Livro: Wake

Sinopse: Por dezessete anos Janie vem sendo sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, e isso estava ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, nudismo, e sexo selvagem. Janie já havia visto fantasias o suficiente para o resto de sua vida. Ela não poderia contar para ninguém sobre o que ela podia fazer — Eles nunca acreditariam nela, ou pior, eles pensariam que ela era uma aberração. Então Janie vivia no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não queria e não podia controlar.
Então ela é sugada para dentro de um pesadelo, que a apavora até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais do que uma espectadora da mente distorcida de outra pessoa. Ela é uma participante... COMPRE O LIVRO WAKE (SARAIVA.COM)


Confesso que a sinopse do livro é bem melhor que todo o livro em si. Méritos para quem deixou assim, pois irá alcançar um número de leitores bons para quem apenas conheceu essa parte.

Minha impressão inicial: Comecei e fiquei sem entender como afinal aconteciam o lance dos sonhos? Ah sou exigente também... fico querendo que o autor já faça a leitura ser o máximo desde a 1ª letra rs. E no momento certo o livro vai te conquistando. São textos, diálogos curtos, então a leitura rola tão tranquilamente e rápida. Jenie é cativante. E já chega ao ponto de você também se preocupar muito com ela. Imagine como não é viver assim? Coitada. Não sei qual é a do Cabel... e acredito que vá descobrir nas próximas páginas.. (ou não). Mas não sei se consigo gostar dele ou odiá-lo (por enquanto).

Minha impressão final: Ahhh eu adoro o Cabel.. sabia que tudo ia se resolver ah ah ah ah. Infelizmente o desenrolar da história foi fraquinho, né? (Espero que na hora de colocarem isso no filme façam algo mais surpreendente.) O livro tem seu charme e atrativos.. e para pessoas como eu que gostam desse tipo de 'poderes', acabo relevando certas coisas ah ah ah. Eu tive um problema com o livro ser muito curto, e a história passar uma sensação de estar cortada ou inacabada. Eu até consegui me perder em algum momento. Será que é de propósito? A edição que ficou comprometida? Já li tanto livro traduzido... mas sei lá. Esse foi original né.. Mas sem dúvida estou querendo aguardar o restante dos livros.. e ver o que a Jenie vai aprontar mais... espero que vá acontecendo um passar de anos, ela amadurecendo assim como Cabel, e com ela podendo ajudar em algo mais sério e intenso.

Eu li alguns comentários e a maioria também ficou decepcionada com o desenrolar da história. Eu nunca achei que era terror, mas algo mais misterioso e que fizesse mais nossa cabeça ficar martelando. Não é bem o que acontece, e é até juvenil demais para o meu gosto (apesar de gostar). Vou dar oportunidade para os demais livros, não custa nada, né?


Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

3 Curiosos:

Oi Dani,estou fazendo o sorteio do livro Pobre Não Tem Sorte,lá no meu blog.
Até dia 23/08.Se quiser participar,será bem vinda.
http://fadadoslivros.blogspot.com/2010/07/sorteio-do-livro-pobre-nao-tem-sorte.html
Bjs!

Já li outras resenhas. Disseram até que a escrita é difícil, até cansativa. Fico meio que curiosa com a história, mas com medo de comprar e não gostar.

Sim, sim. O livro é bem melhor. Mas quem não gosta de finais tristes, melhor não querer se decepcionar lendo Querido John hahaha

Adorei seu blog, você tem algum banner para que podemos ser parceiras e eu te linkar lá no CP e você linkar o CP aqui?
Beijos! xx

Eu também esperava muito mais desse livro. Me arrependo de ter comprado ano passado em inglês e ter ficado esperando por ele feito uma louca. No final, achei razoável. A sinopse vende um livro muito bom, quando nem é.

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.