Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, julho 24, 2010

Livro: Wake

Sinopse: Por dezessete anos Janie vem sendo sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, e isso estava ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, nudismo, e sexo selvagem. Janie já havia visto fantasias o suficiente para o resto de sua vida. Ela não poderia contar para ninguém sobre o que ela podia fazer — Eles nunca acreditariam nela, ou pior, eles pensariam que ela era uma aberração. Então Janie vivia no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não queria e não podia controlar.
Então ela é sugada para dentro de um pesadelo, que a apavora até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais do que uma espectadora da mente distorcida de outra pessoa. Ela é uma participante... COMPRE O LIVRO WAKE (SARAIVA.COM)


Confesso que a sinopse do livro é bem melhor que todo o livro em si. Méritos para quem deixou assim, pois irá alcançar um número de leitores bons para quem apenas conheceu essa parte.

Minha impressão inicial: Comecei e fiquei sem entender como afinal aconteciam o lance dos sonhos? Ah sou exigente também... fico querendo que o autor já faça a leitura ser o máximo desde a 1ª letra rs. E no momento certo o livro vai te conquistando. São textos, diálogos curtos, então a leitura rola tão tranquilamente e rápida. Jenie é cativante. E já chega ao ponto de você também se preocupar muito com ela. Imagine como não é viver assim? Coitada. Não sei qual é a do Cabel... e acredito que vá descobrir nas próximas páginas.. (ou não). Mas não sei se consigo gostar dele ou odiá-lo (por enquanto).

Minha impressão final: Ahhh eu adoro o Cabel.. sabia que tudo ia se resolver ah ah ah ah. Infelizmente o desenrolar da história foi fraquinho, né? (Espero que na hora de colocarem isso no filme façam algo mais surpreendente.) O livro tem seu charme e atrativos.. e para pessoas como eu que gostam desse tipo de 'poderes', acabo relevando certas coisas ah ah ah. Eu tive um problema com o livro ser muito curto, e a história passar uma sensação de estar cortada ou inacabada. Eu até consegui me perder em algum momento. Será que é de propósito? A edição que ficou comprometida? Já li tanto livro traduzido... mas sei lá. Esse foi original né.. Mas sem dúvida estou querendo aguardar o restante dos livros.. e ver o que a Jenie vai aprontar mais... espero que vá acontecendo um passar de anos, ela amadurecendo assim como Cabel, e com ela podendo ajudar em algo mais sério e intenso.

Eu li alguns comentários e a maioria também ficou decepcionada com o desenrolar da história. Eu nunca achei que era terror, mas algo mais misterioso e que fizesse mais nossa cabeça ficar martelando. Não é bem o que acontece, e é até juvenil demais para o meu gosto (apesar de gostar). Vou dar oportunidade para os demais livros, não custa nada, né?


3 comentários:

  1. Oi Dani,estou fazendo o sorteio do livro Pobre Não Tem Sorte,lá no meu blog.
    Até dia 23/08.Se quiser participar,será bem vinda.
    http://fadadoslivros.blogspot.com/2010/07/sorteio-do-livro-pobre-nao-tem-sorte.html
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já li outras resenhas. Disseram até que a escrita é difícil, até cansativa. Fico meio que curiosa com a história, mas com medo de comprar e não gostar.

    Sim, sim. O livro é bem melhor. Mas quem não gosta de finais tristes, melhor não querer se decepcionar lendo Querido John hahaha

    Adorei seu blog, você tem algum banner para que podemos ser parceiras e eu te linkar lá no CP e você linkar o CP aqui?
    Beijos! xx

    ResponderExcluir
  3. Eu também esperava muito mais desse livro. Me arrependo de ter comprado ano passado em inglês e ter ficado esperando por ele feito uma louca. No final, achei razoável. A sinopse vende um livro muito bom, quando nem é.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog