando? rs).  Stacey não faz isso, ela fica bem longe disso. E quase fez tudo perder completamente o sentido.
"Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS JANEIRO

13 comentários:

  1. Minha expectativa é grande com esse livro, ganhei ele numa promo e tô louca para ler!
    Mas quando você citou que se desiludiu com o final, eu fiquei triste, porque é bem possível que eu também acabe não gostando :'(
    Pelo visto e lido em algumas resenhas, sei que não vou gostar nada do Romeu, e como o próximo livro é com ele nem sei o que achar 'rsrs

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do original, e particularmente não gosto desse tipo de adaptações, mas parece um livro interessante ao seu modo.
    Agora a capa, essa sim é belíssima.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse livro bem fraco. Não curti. Acho que se criou muita expectativa em torno do romance Romeu e Julieta. Eu teria preferido que a autora tivesse criado algo próprio e não feito essa "releitura" de um livro. Mas que ela foi esperta, foi. Muito se falou sobre.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li o original mesmo e nem vou ler tão cedo.
    Eu gostei dessa nova versão, até porque eu não gosto do final original da história. Amor bom todo mundo fica bem vivo e feliz junto.Morreu acabou a história.
    Quero ler logo a continuação!

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que frase perfeita Dani :D

    "Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?"

    Amei a resenha e quero muoto esse livro.

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  6. Daniii que saudadona =D
    Flor eu li esse livro e assim como tu fui toda empolgada, imaginando o que seria a versao da autora, mas me decepcionei muito. Li rapido, gostei do romance e odiei o Romeu. Sério achei estranha a historia e mal construida. Valeu a pena por algumas frases memoraveis como as citadas por aqui e claro pela capa que é linda e digna de qualquer biblioteca.
    Enfim, acho que a unica coisa que gostei no livro foi o final kkkk, alias a parte dela do final.
    Beijinhossssss mil

    ResponderExcluir
  7. Achei um livro bem complicado de ler, mas gostei da história, no geral. Achei os personagens fortes, mas a Ariel era um pouco bobinha. Tenho que concordar contigo: o final é mesmo muito sem sentido, mas achei justo, para ambas as partes. Mas é muito, muito louco, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Dani! Estou ansiosa para ler Julieta Imortal! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tô louca para ler ese livro,
    tem uma história super interresante e
    ele está na minha lista de compras há algum tempo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Dani, não tinha visto que você tinha postado essa resenha, crê?
    Mas vi agora e vim ler porque preciso de mais opiniões sobre ele.
    Não tenho vontade de ler, confesso. Acho que vou ler mais por ser de parceria e é quase que uma obrigação né.
    Mas a verdade é que eu, ao contrário de muita gente, não sou nada fã de Shakespeare e/ou de Romeu e Julieta, rs. Então não esperava muita coisa deste livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Dani!
    Esse foi um dos melhores livros que li, uma versão bem original e diferenciada.
    Adorei!
    Semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Estava louca por esse livro
    Mas depois que li não gostei muito
    Acho que criei expectativas de mais...
    Apesar de tudo valeu a pena lê-lo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog