Livro: Qual seu Número?

Titulo: Qual seu Número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora:Novo Conceito
Paginas: 432
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante,pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento.Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média,seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. 
“Qual seu numero?” Foi o primeiro chick-lit que eu li e me surpreendi em certos termos, eu estava esperando algo bobo e clichê, mas o livro é muito mais que isso, tem os seus clichês, mas de forma sutil e útil a estória, não clichês chatos que você não agüenta mais.

Esse livro é muito engraçado, a autora utiliza todas as formas para fazer o leitor rir, desde notas de rodapé a recados de telefone. Não recomendo vocês a lerem esse livro em locais públicos , as pessoas podem questionar sua sanidade mental caso você comece a rir do nada, o que lendo lendo esta obra é inevitável.

A unica coisa negativa que eu tenho a falar deste livro é que chegou um momento em que eu já estava cansado da estória, Delilah já namorou 20 caras, e mesmo ela não indo procurar todos eles, chega um momento que você já está cansado. Mas, fiquem tranquilos que essa sensação dura pouco.

Destaque para o trabalho grafico do livro, a diagramação é muito bonita, as fotos dos mapas de onde Delilah passa, os bips, as listas que ela faz, os recadinhos, tudo ficou muito bonito e completou a estória. O livro também tem varias citações de filmes e musicas.

Os personagens são bem legais. Delilah é meio louca e burra, mas esses dois fatores da sua personalidade abriram espaço para mais humor, ela é hilária, mesmo que algumas vezes você tenha vontade de estapeá-la acaba gostando da personagem.

Eva, a cachorrinha, também traz muita graça ao livro, mesmo não falando, é claro, ela acompanha Delilah pela sua louca aventura e vocês sabem como as pessoas tratam os filhotinhos de cachorro!

"Qual seu numero?" é um livro recomendado para todos que gostam de Chick- Lit, estou ansioso para assistir o filme, que por sinal a Dani ja resenhou.

Arte do livro / Capa e interior ★★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS JANEIRO

Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

8 Curiosos:

Pretendo ler logo esse livro.
Ganhei o kit e é lindo o balde de pipoca.
Acho que só vou ver o filme depois de ler o livro, vi várias pessoas dizendo que mudou muita coisa.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Hahaha questionar a sanidade mental? Hahaha
Estou louca para ler e ver o filme, mas ate agora nada. Ja li varias resenhas e todos elogiam o livro, o que me deixa mais curiosa pra ler. Tem dog? Amo e por ser filhote é ainda mais fofo. Tomara que meu livro chegue logo.
Bj

Tenho que ler esse livro, ele chegou mês passado mas até agora não tive tempo de ler.
Quero muito assistir o filme depois.
Bjos

Chick-lits são ótimos, pelo menos todos que li foram!
Concordo com você, tem uma parte que cansa. A Delilah não para de procurar os namorados até ter encontrado todos que devia 'rsrs
Mas pelo menos isso garantiu várias risadas 'hehe
Agora só falta assistir ao filme ^.^

Bjus =*

Eu adorei o livro, li em apenas um dia, não deu de largar. Não sei, não vi meeesmo uma hora que ficou cansativo, a autora foi bem criativa em não se repetir com os vinte caras. Abraços,

@minha_estante - Minha Estante

Eu estou muito afim desse livro!
Desde que eu vi nos lançamentos da NC eu me apaixonei pela sinopse, que mostrava exatamente isso - um chick lit atual e engraçado.
Como eu não consegui comprar (nem ganhar) o livro eu fui assistir o filme: risadas na certa! É realmente engraçado e a Dalilah (Amy, no filme) nos supreende!
Mas quando eu tiver o livro em mãos pode deixar que eu seguirei seu conselho pra ninguém questionar "minha sanidade mental" HAHA
Adorei a resenha, Fellipe!

Hugs.

"Qual seu número?" é tudo de bom! Dei muita risada com o livro e com as situações e atitudes da Delilah! Tipo, oi, aqui é o hospício. Não senti esse negócio de ficar cansada com a história, porque eu amei mesmo o livro, mas cada um tem sua opinião :)
Também tô doida pra ver o filme, aliás, já saiu em DVD?
Ótima resenha \o/
Bjs,
Isa ~ portal dos livros

Adorei a resenha. O livro está na minha estante desde o lançamento. Ainda não vi o filme porque prefiro ler o livro antes, mas parece ser divertido.
Tive sorte e ganhei o kit da editora em uma promoção, já recebi e agora é encaixar ele na lista de leitura.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
moniquemar

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.