Livro: O X da Questão

Título: O X da Questão
Autora: Eike Batista
Série: -
Editora: Primeira Pessoa
Páginas: 160
Disponível: Compra || Troca
Sinopse: Em 'O X da questão', o empreendedor brasileiro Eike Batista narra suas aventuras de desbravador, desde os maiores sucessos até as experiências que não deram certo e os erros cometidos no curso de projetos vitoriosos. Há lugar também para o que ele qualifica como 'estresses' que o fizeram crescer, a começar pela asma na infância. Eike Batista expõe ainda o arsenal teórico que está na origem de tantos negócios bem-sucedidos e que é hoje uma cartilha no Grupo EBX - a Visão 360 graus, bússola que norteia as ações do grupo e permite que cada empresa seja uma peça num grande mosaico integrado.
O que você lê por alto sobre essa pessoa e o que você pode ler aqui, dará uma base e o sentimento de que não é uma pessoa comum. Lógico. Afinal o cara toca em algo e vira ouro literalmente. Ele produz nada menos que 1 bilhão por mês.. UAU é muita grana.. e tão difícil imaginar que isso parte de um brasileiro. Sem querer desmerecer todos nós, mas realmente não somos muito conhecidos por talentos do tipo.. pode surgir alguém no esporte e tal, mas reconhecimento do tipo em cultura, música, cinema, saúde e/ou economia por ai vai é bem mais complicado.

Muita gente acha chato ler biografias do tipo... eu não leio sempre, mas quando surge a oportunidade... eu vejo como um aprendizado, uma história a ser lida e permite que tire um certo proveito também.

Eu fiquei bastante envolvida com a história de Eike... senti um certo orgulho, uma certa inveja, uma curiosidade... É sempre impressionante ver alguém que poderia ter levado uma vida totalmente diferente, mas resolve ir atrás de um pensamento, uma idéia, um sonho ou o que seja... É necessária muita coragem para dar um salto assim.

Ele enfatiza bem que nem só de conquistas ele passou sua vida... mostra (só um pouco, mas melhor que nada) onde errou e até o motivo de ter errado.... e o mais importante como também é necessário existir o erro para amadurecer, aprimorar. Ser capaz de enxergar isso e não desistir no primeiro obstáculo.

Virei fã do homem e do empresário... e que além de ser uma pessoa como poucas... fez emocionar com suas palavras, força, visão, amor pela família e pelo país (Quem poderia imaginar que um livro de negócios poderia emocionar? Pois é... até nisso o Eike foi inovador). Seus planos e suas ações, e ainda seu planejamento de nunca desistir, e nunca dar-se por satisfeito. Se todos seus projetos não estivessem em tudo que é canto para provar, seria impossível acreditar nessa incrível história. E ainda é possível sentir que ele não fez nada por acaso.. impressionante demais. Se já parecia digno e alguém inspirador.. Agora é muito mais. O céu não é o limite e é merecedor de seus frutos.
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

5 Curiosos:

Não lembro de ter lido biografias. Tenho uma ou outra na lista pra ler. Mas sinceramente apesar da história de vida do Eike que deve ser interessante não estou animada pra ler. Legal quando as pessoas trabalham duro e conseguem tudo o que querem.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Eu vi esse livro hoje na livraria mas nem prestei atenção. Nunca li uma biografia mas deve ser legal. Não conhecia o Eike mas gostei da resenha.

Nunca li uma biografia e nem tenho interesse em ler.
Mas admiro as pessoas como o Eike, que tem tanta força dentro de si e que ainda são tão reconhecidas por isso ^-^
Essa leitura deve ser ótima pra quem é fã!

Bjus =*

Não curto muito biografias, ainda mais quando puxam para a Economia, porque às vezes os autores acabam puxando para um tema meio chato e sem graça... Mas confesso, depois de ler algumas reportagens - e a sua resenha né kkk -, fiquei até curiosa com esse livro.
De fato, é incrível imaginar tudo que esse cara, que poderia muito bem ser um "qualquer um", conseguiu.
Bjs,
Isa ~ portal dos livros

Oi, Dani!

Também não curto muito biografias, mas confesso que estou com vontade de ler a do Eike Batista. Simpatizei muito com ele numa entrevista dele que vi na TV e ele é inspirador no que tange a negócios.

Tem alguns selinhos pra você lá no blog: http://pensamentos-aereos.blogspot.com/

Beijos!

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.