Filme: The Help (Histórias Cruzadas)


Titulo: The Help 
Atores: Emma Stone || Viola Davis 
Diretor: Tate Taylor
Duração: 146 min
Disponível: Online || Compra
Disponível: Troca || Trailer 

Resenhado por @fuduran  

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

O tema central é o racismo nos Estados Unidos, com maior concentração nos estados do sul do país, onde tinham regras e leis que faziam os afro-americanos parecerem quase escravos, apesar de a escravidão ter sido abolida no século XIX. O filme conta a historia de como se escreveu um livro que mudou a consciência dos americanos (alguns) e contrariava todas as regras da sociedade onde foi escrito. Também mostra os problemas que se tinham e a complicada vida dos afro-americanos nessas cidades. Para termos uma idéia, as crianças possuíam babás afro-americanas e as amavam, mas logo depois ao crescer as desprezavam. 

Um drama, com atuações supremas da Viola Davis e da Octavia Spencer, dignas de todos os prêmios. O filme me prendeu, apesar de quase 2 horas e meia de duração. Os que não gostam de dramas vão achar cansativo, pois não tem muita ação. Caso consiga superar a lentidão dele, é quase certo que acabará gostando (como meu pai que dormiu no começo eheh). Para os que choram fácil com o gênero, também não escaparão desse. Eu fiquei com olhos úmidos em várias cenas. Se acreditar que "negros não devem compartilhar banheiros com os brancos" vai ficar bem ofendido. E por fim, recomendo 100%, gostei bastante e acho que todos deveriam assistir.

Obs: Ah, a Emma Stone é protagonista do filme e parece feia, mas todos sabemos que ela não é assim normalmente =D.
Obs2: Filme é baseado no livro lançado pela Editora Bertrand 'A Resposta' ~ alguém me explica o motivo de 3 títulos??? Qual era o problema de manter uma certa coerência? ~ editado por Dani Fuller
 
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

6 Curiosos:

Já me falaram bem tanto do livro quanto do filme. O livro foi o favorito do ano passado de um dos resenhistas de lá do blog. Fiquei bastante curioso tanto pelo livro quanto pelo filme. Gosto dessa temática, e sempre acabo me emocionando quando qualquer tipo de preconceito é tratado em algum filme. Acho que também devo gostar.

Abraço,
restaurantedamente.com

Só fiquei com vontade de ver o filme depois que li algumas resenhas do livro 'rsrs
Achei o assunto tratado ótimo, como um belo drama, e que pelo que li será bem retratado no filme ^-^
Adoro filmes de longa duração, mais de 2 horas o assistindo será ótimo!
Virei fã da Emma depois de ver dois filmes dela, e nessa poster ela me pareceu estranha ;)

Bjus =*

Não imaginava que o filme era tão longo. A temática em si não faz meu estilo, portanto não é prioridade nem o livro nem o filme.
Ultimamente só quero romances e históricos, nada de drama na minha vida... rs

Bjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Dani, eu não li esse livro, somente assisti o filme e achei ótimo!
Filmes polêmicos, que falam sobre racismo, sempre chamam minha atenção!
Pra mim, o que mais marcou foi a questão do banheiro...

Quero muito assistir The Help, vi o trailer outro dia e fiquei super interresada no filme, enm sabia que tinha um livro.

Nossa, gostei muito desse filme! Eu só o conhecia por cima e me surpreendi, ele me prendeu. Também não entendi o por quê de três nomes, ainda mais sendo que um não tem nada a ver com o outro, né? o.O
E as cenas com aquela moça rica e a empregada foram as melhores! Adorei o jeito da Aibileen e da amiga. Um ótimo filme, mesmo.
Bjs,
Isa ~ portal dos livros

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.