Livro: Presentes da Vida - Emily Giffin

A sinopse pode conter spoilers sobre o livro anterior O Noivo da Minha Melhor Amiga. É altamente recomendado que leia antes de Presentes da Vida.
Título: Presentes da Vida
Autora: Emilly Giffin
Série: Darcy & Rachel  #2
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Disponível: Compra || Troca
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Li pela primeira vez em 2009, assim que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga. Estava com receio visto que a Darcy é daquelas que amamos odiar... como seria acompanhar um livro só dela?? Até o meio do livro temos a mesma impressão e mesma raiva.... apesar de divertida, Darcy é extremamente irritante... você chega até a comemorar que algo dê errado, pois ela vai plantando tudo aquilo a cada momento.

Mas o livro vira uma armadilha e quando percebe foi fisgado, está envolvido demais com tudo e com a própria Darcy e não consegue não sentir uma simpatia...carinho e fica apreensiva com os acontecimentos. Desejando que ela tome um jeito ou um milagra aconteça.

A primeira metade do livro é meio enrolada, mas muito importante para termos o comparativo e a visão de amadurecimento da Darcy.. e ainda uma incrível aprendizado para o leitor... nós também estamos longe de ser perfeitos. Podemos não agir 100% como ela, mas temos nossa dose, né?

O mais interessante é que eu havia esquecido o que acontecia... lembrava do início e não do final... proporcionando uma leitura ainda mais agradável dessa vez... pois estava com a leitura de O Noivo da Minha melhor Amiga + filme + frescos na memória.... e não larguei mais o livro até que chegasse ao final... com as lágrimas não parando de cair e todos os sentimentos fazendo movimentos engraçados dentro de mim...

Presentes da Vida manteve seu papel e se firmou como um de meus favoritos... é incrível e emocionante.. faz você repensar suas atitudes.. amar e admirar a personagem que você odiava provando que Emilly Giffin é uma grande autora (não que ela precisasse provar mais nada ehehe).

OBS1: Não esqueça de ler 'O Noivo da Minha Melhor' antes... tornará muito mais interessante e coerente ;).
OBS2: É muito mais fofo o título em inglês do livro Something Blue... e só lendo para entender.
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

37 Curiosos:

Não entendi Something Blue ser mais fofo...
Eu nunca li nada dela, só tenho questões do coração aki, mas tenho a impressão que será algo sofrido sabe? Então ainda nem li. Eu só vi o filme, eu gostei bastante mas odiei a Darcy, achei ela totalmente irritante, mesquinha e dona da verdade. Sério, não gostei dela. Tomara que ela melhore mesmo, porque chata com é ela não pode continuar. Espero ler algum livro da autora em breve e já vou juntando meu $$$ pra comprar o noivo da minha melhor amiga.
Bj

Oi Dani,

Esse livro é surpreendente e maravilhoso, eu não suportava a Darcy e terminei por gostar dela no final...

Bjs

Tenho vontade de ler mas preciso achar O Noivo por ae em algum sebo.
Nem sabia que o livro contava o que aconteceu depois que o noivo largou ela. Pode ser mais interessante por isso.
Eu achei a capa americana mais bonita que essa. Essa não é feia mas não dá pra saber muita coisa só de ver ela.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Recebi o livro da NC, mas fiquei receoso de ler ele sem ter lido O Noivo da Minha Melhor Amiga :( mas todo mundo fala tão bem da Emily que eu vou ler, só não sei se vou esperar ter a oportunidade de ler ONDMMA antes

Parabéns pela resenha Dani! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

Nossa como eu quero ler esse livro! Amei O noivo da minha melhor amiga e o filme é maravilhoso. Eu sempre quis ver uma continuação, mesmo que esse livro não seja como o primeiro, porque é narrado por outro personagem, é uma continuação de qualquer forma, e eu amei isso. Mas o maaaaais legal mesmo é que ele é contado pela "traída" e isso deixa uma nova perspectiva para o leitor. Eu quero muito muito mesmo ler esse livro. Amei a capa, o trailer do livro é lindo e novamente e Novo Conceito arrasou!

o livro parece ser excelente, a NC só publica livros maravilhosos mesmo. desde que vi o lançamento fiquei muito curiosa pela história, essa coisa da vida virar de cabeça para baixo, tudo mudar, kkk é muito legal! vou participar do sorteio

http://milleguas.blogspot.com tem sorteio no meu blog!

Teve vários momentos desde o primeiro livro que a Darcy chegava no limite, mas depois acontecia algo de legal que me fazia gostar mais dela 'rsrs
Como você disse, ela é uma daquelas personagens que 'amamos odiar' ;)
E é tão fofo o final desse livro! Tem ainda também a menção da amizade dela e da Rachel em Questões do Coração que gostei ^-^

Bjus =*

Estou muito ansioso para ler esse livro. Só li um livro da autora ainda, mas gostei da forma como escreve e também dos dramas da traição vividas pelas personagens... Espero conseguir lê-lo em breve...

HUGS!!!
Joe Silva - Blog EP
http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com

Só li um livro da Emily e já quero ler muito mais. Quero ler muito Presentes da Vida mas ainda não li O noiva da minha melhor amiga, só assisti o filme. Bjos

O melhor dessa trilogia é que não há a necessidade de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga antes de ler qualquer outro. Sei que há o fato de comentar sobre um personagem ou outro, mas nada atrapalha.
Recebi Presentes da Vida e quero muito ler!
Beijão

Oii!!
Começei a ler O Noivo da minha melhor amiga e cofesso que estou amando o livro, com certeza vai virar um dos meus favoritos, nunca tinha lido nada da Emily, e ela está me supreendendo!
Estou louca para ler Presentes da Vida, tenho certeza que é tão bom quando o primeiro livro! *-*
Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

aaah eu quero mt ler esse livro! O noivo da minha melhor amiga é um dos meus favoritos! acho meio dificil gostar da Darcy, ela é tao insuportavel ¬¬ mas do jeito que a Emily escreve não duvido nada *-*

Olá Dani! Estava curiosa a respeito dos livros da Emi, e saber que você incluiu este exemplar como um de seus favoritos, me incentivou bastante à leitura. E não se preocupe, lerei "O noivo da minha melhor amiga" antes :)

Beijos!

Natalia Leal
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

Faz muito tempo que li O Noivo da Minha Melhor Amiga e não assisti nem ao filme ainda. Mas lembro como não fui muito com a 'cara' da Darcy não...
O livro parece interessante e talvez mude a impressão que tenho da personagem, mas fiquei com vontade de reler o primeiro antes de ler Presente da Vida. Aliás, esse título parece livro de autoajuda!
Podiam ter escolhido melhor;)
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Oiii!
Nunca li O noivo da minha melhor amiga, nem Presentes da Vida... na verdade eu ainda nao li nada da Emily Giffin (tenho dois livros dela aqui na estante, mas ainda não li: ame o que é seu e questões do coração).
Fiquei super curiosa pra ler esse! *o*
Achei a capa muito fofa...
Pela sinopse o livro tb parece ser ótimo!
Quero ler... >.<
beijos,
Lara E.
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

Não li O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas tenho muita vontade de ler e depois ler Presentes da Vida também. Particularmente achei esse título horrível. Da Emily eu li Ame o que é seu e amei. Conheci-a na bienal, ela é um amor mesmo *--*

Beijos,
Celle
Três Lápis

Emily Giffin é FENOMENAL, e, com essa sua resenha, consegui ver que esse livro não é diferente. Bom livro!

@whoissuelen

Oii!!!

Sempre quis ler "O noivo da minha melhor amiga", parece ser shooow!!

O filme é bem legal, mas acho que o livro deve ser beem melhor!!

Gostei muito da resenha!!!

Que sorte ter esquecido o final kkkk'

Beijocas

Jú - Amor á primeira página

Eu to looouca por esse livro desde antes dele ser lançado! rsrs. Ainda não li O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas sei mais ou menos o final porque já li Questões do Coração, e nesse a protagonista é irmã do Dex, dai tem uns spoilers :/ Mas não faz mal, mesmo assim quero ler todos os livros da Emily, porque a escrita dela é simplesmente maravilhosa.
E adorei a resenha, ficou muito boa *-*

Beijão,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

nhaaaaaaaa esse livro é lindo.. eu senti exatamente como vc qndo o li.. me apeguei a Darcy demais.. e amei o final e tal.. é um lindo livro.. *-*

Eu nunca li nada da Emily Giffin, mas dizem que ela é ótima, cria tramas bem envolventes, que nos encantam pela singeleza e sinceridade dos sentimentos expostos em seus livros.

:)

Quero esse livro
Quero ver como a Darcy vai superar a perda do noivo e da melhor amigaaa
Não li O noivo da minha melhor amiga só assisti o filme
Não gostei muito dela...Achei ela chatinha...rsrsrs
Quem sabe não mudo de opinião depois de ler o livro
Mas como eu acho a Emily Giffin muito boa no que faz vou lê-lo com certeza
A capa é muito fofaaa

Parece ser simplesmente perfeito! Além de que a capa me encantou totalmente!
Ótima resenha!

Ai eu quero muito mesmo ler esse livro, muitttooooo *-*

As resenhas só fizeram aumentar ainda mais minha vontade de ler esses livros.

Ainda não li, mas minha irmã leu, ela não lê muito, mas este livro esla devorou em um dia, a Darcy dava raiva, e ela queria ver a parte em que ela sofria, e chegou gostou e acabou gostando da Darcy no final(Certo ou errado?), mas ela achou o livro muito bom....

Ela está querendo o Noivo da Minha Melhor Amiga e me deixando louco para procurar o livro!

Resenha interessante sobre um livro que parece mostras o crescimento da personagem Darcy que quando tinha tudo não dava o devido valor a muitas coisas e com tempo a medida que sua vida mudou ele teve que se reconstruir e se transformar em outra pessoa.Parabéns pelo site!

Livro perfeito, tô louca pra ler ele :D

Tenho um pouco de receio da Emily. Comecei a ler "Ame o Que é seu" mas deixei ele de lado porque não consegui me encantar com a leitura. Não li nem vi "O Noivo da minha melhor amiga". Então fico meio confusa com a historia. Agora fiquei curiosa, será que são melhores que Ame o que é seu??? O jeito é ler e conferir. Bjksss

Olá!
Até q não tinha ligado mto para esse livro, mas gostei da sua resenha, ela me cativou e me deixou muito interessada em ler.
Gostaria de saber porquê Something Blue e que tantas atitudes são essas da Darcy que irritam tanto!!! rs
E quem não tem seus dias 'enrolados' tb, né? rs
Beijos

Gosto de livros sobre crescimento pessoal, acho muito gratificante quando o autor consegue mostrar uma personagem em determinado ponto de sua existência e através dos acontecimentos mostra o seu amadurecimento e como experiências de vida podem mudar alguém.

Ainda não li esse livro mas sou louca pra ler...
A capa é lindo e, além disso, já li várias resenhas e a maioria elogiava muito e por isso me bateu uma mega curiosidade :)
Beijos e Sucesso!!!!!

OIe..

Não sabia que um era continuação do outro...
Não li nenhum dos dois...
Mas li "Questões do coração" e amei!
Acredito q os outros não fujam mto do tipo de escrita da autora, que eu amei!

Jah estava curiosa pra ler "Presentes da vida" e "O Noivo da minha melhor amiga"...
Agora q sei q os dois estão ligados quero ler mais ainda!
AUhuahuahuahhauhau...

Beijaum

Não li esse livro nem o primeiro, mais eles parecem ser muito bons, fiquei bem curiosa para conhecer essa história.

Adorei sua resenha...nunca li os dois livros, mas já vi o filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga"!haha amo/
Espero ler os dois livros ;)

P.S.:sou nova no blog, mas já Adorei; e até já indiquei pra minha amiga que ADORA livros! vou tentar sempre ser ativa por aqui... haha :)

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.