Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, fevereiro 26, 2012

Especial #Oscar2012

Oi leitores do blog, aqui só vou postar minhas opiniões, MINHAS (@fuduran), sobre os filmes nomeados a melhor filme do ano, tipo ranking:

1. Hugo – A história de um orfão que mora nos relógios da estação central de Paris, e tem uma última e misteriosa lembrança do pai dele. O filme conta a aventura de Hugo para decifrar o mistério do “Automaton”. Eu achei demais o filme, muito bem feito, bonito, história envolvente, bonita metáfora sobre a importância de cada um para o mundo como as peças de uma máquina. Um filme “must-see” e que deveria ganhar vários dos 11 oscars aos que está nomeado.

2. O Artista – Em preto e branco, mudo, nada comum para nossos tempos, conta a história de um artista do cinema mudo que fica sem trabalho quando o cinema evolui para cinema “falado”. Esse filme está feito perfeitamente, atuações perfeitas, a música, tudo. Definitivamente deve ser o ganhador de muitos dos 10 oscars aos que está nomeado, acho tem tipo 75% chances de levar o oscar de melhor filme.

3. Meia Noite em París – De Woody Allen na direção e roteiro, não tem nada a ver com o que eu esperava, é um romance, de um escritor dos nossos tempos que vai visitar uma mágica París e uma mulher que vive no ano 1920, literalmente, ele consegue se transportar ao 1920 cada noite, e conhece todo tipo de personagens artísticos da época. A ideia do filme parece tola, viajar ao passado, basta desses né? Mas dessa vez eu gostei muito, muito bem feito esse filme também. 

4. Histórias Cruzadas – Ja fiz a resenha do filme para o blog, foi o primeira dos nove que vi, e bom, só vou repetir que teve atuações muito boas, e fala sobre um tema complicado de um jeito que eu achei bem legal. 

5. Cavalo de Guerra – Esse filme de Steven Spielberg conta a história de um cavalo comprado para trabalhar no arado da terra, acabou vivendo uma aventura de guerra incrível. O filme é do estilo dos filmes sei lá dos 90s sabe, mas tem umas cenas muito boas, inclusive uma de guerra do estilo daquela de "Saving Private Ryan" (minha pessoal favorita de guerra). Eu gostei do filme, mas tipo para assistir na TV e tal nao para dar prêmios da academia.

6. O Homem que Mudou o Jogo – Apesar de eu ser fã do beisebol, e esse ser um filme sobre beisebol e o amor pelo jogo, não conseguiu me prender tanto, a história da temporada incrível dos Oakland A’s é bem recente (2002) e eu ja conhecia o final então não sei.. Mas uma coisa vou falar, fiquei surpreso com a atuação do Jonah Hill, muito boa em um papel sério.

7. Os Descendentes – Esse filme não tem nada demais, não é uma perda de tempo se for ver em casa quando não tiver nada melhor que fazer. A história fraquinha de um cara que tem que decidir por toda uma familia o destino de uma herança. O trailer fala que é a melhor atuação do George Clooney, mas eu achei que o personagem não tinha nada especial.

8. A Árvore da Vida – Esse filme é sobre..... sobre que?????? Cara, é muito bonito de assistir em HD, muito lindo, muito bem feito, mas não tem história, não discorre sobre NADA, todos que conheço acabaram dormindo... Se você viu e gostou, eu não entendo você, e é isso aí.

9. Tão Forte e Tão Perto – vou assistir hoje, mas todo mundo fala dele como o filme que não merece nem a nominação.
Então vou colocar a lista dos prêmios principais, e quem eu acho que deveria levar:

Melhor Filme – O Artista
Melhor Diretor – Martin Scorsese / Hugo
Melhor Ator Principal – Jean Dujardin / O Artista
Melhor Atriz Principal – Viola Davis / Histórias Cruzadas
Melhor Ator Coadjuvante – Jonah Hill / O Homem que Mudou o Jogo
Melhor Atriz Coadjuvante – Bérénice Bejo / O Artista
Melhor Roteiro Original – Meia Noite em Paris
Melhor Roteiro Adaptado – Hugo
Melhor Trilha Sonora – O Artista
Melhor Direção de Arte – Hugo ou O Artista
Melhor Fotografia – A árvore da Vida ou Hugo
Melhores Efeitos Visuais – Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

7 comentários:

  1. Não vi nenhum dos filmes indicados a melhor filme. Quero ver futuramente Hugo e O Artista. Nem vou fazer apostas. Só vou ver pra conferir se algum ator/atriz que gosto vai ganhar e se a música de Rio ganha. Com a sorte do Brasil outra música piorzinha ganha.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu não consegui terminar de ler A árvore da vida. Não entendi nada..rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ahh, que vergonha nem assisti ao O Artista ainda, agora é correr atrás 'rsrs
    Vou ver se assisto hoje Histórias Cruzadas, provavelmente irei gostar :)
    Quando li a sinopse de Tão Forte e Tão Perto me pareceu interessante, mas agora nem sei ...
    Não gostei de Meia Noite em París, achei que não merecia a indicação *.*

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter tem que ganhar ... o filme já bateu na trave tantas vezes e também quero que ganhe aquela música fofinha de Rio. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Desses indicados, eu vi apenas Hugo, Meia-Noite em Paris e Histórias Cruzadas. Curti muito eles, sem dúvida cada tem um gostinho diferente... com Hugo, acabei me surpreendendo, o filme é bem mais complexo e mais bem-feito do que eu imaginava. Histórias Cruzadas é divertida e sem dúvida a Viola Davis merece o prêmio. Por fim, eu curto muito Woody Allen, então estou torcendo para Meia-noite em Paris, vi ontem e achei muito bonito, apesar do tema manjado de "viagem no tempo".
    Dos outros que não vi ainda, os que quero ver é O Artista, que me falaram muito bem, Os descendentes, porque parece ser bonzinho (não sei se merece o prêmio) e Tão forte, tão perto, que gostei do trailer.
    Veremos se você tem um chute bom hoje à noite, né? kkk :)
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  6. bom .. chutei de 12 - 6 ... hahahahah mas tipo se tivesse escolhido 2 em cada categoría acho ia de 12-11 mais ou menos =p ..

    enfim .. quem sabe ano que vem faca o mesmo post =D

    ResponderExcluir
  7. Quero assistir A Árvore da Vida e A invenção de Cabret

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog