Filme: Compramos um Zoológico


Titulo: Compramos um Zoológico 
Atores: Matt Damon 
Diretor:Cameron Crowe
Duração: 91min
Disponível: Online || Compra
Disponível: Troca || Trailer
Sinopse: No Filme Compramos um Zoológico, O diretor Cameron Crowe (Jerry Maguire) volta à telona no caso verídico de Benjamin, um pai solteiro (Matt Damon) que vive uma incrível história de superação. Após a morte da esposa, Benjamin e seus filhos mudam-se para o interior da Califórnia para renovar e reinaugurar um zoológico em decadência. Sem nenhuma experiência prévia, a família verá seus valores transformados pelo convívio com os animais do zoológico em uma experiência inebriante para toda família.

Depois que li Compramos um Zoológico fiquei bastante curioso para ver o filme, mesmo que o livro tenha me decepcionado. A adaptação não é tão fiel assim, mas eles souberam pegar algumas cenas mais importantes do livro e juntar com essas novas.

No livro eu comentei que os personagens eram todos muito distantes e de que não dava para se apegar a eles por isso. No filme não temos isso. Os filhos dele estão mais próximos e tem mais ação do que no livro, do mesmo modo os tratadores do zoológico estão mais presentes.

Mas eu também senti falta de alguns personagens, como a mãe e a irmã do Benjamin, que no livro tiveram um grande papel no livro, mas no filme nem apareceram. E também gostei do “acréscimo” da Lily, que acrescentou bastante a trama.

A atuação dos atores é um dos pontos altos do filme, todos interpretaram bem o seu personagem e até a menininha contracenou muito bem e trouxe partes engraçadinhas ao filme. Nada muito excepcional.

Compramos um zoológico não é um filme engraçado, como aparenta ser pelo titulo, que dá idéia de ser aquela comédia em que o personagem vai passar por muitas confusões com os animais do zoológico e tudo mais, é totalmente diferente do que essa primeira imagem passa, é um filme não muito engraçado, é um pouco até pro lado dramático.

Ainda assim é um filme legal de se assistir, o enredo não é lá essas coisas, mas acho que é uma boa opção para dias entediantes. Só não espere muito do filme.

Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

5 Curiosos:

Não tenho votnade de ver esse filme. Talvez quando passar na TV aberta vejo.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Quando saiu o filme no cinema não fiquei com muita vontade de ver, mas a maioria das vezes assisto tudo rsrs, gosto de dar chances, mas para esse não sei porque mas não tive muita empolgação não. E agora lendo a resenha vi que não perdi muita coisa, já li resenhas sobre o livro e estão dizendo que é bem melhor. Então prefiro tentar ler o livro =)
Beijos.

Quando esse filme saiu eu não estava nem um pouco afim de ver, só fui ver pq minha irmã queria e tal.. acabei gostando do filme!!
Só não sei se leria o livro...

Parabéns pela resenha, adotei!
bjs

Eu bem que imaginei que seria um filme de comédia pelo título, e me enganei 'kkk
E já não tava com vontade de ler o livro desde a tua resenha, e agora nem quero ver o filme ;)
Se for pra escolher um dos dois prefiro o filme, então talvez algum dia assista ele.

Bjus =*

OIe...

Nunca li o livro nem vi o filme..
Não sabia da existência deles até agora, pra falar a verdade!
Mas pela capa parece ser aquela comédia super de boa de se ver..
Que passa voando e é super engraçada!
Vou ver se baixo aqui pra assistir..

Quanto ao livro, acho q vai ficar pra próxima!
UHAuahuahuhau...

Beijaum

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.