Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, dezembro 11, 2010

Filme: A Rede Social

Sinopse: Principal responsável por um dos projetos de maior sucesso na internet nos últimos anos e o mais jovem biliário da história, o americano Mark Zuckerberg, co-fundador do site de relacionamentos Facebook, tem sua trajetória contada em "A Rede Social", longa adaptado por Aaron Sorkin de um livro de não-ficção publicado por Ben Mezrich em 2009. O filme, que não teve qualquer contribuição de Zuckerberg, acompanha o estudante de Harvard quando, depois de ser largado por sua namorada, cria em uma noite um site para ranquear quão atrativas são as alunas da universidade. A aventura, resultado de uma bebedeira, lhe rende seis meses sob supervisão acadêmica, ao mesmo tempo em que desperta o interesse dos gêmeos Cameron e Tyler e de seus sócio Divya, que o contratam para programar o site Harvard Connection. O projeto que começa em seu computador logo ganha proporções inimagináveis, culminando numa revolução da comunicação que traz com o sucesso uma série de complicações pessoas e legais.

Esse foi o filme responsável em acabar com minha crise com filmes. (o último que assisti foi 'A Origem'). Quando soube dele... achei uma besteira sem tamanho. Sério... um filme sobre Facebook? Na época nem usar direito o site eu usava ehehehe... mas quando assisti ao trailer mudei de opinião completamente.

Chegou enfim o momento de conferir..... e não desapontou. É ótimo para quem gosta de filmes nerds, mas sem ser apelativo. É muito inteligente, com diálogos rápidos ao ponto de você perder certas falas ihihih. Gosto bastante das histórias sobre pessoas que criaram algo do nada, ou tão jovens e ganharam tanto dinheiro com isso. Mas na verdade não era como eu imaginava. Nunca havia prestado atenção em como o Mark se tornou o mais novo bilionário do mundo... e claro que no filme deve ter algo que foi mais fantasia do roteirista que o que de fato aconteceu. Fiquei impressionada que o rapaz não tirou a idéia da própria cabeça, mas isso também não indica que ele não seja o criador/fundador. Afinal ele teve todo o trabalho, foi atrás. E isso também é um aviso para as demais pessoas. 1º de não confiar nos outros (principalmente se isso envolver dinheiro ou uma idéia lucrativa), 2º teve uma idéia? A desenvolva, tire-a de sua cabeça e jogue para o papel ou o computador ou o que seja. É muito fácil aqueles gêmeos alegarem que tiveram a idéia, mas como o Mark mesmo indica não usei nenhum código de vocês, é 100% meu, logo que direito eles possuem? Palavras ficam ditas ao vento...... o que importa é o que está escrito eeheheh. Ainda sim eles levaram uma boa quantia. No fundo acho que ele não desejava pagar, mas para ficarem te enchendo o saco também... é melhor se livrar logo do problema.. e afinal o que são alguns milhões? Para quem com 23 anos já tinha 1 bilhão? Rs.

Depois na minha pesquisa pela internet descobri (acho que era a única que não sabia), que o amigo dele (co-fundador) Eduardo Saverin é brasileiro. Nossa! Os brasileiros precisam mesmo estar sempre envolvidos em tudo? Gostei bastante da amizade deles e no filme temos 2 acontecimentos intercalando nas cenas que é desde o que desencadeou a criação do Facebook e vai seguindo essa linha do tempo, e a outra é como se fosse no presente, na conversa dos advogados e o povo que processava o Mark, inclusive seu ex-amigo. Fiquei aguardando uma reconciliação e tal, mas como disse acima.. não se pode confiar.. sempre será amigos amigos negócios a parte. Ah você pode até discordar... mas é fato que o mal do mundo é o dinheiro.. e o dinheiro pode ser do qualquer tipo.. ‘dinheiro’ é apenas um símbolo.... Voltando a falar deles... até no julgamento era perceptível a ligação que eles tinham.... mas que infelizmente era tarde demais para voltar atrás. No que assistimos parece que foi a 'ponta do iceberg' foi o cara da Napster, Sean Parker.. mas será que realmente foi só isso? Não fiquei tão contente que ele ainda detém 7% das ações e é o presidente.. Se ele realmente era do jeito que foi tratado no filme.... muita coragem ou loucura do Mark fazer isso, não? Mas ele realmente nunca pareceu muito normal...... ele é 100% nerd e esse é o maior charme dele ihihih.. deu raiva da ex bitch dele..... pena que ele nem conseguiu dar um fora nela :-/.... e pelo visto ela não se arrependeu.

E apesar do final sem final (pelos motivos óbvios)... o filme é bom demais.. e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro.. ele era o #1 para ler, mas precisei colocar em #3 ahhhhhhhh que chato ser só uma e com um dia de 24h.

Filme super recomendado... apesar de achar que não é a maioria que vá curtir o estilo do filme. Mas é bom para quem tiver curiosidade sobre a história e também dar uma boas gargalhadas.



Promoções rolando no blog:    
- Cartão R$ 20,00 Saraiva (até dia 12/12)    
- PromoShow de Natal são 14 livros no total! (até 15/12)      
- 1 Box de seu seriado favorito

14 comentários:

  1. Estou louca para ver o filme.. sou meganerd, entao as chances de gostar são altíssimas..rs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Como já tinha dito, o filme parece ser bem interessante... estou querendo ve=lo... hehe...

    HUGs =D!!!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo está falando do filme, e eu nem sabia que ia sair HSUAHUASHUASHU Sério, agora fiquei realmente interessada, muita gente está falando bem do filme.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser nada nerd, estou louca pra ver esse filme rs'

    ResponderExcluir
  5. Kra o trailer é ótimo, to morrendo de vontade de assistir esse filme, ainda mais agora com uma crítica tão positiva!!! XD
    É triste neh esse negócio da amizade acabar por causa da ganância. :s Eles eram tão amigos. Fazer o q...
    Mas quem sabe um dia os dois não voltem a se falar? E eu tb detesto o Sean! Ele provocou tudo isso ><

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro filmes nerds assim, e ontem finalmente consegui o marcador do livro desse filme!!!
    Não vejo a hora de ver esse filme.
    E eu não ligo muito muito pro Facebook não...

    Bye

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes assim =D Com tiradas inteligentes *-*
    "mas é fato que o mal do mundo é o dinheiro", concordo totalmente =X infelizmente o mundo é assim...
    Louca para assistir =D

    ResponderExcluir
  8. Não assisiti ainda, mas fiquei bem curiosa após seu comentário... Deve ser um filme interessante e vou assistir o trailler, quem sabe me animo mais, pois também achava que deveria ser um filme fraco... Vamos ver.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Vi o filme sem legenda, ainda não nos cinemas... mas AMEI o livro! Muito indicado pra, inclusive, quem gostou do filme! ^~

    ResponderExcluir
  10. achei o filme cansativo, até chegar a metade do filme parei umas 7x... pra variar a gente não concorda.
    Jura q vc achou o Mark charmoso?
    Ele inventou uma nova especie de canalha... o nerd canalha...Ele é muito fdp e ainda se faz de toto...

    J

    ResponderExcluir
  11. ah esqueci... os 10 minutos iniciais me fizeram sentir burra pra caralho... Mas o desenrolar da historia eu entendi, o codigo de sasacanagem é meio q senso commum/universal, até eu entendi.
    J

    ResponderExcluir
  12. Caraca, não consegui assitir ainda o filme e nem ler o livro, o livro até comprei, mas está na pilha!
    Me interesso muito por filmes assim! Tinha que ter brasileiro! uahuahuha Mas também não sabia disso!
    E uma história e tanto né?! Sem contar que ele passou por tantas coisas!!

    Que bom que recomendou!
    BjoS

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti o filme...mas todo mundo que eu conheço disse que o filme é ruim =/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog