Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Livro: Um Mundo Brilhante + Promoção

Título: Um Mundo Brilhante
Autora: T. Greenwood
Série: -
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Disponível: Compra || Troca
Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta (...) Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
Apesar de não ter procurado muito saber do que se tratava o livro... ele é daqueles que a intuição já se adianta. Em muitos percebo o quanto as primeiras páginas já nos posicionam para tal. E eu já pude sentir que não encontraria o que considero ‘brilhante’ nas próximas páginas.

Posse dizer que leio sobre quase tudo, mas dou preferência aos assuntos que gosto ou que sejam originais. Em ‘Um mundo brilhante’ não temos nem uma coisa e nem outra.... e sou direta ao afirmar que repudio todos que agem assim.

O ponto positivo está na autora que na falta de uma história interessante, pegou algo batido e narrou muito bem. Mesmo odiando tudo ela me prendeu até ao fim. São capítulos curtos que impulsionavam você a seguir.... e até a acreditar que seríamos surpreendidos.

A vontade de seguir adiante e desabafar mais sobre a frustração com a leitura será freada. Quase ninguém leu... estou sem parâmetros, mas eu sei que não entendi errado. E não vou soltar spoilers e deixar tudo ainda pior rs.

Achei as atitudes de Ben estúpidas e Sara também não é nenhuma santa, no fundo parece que cada um colheu o que plantou... a ironia é que foi feita uma justiça de certa forma.

Um livro com uma história que não acrescenta nada e faz você lamentar pela existência de certos homens e mulheres que seguem repetindo os mesmos erros por toda a história da humanidade.
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
SORTEIO VIA FACEBOOK
* Participe do sorteio de 1 kit do livro contendo caixa + marcador + livro + capa chuva
* Leia o regulamento na página da promoção lá na página do FB. Acesse aba promoções, não esqueça de clicar em participar!
* O sorteio será realizado quando atingirmos '600 curtir', o ganhador será divulgado no blog em até 5 dias úteis e deverá entrar em contato em até 48h para enviar seus dados.
* Não é obrigatório comentar na resenha... mas comenta?
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

17 comentários:

  1. Também acho que será ruim quando eu for ler.
    Tipo a NC não divulgou nada antes, e quando liberou a capa já mandou pros parceiros. Não gostei disso, além do mais eu ia mandar e-mail cancelando a parceria e recebi a NF :x
    A capa ficou muito estranha, nem os brilinhos salvaram ela.
    Mas só lendo para poder descobrir se será horrível o livro.

    ResponderExcluir
  2. A parceria com a NC agora tá meio estranha mesmo. Eles enviam sem perguntar e a gente acaba tendo que ler obrigado. Isso acaba fazendo com que não gostemos muito do livro.
    Não sei o que esperar dele, mas começo a ler hoje. Quando fizer resenha, te envio o link, viu? Aí você vai poder saber se gostei ou não.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu também só fui conhecer direitinho o livro depois que divulgaram a capa, que eu achei super foda, cheia de brilhinhos e tal... Uma pena que você não gostou, nossos gostos são parecidos, então isso também desanima um pouco :/
    E uma coisa que a Babi falou é verdade, a parceria com a NC, por mais que eu a respeite e curte muito seus livros, tá meio estranha mesmo!
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  4. Meninas na verdade sempre foi... vcs q nunca sofreram com ela.. eu já passo sufoco qse 2 anos... essa foi a primeira x.. imagina o_O q recebi os kits junto com todos...

    ResponderExcluir
  5. Antes da editora lançar o livro eu nem sabia que o livro existia. Nem tinha lido a sinopse ainda. Agora fiquei desanimada em ler, nem sei se quero mais.
    Gostei da sua sinceridade.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Até que não foi uma das piores leituras que fiz... levando em consideração que li Sussurro, que sem sombra de duvidas foi a pior leitura que já fiz, esse foi melhorzinho. Realmente não é um livro com um final surpreendente e que em muitos pontos a autora poderia ter dado um rumo mais interessante na história, mas ela decidiu ir pelo caminho seguro e fez com que a história ficasse comum até demais...

    E quem diria que você não gosta da prática de Ben... Eu que pensei que você ia adorar, levando em conta que a Tammy aborda o mesmo tema que a Emily... enfim, não acho que o livro valha só 1 no rating... mas tá bom...

    HUGS =D!!!
    Joe Silva - Blog EP
    http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Além da capa, não tinha lido nem a sinopse do livro ainda, então fiquei surpresa pela história não ter sido tão boa...
    Só espero que quando eu for ler, os personagens não me desagradem tanto, porque não daria para ler até o fim 'rsrs

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, quero ler esse livro, sempre que leio criticas negativas fico curiosa para saber o quê disso.

    ResponderExcluir
  9. Gente, é tanto blog ruim nessa blogosfera que a gente fica in shock!
    Como é que a pessoa lê um livro e escreve um "texto" mal escrito e tosco, pagando que é resenha. Cadê análises, diagramação, impactos, pontos positivos e negativos? Sério, tô cansado desses blogs fraquinhos recebendo livro pra resenhar e não sabem ao menos escrever. Dani, estude, leia mais, de aprimore e só depois abraça a boca pra falar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. que bom que gostou do meu comentário. tem vários outros que eu queria postar, mas a preguiça bate, sabe? criar um blog visando parcerias é o cúmulo da mesmice. faça pelo menos como outros blogs, que copiam de outros mas pelo menos os posts ficam bacanas. e por favor, se vc diz q não é RESENHA, não coloca o nome RESENHA né? coloca IMPRESSÕES, ou algo assim, pq assim vc força a amizade.

    ResponderExcluir
  11. Bem gente vou ali estudar mais, ok?? E deixar o pessoal inteligente fazer a blogosfera mais interessante... principalmente no quesito como puxar-saco

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani!
    Puxa, fiquei até com medo de ler agora... =S Já não curto muito este estilo literário, e ainda sendo tão "mesmice"... Acho que vou fazer como já fiz com alguns de parceria da NC: vou sortear os 2! =)
    Abração!
    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Pela sinopse já sei que não é o tipo de livro que me interessa, a capa parece insípida e a história também.
    A resenha não ajuda a mudar minha opinião e só fortalece a sensação de uma trama sem graça. Fica fora da lista de leitura.
    Quanto aos comentários, quem não tem coragem de se identificar não merece crédito ou ser levado em consideração...
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. Quando eu vi os parceiros recebendo já não gostei do livro. Sei lá, não me atraiu, na verdade, dos lançamentos da editora só quero mesmo beijada 5, porque já tenho os outros 4. Acho que a unica coisa eu gostaria do kit á a capa, andar de moto na chuva não dá rsrsrsrs
    Fico feliz por você ter recebido o kit \o/\o/ Agora quero mesmo para sempre, tomara que você receba, parece otimo.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Dani eu amei a sinopse desse livro e coloquei ele na minha listinha.
    Mas elendo a resneha fiquei com um pouco de duvida quanto a historia.

    Abro um parentese aqui pois percebi que pessoas que nao possuem nem a capacidade de se identificar vieram expor opiniao (que diga-se de passagem é sempre bme vinda por aqui) e criticar o blog. É uma coisa tão baixa e insignificante pois os blogs sao publicos e assim como o direito de ir e vir, na blogsfera tbm existe a possibilidade de acessar ou nao, portanto se incomoda e nao esta no nivel desejado, apenas se retire e nao retorne, vá fazer coisas que engrandeçam a imaculada inteligencia citada.

    Dani teu blog sempre foi um dos meus favoritos pela tua sinceridade e respeito com o leitor.
    Criticas construtivas sao sempre boas, mas nao leve em consideração opniao de quem se quer assina suas proprias ideias e apenas joga-as ao vento.

    beijinhos flor.

    ResponderExcluir
  16. Nossa Dani, fiquei até com medo de lê-lo agora...:S Começarei essa semana. Espero não me decepcionar muito...

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que medo. Já não estava mesmo com vontade de ler o livro, agora então...
    Se tem uma coisa que eu tmb odeio é a falta de originalidade... Tipo esses autores de novela que não sabem o q fazer, então matam um personagem e passam o resto da porc- novela perguntando pro Brasil e o mundo quem foi o fud- do assassino.. Ó raiva! >:(
    (Pronto, desabafei, hehe)
    Acho que o único ponto forte foi o 'colheu o que plantou', que na minha opinião é bem a verdade.

    Bom, parabéns pela resenha e pela sinceridade, Dani. É a única forma das editoras se ligarem e começarem a colocar livros de verdade no mercado, não qualquer coisa que chamou um pouquinho de atenção lá fora...
    Beijão!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog