Entrevista com a autora Ana Carla Santos


Titulo: Depois do primeiro Beijo
Autora: Ana Carla Santos
Editora: Modo 
Sinopse: Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.
Mensagens transmitidas pela obra:
• Os medos e inseguranças das primeiras experiências na vida de uma garota, mostrando as diferenças os vários tipos de personalidades e como cada uma delas lida com o mesmo tema.
• O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções.

Local da trama:
Passa-se no estado do Rio de Janeiro numa cidade fictícia (Porto dos Corais) com vários cenários: casa da protagonista, escola, clube, festinha, parque etc.

Tema Principal:
- O primeiro beijo e o amor entre almas gêmeas.

Release: um trecho do capítulo 5. O passeio.
“Era mais difícil de encará-lo sem o véu da escuridão da noite. Mas a luz do dia revelava com mais clareza nossos sentimentos e meus olhos entregavam o fascínio que eu sentia a olhar seu rosto e cores... Seu cabelo preto contrastando com o branco de sua pele. O intenso verde dos seus olhos e bochechas levemente rosadas. Seus dentes claros e lábios corados que, em meus sonhos, eu já havia beijado mais de mil vezes. Tentava decifrar qual sabor que eles teriam, talvez seja por isso que eu não consigo parar de olhar pra eles...”
“– Tem um lugar muito especial que eu quero que você veja, mas você tem que me prometer que vai manter segredo e não vai falar nem para suas amigas.
Suas palavras estavam envolvidas numa atmosfera de mistério despertando em mim uma curiosidade extrema que não consegui conter, tentei fazê-lo falar mais sobre o tal lugar.
Mas ele estava irredutível e não soltou nenhum detalhe. Entusiasmada prometi manter segredo. E seus olhos brilharam enquanto fitavam os meus.”

Considerações sobre a obra:
Depois do Primeiro Beijo é um passeio pelo mundo de Juliana. O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira visita ao ginecologista, a entrada da menina no mundo da mulher, o encontro com o verdadeiro amor. Tudo isso em uma belíssima história de amor juntando todos os elementos de um clássico transitando, com suave equilíbrio, entre as ousadias da adolescência, os desejos, medos e dúvidas da Juliana. Nesse passeio é possível se emocionar junto com ela, rir, chorar, sentir medo, raiva e até ficar ansioso. Envolvente da primeira até a última página, quem lê não consegue parar até terminar...

Sobre a autora:
Na adolescência começou a escrever poemas e contos românticos. Enviava para programas românticos de rádio e eles eram sempre escolhidos para serem lidos no ar.
Gosta muito do estilo da escritora Emily Brontë (Morro dos Ventos Uivantes) e tem seguido o seu estilo.
Pensa em suas personalidades com defeitos, manias, fraquezas, e, claro, qualidades. Para ela é como se fossem pessoas de verdade. Alguns personagens vão crescendo na história independentemente, sem que a autora se dê conta disso, e quando percebe, as personagens não são mais simples coadjuvantes.
Tem muita identificação com o público adolescente, eles são a base de suas estórias. É extremante romântica e tem uma veia humorística apurada , então comédia romântica é o seu forte. Seu estilo vai de encontro ao modismo do momento que é a fantasia, contos de fadas e vampiros. Pragmática, gosta de falar do cotidiano, das relações, conflitos e sentimentos. Cria cenas em que as pessoas se identifiquem, pensem algo do tipo: “Nossa! Já passei por isso.”

Um recado para seu público leitor:
“Quero agradecer a todos o carinho a atenção as belas palavras de apoio neste início, e também, à editora Modo pela oportunidade e por ter acreditado nessa bela parceria. Dei o melhor de mim para fazer o melhor. O livro é de vocês, meus amados leitores: divirtam-se, emocionem-se, sorriam e se apaixonem.

Vejam o marcador do livro que lindo:




FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

6 Curiosos:

O título do livro está como Titulo: Almas Gêmeas - Beijada por um Anjo.
Não conhecia o livro nem autora. Gostei da sinopse e do booktrailer.
Mas meio que cansei de ler temas adolescentes. Quando minha vontade voltar vou colocar o livro na minha lsita.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Amei a sinopse de Depois daquele Beijo, não conhecia o livro mas quero muito ler. Adoro romances na adolescência. Bjos

A sinopse não me despertou muito interesse, mas com essa estrevista sim tive vontade de ler o livro!
Gostei de ver que se passará em uma cidade fictícia, é preferivel pra mim :)
Também é fofa a capa!

Bjus =*

A capa é linda, tem muitos blogs com essa promoção acho legal e muito valido para a divulgação da obra e autora. A sinopse só nos coloca mais curiosos. Sucesso a autora.

Esse livro está dando mesmo o que falar... já virou febre na blogosfera literária. Essa com certeza é a capa mais linda da Modo Editora e estou supér ansioso para lê-lo, apesar de ser mais voltado para o público adolescente... Sucesso a autora e a Editora e parabéns pelo post Filipe...

HUGS =D!!!
Joe Silva - Blog EP
http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com

Oi, Fê!!
Adorei a entrevista! Esse livro parece ser bem legal e a autora muito simpática! Parabéns!
PS: Você não tem mais 14, muda a descrição aí, haha.

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.