Livro: 1-800-Where-R-You #1

Acho que a Meg Cabot já é a autora que mais li... e não canso. Irei ler o máximo que eu puder. E já havia um tempinho que eu queria começar a ler essa série do 1-800-Where-R-You (o total são 5 livros), até que achei todos e 'botei para quebrar' na leitura por assim dizer.

Sinopse: Jess Mastriani não é o que se pode chamar de típica adolescente do meio-oeste. Ao invés de ser uma líder de torcida, suas atividades extra-curriculares incluem brigas com a equipe de futebol e um mês de detenção depois disso. Uma parte de Jess até que gostaria de ser a rainha de baile que sua mãe sempre sonhou que ela fosse, mas a outra parte está contando os dias até que tenha dinheiro suficiente para comprar sua própria Harley. Até que... bem, ela é atingida por um raio (crédito a Iris).
| Autora: Meg Cabot | Editora: Simon Pulse | Páginas: 312 | Tempo de leitura: 2 dias | Comprar: R$ 30,19 |

Posso dizer que a forma como é narrada o livro é aquela essência única da Meg. Eu a conheci atráves dos livros da Mediadora, e esse segue na mesma linha. Prende sua atenção de forma quase instantânea. Foi melhor do que eu podia esperar. A leitura é tão fácil, dinâmica.. cheia de acontecimentos.. um quase romance adolescente.. com personagens tão fofos.. um suspense de leve. Dá aquele gostinho de quero mais para o próximo livro. E fico tão feliz quando a continuação já está lá prontinha me esperando, e não preciso ficar 'agonizando' até que seja possível ler.

E não há nada de muito extraordinário, ou que você tire de lição, mas isso não faz esse livro ser ruim ou leviano rs. E vejam que mereceu minha nota máxima no rating. Eu costumo ser bem crítica na maioria das vezes.. principalmente quando há algo que você pensa "Sério que o FBI iria aceitar as ordens de uma garota de 16 anos?", "Vamos invadir um local secreto do governo, libertar 2 pessoas do cativeiro, explodir um helicóptero e nada de grave irá acontecer", mas não consigo focar nisso. Cada livro precisa ser diferente em sua avaliação, e assim eu faço nesse. Ele não tem a premissa ser o grande marco da literatura rs, logo não preciso me prender as 'coisinhas' que não atrapalham em nada ao desenrolar da história.




Há um tempo, passava em um canal da tv a cabo aqui do Brasil (não me recordo agora qual Universal Channel, e pelo que li no youtube até a Globo chegou a exibir os episódios) uma série que havia chamada a minha atenção, mas por algum motivo não assisti. Engraçado que quando soube desses livros, eu vi que os nomes eram parecidos, mas nem me toquei que se tratava da mesma coisa, ou quase isso. A série 1-800-Missing, foi baseada nesses livros da Meg, e durou 3 temporadas (2003-2006 .:. conta sobre as visões da paranormal Jessica Mastrianni e como ela usa de seu dom, ajudando o FBI a encontrar pessoas desaparecidas). É agora estou como uma louca procurando a série, mas não estou achando snif snif snif. Apenas achei os videos no youtube (aproveitem e vejam a abertura da série!). Sempre quando leio um livro eu imagino o mesmo em um filme ou em uma série. Quando li os livros da série Mediadora fiquei até chateada de existir Ghost Whisperer (apesar de personagens tão diferentes), pois na minha opinião seria muito difícil colocarem no ar algo tão similar (isso só vale para séries policiais e dramas médicos ahahahaha que tudo para mim é a mesma coisa). Apesar de que agora com a ABC Family exibindo tantas séries teens, poderiam produzir algo desse tipo sim.. acredito que faria um grande sucesso. Poderiam até mesmo reeditar essa, mas focando mais na temática dos livros (apesar de que nem sei se os outros são tão bons quanto esse), pois essa que foi exibida tentaram fazer algo mais adulto, acredito eu. Enfim.. a série foi cancelada e nem sei se teve algum final.....

Sei que fugi um pouco do livro em si, mas ele é tão bom que é melhor que a pessoa leia para tirar suas próprias conclusões. E meus sentimentos por ele já exempliquei bem ali em cima, apesar de uma forma simples. Alguns eu abuso dos spoilers, nesse nem falo nada muito da trama, né? Sorry ehehehehe.

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

9 Curiosos:

Quando eu fazia terceiro ano, em 2008, uma amiga minha me falou sobre essa série e também sobre a Mediadora. Me passou até o link de um fórum pra eu poder baixar os livros e tal. Mas acabou que eu entrei no fórum e baixei apenas aquela série "Garoto da casa ao lado", "Garoto encontra garota" e "Todo garoto tem", pela qual eu tava apaixonadinha, depois de ter lido "Garoto encontra garota". Tenho muita vontade de ler todos os livros da Meg, porque a considero magnífica. Quem sabe agora, que eu li essa resenha de 1-800-Where-R-You, eu não procure mais uma vez pra baixar, né? (:

Sobre Bubble Gum, eu aconselho que você não caia em tentação apenas por causa do preço. Não vale a pena. É muito cultzinho, não sei explicar...

Nunca tinha ouvido falar dessa série, nem do seriado! E a capa não me interessou muito, não...
Aliás, nem sabia que Ghost W é inspirado em A mediadora! :O Uau, vou ver se assisto.

E respondendo seu comentário no CP: É, o Brandon foi um idiota, mas ajudou muito a deixar a história mais emocionante haha E... Nossa! Ainda não leu PJ e House Of Night? O que tá esperando? hahaha Se bem que é preciso ver sobre seus gostos, não...
E vou ler Runaway em inglês, sim. Assim que possível, né HAHAHA

Beijos xx

eie! ainda nao li esse livro da meg cabot mas sou super fã dela! eu agora tou com a série big boned pra ler, espero que eu goste!
beijos

Esse livro é muito legal! Eles sempre falam que vão lançar aqui e nada...

Por incrível que pareça estou conhecendo Meg Cabot agora. Quer dizer, eu conhecia, mas não tive oportunidade de ler e agora que estou tirando o atraso. rs
Mais um para a lista.

Beijo

eu li 0/
Eu li até o 4º dessa série e simplesmente amei.
é uma série bem diferente, mas como sempre a Meg arrasou. ^^

Sou uma grande fã da Meg Cabot! Os livros que já li dela foram O Diário Da Princesa e Rainha da Fofoca e sou apaixonada pelos dois *-* Agora vou adquirir A Garota Americana (: e aos poucos vou fazendo minha coleção da diva :D Além de que encontrei num sebo por um preço super camarada!

Beijos;*

Quero ler esses, afinal, são da Meg, mas estou esperando a Galera lançar... Se lançar, né... Acho as capas americanas horríveis :S uahuahaua
Ah, a ABC Family podia adaptar A Mediadora, totalmente.
Beijo!

Quero lerrrr *---*
Mas,s ei lá, bem, ok, eu não gosto dessas capas, mas se for bem barato aqui na livraria (vou dar uma olhadinha para ver se tem) eu compro (:
A linguagem é muito dificil? ;*

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.