Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Livro: A hospedeira

Titulo: A hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Paginas: 557
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse:Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Comecei a ler este livro esperando mais do que eu deveria estar esperando, e cheguei a pensar em desistir da leitura por diversas vezes , porém como já tinham me alertado que o livro melhor muito no seu desenvolver resolvi persistir.

O começo do livro é totalmente confuso e fraco, um pouco mal escrito também, por diversas vezes tive que reler alguma frase ou voltar algumas paginas para tentar entender o que estava acontecendo, mas não adianta, você só começa a entender muitas e muitas paginas depois.

A trama do livro também cerca alguns dramas que no desenrolar se torna maçante e você já não agüenta mais tanto o que me fez odiar algumas partes do livro.

Algumas coisas, que não direi o que por ser spoiler , ficaram muito vagas nesse livro, espaço tinha para a autora aprofundar-se e ela deveria tê-lo feito já que se tiver uma continuação esses fatos se tornarão maçantes.

Porém mesmo com esses pontos negativos A hospedeira consegue instigar o leitor e prendê-lo quando, finalmente, esclarece as coisas. Além de que o livro desperta vários sentimentos em quem o lê.

Eu não curto bastante ficção cientifica, mas como está escrito atrás do livro essa estória parece mais um romance do que a ficção, o que pode ter sido algo ruim para alguns leitores.

A hospedeira pode ter bastante pontos negativos, mas tirando o começo chato o enredo desse livro é muito bem construído e eu recomendo vocês a lê-lo, agora saibam que o inicio é mesmo confuso.

Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

10 comentários:

  1. Depois da dificulde que tive pra receber esse livro eu ainda não li.
    Mas passei os olhos por 1 capítulo e gostei.
    Espero que valha a pena mesmo com os pontos negativos.
    O filme dele não sai hein. Que coisa.


    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  2. O começo eu só achei um pouco confuso por conter muitas informações, mas que no decorrer da leitura se faz entender ^-^
    Apesar de não ter lido Crepusculo, digo que esse é o melhor livro da Stephanie! Amei mesmo, pena é a demora da adaptação ao cinema...
    E fiquei triste por ela não ter feito uma continuação, a história merecia pelo menos mais um livro :D

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com esse livro aqui em casa para ler já faz décadas (exagero =D) mas nunca me interessei por ele. Por que o comprei? Para completar o carrinho para aproveitar promo no Sub.... hahahha... Depois de acompanhar toda a saga Crepúsculo, me desanimei muito com a autora e não sei se lerei esse livro algum dia, mas vamos deixá-lo aqui na estante... a capa é bonita. E eu nem sabia que iam fazer uma adaptação para o cinema... mas já está demorando mesmo, pela época que lançou esse lviro.

    HUGS =D!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei ele baratão... até tentie começar a ler, mas desisti :X

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Tu nao foi o unico a querer jogar o livro pela janela logo no começo kkkkk tbm achei estremamente confuso e mal construida a primeira fase do livro. Demorei muito para me situar e entender a situação, o que só começou a acontecer lá pela pagina 60. Gostei da historia e achei muiiiito boa. Adorei os personagens e todo o enredo, porema cho que a Stephenie pecou muito no começo e quem n ouviu os elogios seguintes ao termino da leitura, tem tudo para desistir do mesmo no começo.
    Minha nota nota tbm foi 4.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. O início realmente é confuso, mas essa é uma história muito linda. O triângulo amoroso criado pela Stephenie foi uma ótima sacada. Eu nunca havia pensado em algo assim. Fo incrível ver que a alma não conseguiu fazer com que sua "dona" (me esqueci dos nomes das personagens) saísse de seu corpo.
    Amei e recomendo pra todo mundo. Dei 5 estrelinhas.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li o livro e, por incrível que pareça, curti mais que a Saga Crepúsculo! Nem tive tantos problemas com o começo, acho que eu já estava mais "preparada" que você kkk E curti bastante os personagens que não acontecia muito em Crepúsculo =/.
    Mas enfim, 4 estrelas é uma boa nota! É a mesma que a minha kkk :)
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  8. O começo é muito chato, nas 100 primeiras páginas não aguentava mais ler uma linha sequer, mas quando a história vai se desenrolando o livro fica ótimo. Espero que tenha alguma continuação, li uma matéria que a Stephenie fala isso.

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o 1 livro que comprei no sub, mas nunca li. Não gosto de ficção cientifica, mas mesmo assim comprei mais pela autora. Pensei que seria algo estilo crepusculo, mas parece bem diferente. Odeio livros que enrolam no começo, não tenho paciencia e logo desisto. Espero ter paciencia quando ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. O começo é realmente ruim(quase desisti)
    Mas depois eu me vi torcendo pelos personagens...rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog