Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, janeiro 01, 2012

Sobre 2011... Feliz 2012!

Uau... é isso 2011 chegou ao fim... parece que foi ontem que eu estava pensando sobre 2011.... agora já era, não podemos (ainda) voltar atrás... e só nos resta olhar para frente e em como temos mais um ano com toda esperança, expectativas, sonhos para pensar. Eu nunca sei necessariamente o que posso tirar de bom e ruim... infelizmente sinto que estou andando em círculos, mas sem dúvida agora que aproveito menos sobre tudo eu dou muito mais valor. Não faço questão que as horas, dias, meses, o ano passe rápido. Apesar daqueles momentos em que tudo dá errado e você só quer que acabe kkkk. Ver tudo passando tão rápido, saber que seu 1º namoro aconteceu no século passado... que está mas perto dos 30 que dos 20.. que todo mundo parece ter a vida caminhada e você segue fazendo o mesmo de muitos anos antes... vai somando e somando e só deseja poder dar ‘pause’ algumas vezes.

Não quero falar da minha vida em geral aqui, e sim da vida do blog.... que sempre parece estar na beira do precipício kkkk. Tadinho ele me faz sofrer e sofre na minha mão... nossa relação é conturbada devido mais aos fatores externos que outra coisa. Na minha cabeça, minha resolução de 2012 é não deixar mais essas coisas atrapalharem. Afinal tudo que corri atrás e aconteceu foi mais graças a mim que o resto. Lá no fundo mesmo posso afirmar que não me ajudaram em nada.

Queria falar algo muito sério sobre as parcerias. Continuo sem entender qual afinal são seus objetivos. Quando parece que dá para entender, vai acontecendo algo que te deixa sem chão. Eu realmente fiquei cheia delas. Depois de tanta luta para conseguir algo eu acabo não mantendo nenhuma. Não sei se eu sou a desorganizada ou se são eles, se realmente “Essa decisão se deu após analisar a frequência das postagens referentes à editora e aos lançamentos, gramática e ortografia dos posts, divulgação via Twitter, entre outros fatores“ ter que ler isso é necessário. Já que foi assim que a Universo dos Livros se dirigiu para mim. Eu entendo que todos são muito ocupados, mas para que você abre parceria com tanta gente se depois não dá conta de responder simples emails, envio de cortesias, brindes e o pior dos livros de promoções!! Deixar alguém que ganhou no seu blog esperando por meses e sem você ter uma posição daquilo acho o cúmulo do absurdo. E ainda existem aqueles que dão prioridade a um parceiro ou outro, ou os que fazem uma cota mensal para um parceiro ou não. E sendo que sempre temos a impressão que são os mesmos que possuem a prioridade. Quando levamos em conta o tempo e conteúdo de seus blogs é aceitável sim, mas se esses mesmos blogs não dão mais conta das resenhas (com tanta coisa que eles recebem ~ apesar de sempre arrumarem tempo para fazer vídeo de caixinha de correio). Ou se a própria dona do blog não faz as resenhas ou até mesmo nunca as faz. É um ambiente muito cansativo. Muitas das vezes eu evito visitar os blogs para não testemunhar as mesmas coisas sempre... até fico irritada com o meu, pois as vezes acredito que ele não tem necessidade de existir com centenas parecidos. Quer dizer antes eu achava até ele com diferencial... mas agora todo mundo fala sobre as mesmas coisas ui... e pior que não consigo inventar mais nada kkk.

Sobre o blog em geral. Os poucos que preencheram o form de leitores e a de sugestões levaram uns pontos que fiquei meio na dúvida em como proceder... uns falaram que eu deveria retribuir comentários (desculpa quando não o faço, mas eu estava sem tempo até para pensar... e quando visito algum blog as vezes só possui alguma resenha que não me agrada ou que preciso fugir dos spoilers.. ou que realmente não me atrai e inspira para comentar.)... que sou totalmente a favor... mas eu detesto comentar por comentar igual 80% faz... sempre tento fazer um comentário coerente e com conteúdo, mas a maioria das vezes eu não fico inspirada nas coisas que leio nos blogs. E acabo preferindo nem comentar. E essa minha resposta leva a uma outra que acho que faz sentido com isso (sei lá).. dizendo da ‘arrogância’ das palavras e comentários... não sei se era sobre isso..mas minha intuição diz que sim... mas como o blog é meu e temos aqui liberdade de expressão.. eu muita das vezes não consigo ficar sem desabafar o que está aqui entalado. E acabo sendo muito radical sobre tudo, né? Sou assim na vida real e aqui também... e se eu preciso mudar para conseguir mais retorno de algo, bem prefiro não o ter... mesmo que eu vá sofrer com isso depois ehhee. Mas eu já peço desculpas se eu ofendo alguém e tal. Teve também comentários sobre o visual e eu realmente concordo. Eu sou meio de fofocar em todos os links alheios sabe... mas eu percebi que a maioria não faz isso.. se tiver algo ali na sidebar dizendo para você clicar... dificilmente você vai e clica ahahahhah. Por isso pensei bem e estou tentando tirar o máximo possível dos atalhos e propagandas e deixar ele mais ‘clean’.... não que isso durará para sempre kkkk.

Vamos agora para a parte de promoções... que não tem jeito é quase impossível agradar a todos eeeehehe. Não sei se perceberam, mas eu costumo fazer ‘n’ tipos de promoções... twitter, facebook, formulário, comentaristas, esse ano também coloquei o de post premiado, e ainda dou a louca e faço algo no twitter com perguntas etc.. tem para todos os gostos... mas ainda questionam o tanto de regras etc =/. Pelo que percebo é praticamente igual a todos os outros blogs (yeah mais uma coisa repetida kkk) e se todo mundo participa por lá, qual o motivo de vir reclamar aqui? Rs. Eu cada vez tento diferenciar mais a forma de premiar os leitores, tentando facilitar o lado deles e o meu lado. Algumas vezes eu erro sim esquecendo de pensar o outro lado da situação... mas sempre tentando remediar no mês posterior. Eu acho que o Top Queridos foi um grande marco e diferencial para o blog.. apesar de algumas coisinhas que vou diferenciando com a situação e prêmios, e foi a melhor maneira de ‘contar’ os posts sem ter tanto desgaste para todos. Gosto de deixar o bônus para os que comentam primeiro...pois acho ruim quando alguém resolve comentar só no final ou que participa como um louco no finalzinho só para garantir que ‘vence’.. diferente daqueles que quase todos os dias tentam vir aqui comentar e tal. Eu queria focar só na parte de comentários, mas fica muito difícil eu sozinha ir contando o que cada um comentou =/. E os widgets da net não são muito eficientes na contagem.

E depois de tudo isso... ufa cansei de escrever kkkk preciso agradecer a todos que contribuíram para a existência e manutenção do blog.. leitoras fofas e queridas, ao Fellipe por querer fazer parte do blog e estar evoluindo cada vez mais em suas resenhas e leituras, ao Wellington por estar desde o início apesar de não ter conseguido se manter ‘fiel’ aos posts kkkk, ao Fran por aceitar o desafio de ler em inglês/espanhol/português e tentar resenhar em português ^_^... a Greicy e a Steph pelas novas resenhas e o interesse em fazer parte do blog.

2012 promete muito estresse, mas também promete muitas emoções e coisas boas kkkkkkk e desejo que ele passe bem devagarzinho... Muitos livros, inspirações, saúde e $$$ para todos nós! ~ ah e duvido que alguém vá ler tudo o que escrevi rs..

8 comentários:

  1. Eu li tudinho que você escreveu Dani!
    Nem consigo imaginar como é ter e cuidar tanto de um blog, mas sei que você se esforça muito por ele ^-^
    Nem gosto de falar de parcerias, que eu nem chego a entender do assunto 'rsrs
    Bem, começando um ano novo e tudo pode ser diferente. E você merece o melhor ó/

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. oi Dani! Bem, eu li tudinho! Aliás, eu passo bastante por aqui, embora nem sempre deixe comentários, justamente pelo o que você falou, se eu não tenho o que dizer, melhor não dizer nada. Apesar de ter blog, estou longe, anos luz de distância mesmo de você, de ter toda esta dedicação e paciência, e realmente nem entendo ou tento entender como funcionam as parcerias, porque acho que se não podemos fazer algo direito é melhor nem começar. Espero que em 2012 as coisas aconteçam mais para você neste sentido, como em todos os outros. Feliz Ano novo! E, bem, amanhã eu volto a postar no meu, que está abandonado há 20 dias...rs Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!!
    Finalmente postando do note, pq comentar no cel é pavoroso. Mesmo assim tentei entrar todos os dias finais de 2011.
    Li todo o post, concordo com algumas coisas, discordo de outras. Acho que o ano passou muito rápido para todos e com tantas atividades, trabalho e tal é imensamente complicado manter um blog. Quem acompanha diariamente sabe o quanto você está presente e se esforça. O quanto seu blog tem conteúdo e é interessante. Se as editoras não valorizam, não é sua culpa e quem perde são elas. Pelo que vejo os critérios de parceria são muito subjetivos e canso de ver blogs totalmente sem noçao cheios de parceiros. Canso de ver caixinhas de correio só com livros ganhos de parcerias e compra mesmo são raros. Parece que é isso que agrada à alguns: ganhar os livros.
    Quanto as promoções não acho que tenha mais o que facilitar depois da mudança do TQ. Ficou ótima a forma de preencher o form escolhendo as opções e o nº de preenchimentos. É rápido e descomplicado. Só tenho uma sugestão, manter sempre um padrão nos forms quanto a primeira opção de preenchimento Nome completo ou Nome de seguidor. Pode ser bobeira minha, mas sempre erro os form nesse caso...
    Estou super ansiosa para ver o que você vai aprontar nesse ano, tenho certeza que vai manter a qualidade de sempre com muitas novidades.
    Bj grande!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Bem dani, 2011 foi um ano de polemicas pro blog, principalmente pra parcerias. Eu não entendo como isso se dá, afinal não tem blog e nem quero ter, mas parece mesmo que são sempre as mesmas pessoas que ficam com elas. Por um lado é legal, afinal, valorizar quem tá a mais tempo, mas por outro é bom dá oportunidade a quem tá chegando. Isso de editora não enviar livro é muita sacanagem. Eu mesma, quando dá rolo e já deu, cobro diretamente pra editora, não quero nem saber se não é mais parceiro e tal, compromisso e responsabilidade é algo que todos tem que ter, editoras e blogueiros.
    É, realmente tem blog que recebe coisa demais. Já vi blog com mais de 6 ajudantes porque não dão conta da quantidade, é coisa demais, sem falar na quantidade de blog que tem por ai. Esses dias caiu a ficha do tanto de blog que tem surgido quando fui seguir pela url e o blogger disse que eu não podia porque eu já seguia demais. Sabe o que é isso? E a cada dia surge mais um e me surpreendo na hora de seguir. É justamente por isso que não crio um, prefiro minhas promos mesmo, ganho o que quero, leio quando eu quiser, sem stress.
    Quanto as promos, acho que a mais confussa é o TQ, não por ser mega, mas é que isso de preencher um e dizer a quantidade, tem gente que não entende não sei porque, mas o povo é preguiçoso, é só perguntar que vc explica, pelo menos comigo foi assim. Eu acho que agora o blog tá melhor, tá mais rapido pra carregar, gosto de comentar pelo blogger, amei o novo visu e aki tem muitos premios, se o pessoal não participa problema, premia quem merece. Também acho que ele tem um diferencial, não sei dizer o que, mas tem. Os outros seguem um padrão, esse não até de música fala aki *-* Falar nisso, vc devia fazer um post sobre as mais tocadas e tal.
    Eu gosto de resenhar pra cá rsrsr acho até que to escrevendo melhor. Então que em 2012 tudo se resolva e se não, esquece, relaxa, pq stress causa rugas e não queremos ter uma logo cedo né? rsrsrs
    Bj e feliz 2012!!

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo! Muita saúde, paz e milhõessss de livros bons! hehehe

    Feliz 2012!
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  6. Dani querida!
    Reflexões bem feitas.
    Quanto as parcerias, devo concordar com você e também acrescento, para que tantos parceiros se não se dá conta de ler tanto? É por isso que prefiro poucas parcerias, mas fiéis; não vivo só de ler, tem tantas outras atividades diárias, concorda?
    Acabei relegando algumas coisas que gosto muito de fazer, como visitar e comentar nos blogs, devido aos compromissos, esse ano, começo tentando mudar, espero que consiga...
    Muita saúde, paz e amor em seu coração!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Dani!
    Li tudinho ontem ^^ e vou comentar hoje hahaha
    Mas então sobre as parcerias, fica meio chato isso, né? A editora faz parceria, mas exige várias regras, ou não responde nossos emails, e ainda desmancha? Super chato!
    Eu só faço parcerias com editoras que eu gosto, e só peço livros se vou ter tempo de ler... Prefiro qualidade do que quantidade.
    E eu adoro suas promoções Dani, são originais, bem explicativas, e sempre com livros ótimos!
    Participo sempre que posso!
    Continue assim!
    Feliz Ano Novo, felicidades e muita leitura =D
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  8. Eu li tudinho, viu? ram
    E parece que não fui a única, Dani, porque tem comentários imensos aqui em cima do meu, rs.
    Então, Dani, eu te entendo quanto às parcerias. às vezes a gente não sabe o que eles querem e como eles querem. A gente tenta de tudo pra deixar tudo bem, pra fazer as coisas das maneiras que eles querem, mas não é sempre que a gente consegue.
    Eu passei por uma com a Suma de Letras. a Halime simplesmente parou de me responder quando comecei a enviar email para ela sobre uma possível promoção de aniversário de um ano de blog. Cara, aquilo foi horrível. Eu a via respondendo blogueiros que aniversariavam no mesmo mês que eu e eu lá, sem respostas. Então acredite, Dani, eu te entendo. Foi nessa hora que eu chutei o balde e dei tchau pro selo da Suma no meu blog, rs.
    Sobre suas promoções, continue da forma que você quiser.
    Tentar ficar legal por conta do que uma Editora ou um Leitor quer não é a melhor coisa a se fazer (mesmo que façamos). O legal é manter seu blog com a sua cara!
    Te darei a maior força sempre.
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog