Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Livro: Qual seu Número?

Titulo: Qual seu Número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora:Novo Conceito
Paginas: 432
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante,pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento.Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média,seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. 
“Qual seu numero?” Foi o primeiro chick-lit que eu li e me surpreendi em certos termos, eu estava esperando algo bobo e clichê, mas o livro é muito mais que isso, tem os seus clichês, mas de forma sutil e útil a estória, não clichês chatos que você não agüenta mais.

Esse livro é muito engraçado, a autora utiliza todas as formas para fazer o leitor rir, desde notas de rodapé a recados de telefone. Não recomendo vocês a lerem esse livro em locais públicos , as pessoas podem questionar sua sanidade mental caso você comece a rir do nada, o que lendo lendo esta obra é inevitável.

A unica coisa negativa que eu tenho a falar deste livro é que chegou um momento em que eu já estava cansado da estória, Delilah já namorou 20 caras, e mesmo ela não indo procurar todos eles, chega um momento que você já está cansado. Mas, fiquem tranquilos que essa sensação dura pouco.

Destaque para o trabalho grafico do livro, a diagramação é muito bonita, as fotos dos mapas de onde Delilah passa, os bips, as listas que ela faz, os recadinhos, tudo ficou muito bonito e completou a estória. O livro também tem varias citações de filmes e musicas.

Os personagens são bem legais. Delilah é meio louca e burra, mas esses dois fatores da sua personalidade abriram espaço para mais humor, ela é hilária, mesmo que algumas vezes você tenha vontade de estapeá-la acaba gostando da personagem.

Eva, a cachorrinha, também traz muita graça ao livro, mesmo não falando, é claro, ela acompanha Delilah pela sua louca aventura e vocês sabem como as pessoas tratam os filhotinhos de cachorro!

"Qual seu numero?" é um livro recomendado para todos que gostam de Chick- Lit, estou ansioso para assistir o filme, que por sinal a Dani ja resenhou.

Arte do livro / Capa e interior ★★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS JANEIRO

8 comentários:

  1. Pretendo ler logo esse livro.
    Ganhei o kit e é lindo o balde de pipoca.
    Acho que só vou ver o filme depois de ler o livro, vi várias pessoas dizendo que mudou muita coisa.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahaha questionar a sanidade mental? Hahaha
    Estou louca para ler e ver o filme, mas ate agora nada. Ja li varias resenhas e todos elogiam o livro, o que me deixa mais curiosa pra ler. Tem dog? Amo e por ser filhote é ainda mais fofo. Tomara que meu livro chegue logo.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Tenho que ler esse livro, ele chegou mês passado mas até agora não tive tempo de ler.
    Quero muito assistir o filme depois.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Chick-lits são ótimos, pelo menos todos que li foram!
    Concordo com você, tem uma parte que cansa. A Delilah não para de procurar os namorados até ter encontrado todos que devia 'rsrs
    Mas pelo menos isso garantiu várias risadas 'hehe
    Agora só falta assistir ao filme ^.^

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro, li em apenas um dia, não deu de largar. Não sei, não vi meeesmo uma hora que ficou cansativo, a autora foi bem criativa em não se repetir com os vinte caras. Abraços,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muito afim desse livro!
    Desde que eu vi nos lançamentos da NC eu me apaixonei pela sinopse, que mostrava exatamente isso - um chick lit atual e engraçado.
    Como eu não consegui comprar (nem ganhar) o livro eu fui assistir o filme: risadas na certa! É realmente engraçado e a Dalilah (Amy, no filme) nos supreende!
    Mas quando eu tiver o livro em mãos pode deixar que eu seguirei seu conselho pra ninguém questionar "minha sanidade mental" HAHA
    Adorei a resenha, Fellipe!

    Hugs.

    ResponderExcluir
  7. "Qual seu número?" é tudo de bom! Dei muita risada com o livro e com as situações e atitudes da Delilah! Tipo, oi, aqui é o hospício. Não senti esse negócio de ficar cansada com a história, porque eu amei mesmo o livro, mas cada um tem sua opinião :)
    Também tô doida pra ver o filme, aliás, já saiu em DVD?
    Ótima resenha \o/
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. O livro está na minha estante desde o lançamento. Ainda não vi o filme porque prefiro ler o livro antes, mas parece ser divertido.
    Tive sorte e ganhei o kit da editora em uma promoção, já recebi e agora é encaixar ele na lista de leitura.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    moniquemar

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog