Livro: O céu está em todo lugar

Titulo: O céu está em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo conceito
Paginas: 423
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse: Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.
Nenhuma palavra que eu disser nesta resenha poderá fazer jus ao quanto este livro é bom e ao quanto que eu gostei da história. Não encontro uma palavra boa o bastante para transmitir o que achei do livro.

A narrativa é muito deliciosa, muito envolvente, poética, rápida, e real. Os sentimentos de Lennie são transmitidos de forma muito comovente e é como se você estivesse no lugar dela, impossível não se imaginar ali.

Diferente do que eu imaginava o livro não é dramático demais ao ponto de ser enjoativo e o romance não é exagerado e enjoativo. Nesse livro as coisas são bem sutis na medida certa, a autora soube equilibrar muito bem o drama e o romance.

Tudo isso junto a personagens bem construídos não poderia ser melhor. Todos no livro têm o seu papel, e todos são muito reais, todos com seus defeitos, que fazem coisas insensatas e erram, e ainda personagens cativantes.

Durante o livro Lennie vai escrevendo poemas, pensamentos, muitas coisas que se passam em sua cabeça em paredes, papeis de bala, envelopes e etc. Nessa parte a diagramação do livro foi essencial, o livro é lindo, tem fotos do que Lennie escreve e isso dá ao livro mais realidade.

O céu está em todo lugar é um livro lindo, delicioso de se ler e que te faz refletir. Uma leitura essencial para quem gosta de livros do tipo e até para os que não gostam.
Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto ★★

Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

10 Curiosos:

Eu vejo várias opiniões distintas sobre o livro e é exatamente por isso que tenho vontade de ler: pra saber o que eu realmente vou pensar dele quando terminar a leitura.
Beijão

Parabéns pela resenha Fellipe! Já li O Céu está em Todo Lugar e amei! Ele é perfeito! Abraços!

Até agora estava com o seu primeiro pensamento, que o livro é meloso e romântico demais, mas pelo visto estou enganado. Mais um livro para eu arriscar, já que não faz muito meu estilo. Gostei da resenha.

Abraço,
restaurantedamente.com

Esse livro me conquistou pela simplicidade e textura da capa. A história é linda e tão singela que envolve do início ao fim. Super fofo!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

É bem possivel que eu acaba comprando esse livro, tô louca pra ler, mas queria mesmo é ganhar o kit...
A maioria das resenhas que li elogiaram o livro, só que algumas não gostaram da atitude tomada pela protagonista, o que acho que não me incomodará tanto ao ler :)
Devo gostar tanto quanto você do livro!

Bjus =*

Eu adoreiii mtoooooooooo este livro. Fiquei apaixonada pelo Joe *_* rsrsrs.

Bjoo,
Daniela
www.livrosfilmesemusicas.com.br

Eu amo essa capa!! É tão linda!!!

E a história parece maravilhosa!! Sou louca pra ler esse livro!! É totalmente o meu estilo! =)

Eu tô louca pra ler esse livro. Já li a resenha em vários blogs, e a vontade de ler só aumenta..

Eu simplesmente amo esse livro, foi um dos melhores do ano passado! Além de ser muito lindo, por dentro e por fora - impossível não se apaixonar por todos aqueles poemas de Lennie -, a história é tão dolorida e comovente que eu fico até sem palavras... O romance, como você disse, é na medida certa e eu me apaixonei pelo Joe! Uma ótima leitura, um pouco mais reflexiva do que as que normalmente nós lemos.
Bjs,
Isa ~ portal dos livros

Que bom que o livro não é enjoativo demais em drama ou romance. Livro assim cansa. Eu tenho o livro e é linda a diagramação. Mas por enquanto tenho outros livros interessantes para ler .

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.