Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, setembro 02, 2010

Livro: Para Sempre (Os Imortais Vol. 1)

É o livro que conheci garimpando pela loja física da Saraiva Megastore. Tive um tipo de magnetismo pela capa, virei o livro, li o que estava escrito e me conquistou. Mas demorei um pouquinho para comprá-lo (meses e meses). Fiz a compra perfeita pela promoção que citei no post anterior, saindo por R$ 15,92!! Vibrei ao perceber que se tratava de uma série, e mais livros seriam lançados. Infelizmente, quando cheguei ao final da leitura, acabei ficando um tanto frustrada.
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais.
| Autora: Alyson Noël | Editora: Intrínseca | Páginas: 304 | Tempo de leitura: 4 dias | Comprar: R$ 23,90 |

Sem dúvida é de tirar o fôlego até 70% do livro. Acompanhamos esse 'recomeço' na vida de Ever. A forma como ela lida com a sua perda, e esse 'dom' que ela trata como maldição, achando que é uma punição por ter causado o acidente que matou toda a família. No decorrer da história, Ever faz flashbacks. Não são muitos, mas garantem uma percepção maior do antes e depois. Seus amigos são bem divertidos, apesar da Haven ser meio chatinha, e muito manipulável (isso é muito irritante no decorrer do livro).

Sua irmã também é uma personagem interessante. Sobre o motivo da Riley ainda estar na 'terra', achei também o mesmo que Ever. Eu gosto muito de explicações totalmente sobrenaturais (e se for original, melhor ainda, mas claro que nem sempre é possível), porém se surge algo mais voltado para religião e espiritismo eu fico me sentindo enganada. Não vou confirmar que tenha sido o que aconteceu, mas foi o que senti. E confesso não gostei nada.

Quando o Damen aparece, eu fico com a impressão que já havia lido em algum lugar isso de um cara lindo, maravilhoso, gostoso e misterioso, aparecer do nada em uma escola, no meio do período, e todos e todas ficarem loucas por ele (é sei que é um clichê bem aceitável). Mas vou dizer que tambérm me apaixonei. Suas ações, porém, não passam despercebidas, acaba levantando suspeita de que algo de muito errado o acompanhava. Fui ficando um tanto P. da vida. Não dá para ficar nessa enrolação de fala e não fala, sumindo do nada. Como se fosse um 'segredo obrigado', e a Ever ficava na dela, em vez de colocar o Damen contra parede e dar uns pegas nele logo. É eu levo para o lado pessoal, pois já passei muito por isso rs. Tudo que mais desejava era que Ever conseguisse superar seu 'amor' por Damen... praticamente vamos sofrendo junto de Ever até conseguir/tentar confiar no Damen.

Adorei algumas referências de personagens da história (Picasso, Maria Antonieta...), e a descoberta de um novo sentido ao poder de Ever. Fiquei na torcida para algo mais ativo também sobre os poderes, talvez nos próximos livros isso acabe acontecendo (please, please, please, ver aura é legal, ler pensamento também, mas e a utilidade em uma possível luta? rs).

Nem sei se quero comentar sobre a Drina. Basicamente a 'vilã' da história, mas para mim nem disse muito a que veio. Assim como o Damien, falava muito, mas não falava nada. E eu estava esperando maiores explicações de 'como assim ela matou Ever várias vezes?', 'como assim o Damien sempre acabava encontrando Ever'?, 'e para que a brincadeira, se ela poderia ter tentado/conseguido matá-la inúmeras vezes sem precisar daquele teatro todo?' (sei que a maior parte está nas entrelinhas, mas queria mais mastigadinho rs).

Aconteceram umas enrolações sem sentido para mim, mas gostei do 'básico' do livro. Não terminei morrendo de vontade de ler a continuação "Lua Azul". Não querendo dizer que não vá ler. Pelo contrário, já coloquei na minha lista de desejos, só não ficou com grande prioridade ehehehehe.

12 comentários:

  1. Queria ser como você, conseguir devorar um livro de 300 e poucas páginas em poucos dias.
    Quando eu era adolescente, eu conseguia fazer isso com os primeiros livros do Harry Potter, já hoje em dia, até agora estou encalhado com o último livro, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ontem mesmo eu estava passeando na saraiva e vi esse livro, passei o olho pela sinopse, mas tô num clima tão anti "imortais" depois de crepúsculo, além do mais sou uma fã muito tiete da Anne Rice e pra mim, esse lado da literatura só com ela.

    O último livro de fantasia nesse contesto que eu li foi Vampire Kisses.

    ResponderExcluir
  3. Hoje, enquanto ia trabalhar, comecei a conversar com uma amiga minha e ela disse que tava querendo ler esse livro, porque a cunhada dela comprou e disse que emprestaria pra ela. Sinceramente, eu virei pra essa amiga minha e disse: Isis, pode ler porque me parece ser muito bom!
    Tipo, eu não tinha lido resenha alguma deste livro, mas achava interessante por causa da capa e tal (haha, mania, né?) enfim, ainda tenho intenção de ler. Depois te falo minha opinião sobre ele.

    Sobre seu comentário lá no blog... hahah, eu também queria seguir a ordem, mas é tão caro sair comprando todos os livros da Marian na ordem, que acabei lendo os mais baratos (e vou continuar fazendo isso kkkk). Já to te seguindo pelo google friend connect também, dani. e obrigada pelos elogios. eu tava com um puta medo de ninguém gostar do lay novo...

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca consigo me segurar não, Dani. Sério. Ainda mais que é Marian Keyes. Conhece aquele post de culpado do mês? Falando de um autor que tu gosta e tal? To quase fazendo um pra Marian. Ela é foda - tudo bem que não to gostando muito de Sushi, mas... Você me entende)

    ResponderExcluir
  5. Sério que a leitura foi válida? Porque eu to no capítulo 16 e to quase desistindo.

    ResponderExcluir
  6. Anne Rice é muito bom. Já viu o filme entrevista com vampiro? é baseado em um livro dela.
    Tipo vampiros, eu sou muuuito fã dos delas.

    Aconteceu a mesma coisa comigo em Vampire kisses, no quarto eu travei e não sai mais KSOAPAKOS

    Já estou te seguindo, nem tinha me ligado que não tinha feito isso :D

    ResponderExcluir
  7. É verdade, Dani. Quando a gente pega um livro bom de uma autora, a gente se empolga na leitura e tal. Eu sempre me empolgava com os livros da Marian (e, mais uma vez, tudo bem que li apenas dois), Sushi tá sendo um saco, mas tenho vontade de terminá-lo. Minha irmã disse pra eu deixá-lo de lado e ler logo A Última Música porque ela tá doida pra lê-lo também (e, como o livro é meu, ela só pode ler depois que eu ler. tenho essa mania com meus livros, er, hahaha). Mas também tem o lado que você disse. Pelo menos as cenas de sexo são boas... hahaha

    ResponderExcluir
  8. Vi hoje para comprar no Carrefour. Pretendo lê-lo, mas todo mundo diz que o final não é lá muito bom, então fico com um pé meio atrás...
    Mas vou confessar que a sinopse do livro me encanta!

    É, se você for lear em conta a capa, o livro não te agrada, não... É bem, genérica, como eu disse HAHAHAH
    É, apesar de alguns pontos negativos, achei bem legal o livro, valeu a leitura :)

    ResponderExcluir
  9. Eu li e não foi um livro ruim, mas não é aquele apaixonante, preferi o segundo da série, apesar de me irritar com a Ever diversas vezes.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, todas as opiniões sobre o livro são mais ou menos assim: é legal, mas não é nada demais.
    Confesso que quase comprei (tava praticamente no fim do mundo e era um dos únicos livros disponíveis que eu ainda não tinha lido), mas depois da maioria das resenhas, desanimei. Se vier de graça leio com certeza! AHUAUAHAU
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Um dos meus livros favoritos (2) Foi um dos que ofereci uma das minhas irmãs para incentiva-las a ler e ela adorou

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog