Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, novembro 10, 2010

[Divulga] Livro: Vírus da Mente, Editora Cultrix



Aqui será postado tudo que eu encontrar de interessante que mereça divulgar, recente ou não sobre variados assuntos, além dos lançamentos e catálogos de parceiros, e recomendações dos leitores. Se desejar participar, é só preencher o formulário.




 Vírus da Mente
Lançamento da Editora Cultrix, Richard Brodie explica sobre a memética, uma teoria científica capaz de unificar a biologia, a psicologia e a ciência cognitiva. O aprendizado sobre essa nova ciência traz enorme satisfação. O autor acredita que as pessoas familiarizadas com a memética terão vantagens cada vez maiores na vida, sobretudo para impedir que sejam manipuladas ou que outros se aproveitem delas. No livro, Brodie mostra como tudo na vida é controlado por "memes". Os memes são os vírus da mente que faz com que cada pessoa tenha suas preferências e desejos pessoais, seu modo de trabalhar e viver. Considerando em si mesmo, esse fato é positivo. Nossa capacidade de aprender e difundir ideias de outras pessoas, assim como os vírus, pode conciliar diferenças de modo extraordinariamente sutil. Contudo, o poder dos vírus da mente também pode ser manipulado pela mídia. Na leitura é possível encontrar todos os conhecimentos necessários para fazer mudanças fundamentais na sua vida e assumir o controle de sua própria mente.
Assunto: Psicologia / neurociência
Sobre o autor: Richard Brodie é uma das maiores autoridades mundiais em memética- o estudo dos aspectos autorreplicadores da cultura. Criador do programa Word da Microsoft e assessor técnico pessoal de Bill Gates, Brodie também é grande entusiasta da Internet e seu papel na sociedade.


Promoções rolando no blog:
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11) 
- 4 livros da série House of Night (até 01/12)
- Livro "Pobre não tem sorte" (até dia 01/12)

10 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem interessante =D... Nuss, então é daí que vem a palavra Meme, nunk ia desconfiar... parabéns pelo post =D...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse, mas não é livro que me atrai, não =P
    E não gostei da capa XD Parece aqueles livros chatos de escola =/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro muito me interessa, já que faço psicologia! ^^
    Gostei bastante do assunto, vou procurar ler...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não me agradou a sipnose desse livro,mas a capa até que agradou vamos dizer que é até boum para quem faz psicologia!

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito ligada em psicologia, acho uma área muito complexa. Mas como bibliotecária é ótimo saber as novidades e poder indicar para os alunos interessados.

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar de memética.
    Mas sinceramente esse livro não me despertou interesse em lê-lo.
    Sem falar que detesto psicologia (algo relacionado ao semestre super chato que tive que fazer a disciplina de psicologia na facul...).

    Bye

    ResponderExcluir
  7. Credo, tem que tá com a fila de espera literária pequena pra ter disposição de ler este. Ou muito interessado no assunto. hahahaha

    beijos ;)

    ResponderExcluir
  8. Acho que nenhum dos dois Larissa, vontade=0

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, voces estão precisando ler mais! Este livro tem a ver com neurociências, que explica que somos apenas cérebro e corpo, não existindo alma,espírito, deus, etc. Somos apenas animais da espécie humana, a qual evolui durante centenas de milhares de anos. Sentimentos, pensamentos, decisões, são apenas configurações/interações químico-elétricas do nosso corpo. E estas podem ser programadas/condicionadas, assim como voce adestra um cão. Comecem lendo o livro "A Ilusão da Alma", do brasileiro Eduardo Gianetti. É apenas o início de um novo entendimento do que somos, sem deuses, espíritos, almas, diabos, etc. Depois leiam Richard Dawkins, Steve Pinker, Antonio R. Damásio, etc.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog