Livro: A terra das Sombras - A Mediadora

Titulo: A terra das Sombras
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Paginas: 295
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse:Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 
A terra das Sombras é um livro delicioso de se ler, a narrativa é leve, engraçada e devorante, fui ler um capítulo e não consegui mais largar dele. A autora, como todos já sabem, escreve de forma muito descontraída e hilária que torna o livro com um tema que já foi bem explorado em uma obra viciante.

O que eu mais gostei neste livro foi o humor teen da Meg, o livro flui de forma extremamente rápida e deliciosa devido a esse fato. Imaginem uma adolescente que além de se preocupar com seus problemas precisa se preocupar com o problema de mortos que ainda vagam na terra...

Porém, mesmo tendo suas tantas qualidades o livro deixa um pouquinho a desejar, na minha opinião o enredo fora muito superficial, a autora poderia ter se aprofundado mais em algumas partes e até no desfecho. Mas, não é nada tão ruim e que te faça não gostar da estória. Além do mais esse é o primeiro livro de uma série de seis livros e ainda tem muito mais o que se aprofundar e desenvolver.

Lendo esse livro é impossível não se viciar , e eu não recomendo você começar a ler o primeiro livro sem ter os outros cinco em mãos para não ficar como eu: doido para conseguir os outros livros. Porém, não percam a oportunidade de ler essa serie, se você gostar de estórias adolescentes.
Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS JANEIRO

Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

6 Curiosos:

Eu já li o livro, não achei aqueeela coisa.
Muito bem escrito, bem o estilo da Meg.




http://1livromecontou.blogspot.com

Tenho vontade de ler esse livro, acho que será o primeiro que lerei da autora. A trama me atrai, e como todos falam muito bem da escrita ela, tenho impressão que gostarei do livro. O humor teen que você fala me preocupa um pouco, pois depende muito de como esse humor aparece na trama, pode ser bom ou ruim. Mas acho que vale a pena conferir.

Abraço!
Restaurante da Mente

Parabéns pela resenha Fellipe! Já li A Terra das Sombras, O Arcano Nove, Reunião e A Hora Mais Sombria e curti bastante. Estou lendo Assombrado e estou gostando muito. Estou ansiosa para ler Crepúsculo! Abraços!

http://newsnessa.blogspot.com/

Pelo que eu já li os livros da Cabot são ótimos, quero muito um dia ler essa série. Bjos

Dos livros que já li da Meg, a série A Mediadora fio a que mais me conquistou! Nem tanto pela história, e sim os personagens que são tão apaixonantes *-*
O casal é um dos mais fofos que já conheci nos livros, Suze e Jesse S2
Realmente, o primeiro livro não aprofunda muito no fato de ela ser uma 'mediadora', mas nos próximos vai contanto um pouco :D

Bjus =*

Amo a série A Meriadora, é minha série da Meg Preferida.
Eu gostava mais das capas antigas. Tinha mais a ver com a história.
E bem toda série tem seu livro mais fraco. eu não lembro agora qual era o de A Mediadora mas tem.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.