[Divulga] Livro: Vírus da Mente, Editora Cultrix



Aqui será postado tudo que eu encontrar de interessante que mereça divulgar, recente ou não sobre variados assuntos, além dos lançamentos e catálogos de parceiros, e recomendações dos leitores. Se desejar participar, é só preencher o formulário.




 Vírus da Mente
Lançamento da Editora Cultrix, Richard Brodie explica sobre a memética, uma teoria científica capaz de unificar a biologia, a psicologia e a ciência cognitiva. O aprendizado sobre essa nova ciência traz enorme satisfação. O autor acredita que as pessoas familiarizadas com a memética terão vantagens cada vez maiores na vida, sobretudo para impedir que sejam manipuladas ou que outros se aproveitem delas. No livro, Brodie mostra como tudo na vida é controlado por "memes". Os memes são os vírus da mente que faz com que cada pessoa tenha suas preferências e desejos pessoais, seu modo de trabalhar e viver. Considerando em si mesmo, esse fato é positivo. Nossa capacidade de aprender e difundir ideias de outras pessoas, assim como os vírus, pode conciliar diferenças de modo extraordinariamente sutil. Contudo, o poder dos vírus da mente também pode ser manipulado pela mídia. Na leitura é possível encontrar todos os conhecimentos necessários para fazer mudanças fundamentais na sua vida e assumir o controle de sua própria mente.
Assunto: Psicologia / neurociência
Sobre o autor: Richard Brodie é uma das maiores autoridades mundiais em memética- o estudo dos aspectos autorreplicadores da cultura. Criador do programa Word da Microsoft e assessor técnico pessoal de Bill Gates, Brodie também é grande entusiasta da Internet e seu papel na sociedade.


Promoções rolando no blog:
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11) 
- 4 livros da série House of Night (até 01/12)
- Livro "Pobre não tem sorte" (até dia 01/12)

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

10 Curiosos:

Esse livro parece ser bem interessante =D... Nuss, então é daí que vem a palavra Meme, nunk ia desconfiar... parabéns pelo post =D...

Gostei da sinopse, mas não é livro que me atrai, não =P
E não gostei da capa XD Parece aqueles livros chatos de escola =/

Esse livro muito me interessa, já que faço psicologia! ^^
Gostei bastante do assunto, vou procurar ler...

Beijos

Não me agradou a sipnose desse livro,mas a capa até que agradou vamos dizer que é até boum para quem faz psicologia!

Teoria científica ? Não, obrigada rs'

Não sou muito ligada em psicologia, acho uma área muito complexa. Mas como bibliotecária é ótimo saber as novidades e poder indicar para os alunos interessados.

Nunca ouvi falar de memética.
Mas sinceramente esse livro não me despertou interesse em lê-lo.
Sem falar que detesto psicologia (algo relacionado ao semestre super chato que tive que fazer a disciplina de psicologia na facul...).

Bye

Credo, tem que tá com a fila de espera literária pequena pra ter disposição de ler este. Ou muito interessado no assunto. hahahaha

beijos ;)

Acho que nenhum dos dois Larissa, vontade=0

Beijos!

Pessoal, voces estão precisando ler mais! Este livro tem a ver com neurociências, que explica que somos apenas cérebro e corpo, não existindo alma,espírito, deus, etc. Somos apenas animais da espécie humana, a qual evolui durante centenas de milhares de anos. Sentimentos, pensamentos, decisões, são apenas configurações/interações químico-elétricas do nosso corpo. E estas podem ser programadas/condicionadas, assim como voce adestra um cão. Comecem lendo o livro "A Ilusão da Alma", do brasileiro Eduardo Gianetti. É apenas o início de um novo entendimento do que somos, sem deuses, espíritos, almas, diabos, etc. Depois leiam Richard Dawkins, Steve Pinker, Antonio R. Damásio, etc.

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.