Livro: Pobre Não Tem Sorte 2


Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?
Autora
Estou tão atrasada com as resenhas. Para ter uma idéia eu deveria ter postado essa há mais de 1 mês! 1000 desculpas a vocês e a autora. Para começar leia minha resenha do livro anterior o Pobre Não Tem Sorte.

Eu não podia imaginar que a Mari fosse ficar mais doida. Quando começo a ler PNTS eu me sinto até mais normal ihihihih. E sempre é como ler sobre sua amiga, alguém próximo. O que foi já começar com a "Lista de Prioridades para quando chegar em São Paulo". OMG eu morro de rir com ela ihihihhi. Mas é certo que me identifico demais com a Mari. A busca dela por um emprego fez eu lembrar demais da época que estava fazendo isso. E é um horror exatamente da forma que ela descreveu. E nem vou dizer que  foi exagerado, e na verdade Mari deu foi muita sorte rs.
"Mas por que eles querem que a gente fale inglês? Moramos no Brasil e aqui se fala Português."
A cada página você devora ainda mais rápido. Conseguiu ficar ainda melhor que no livro 1. Fiquei mais uma vez bem chateada com o comportamento do Edu e também da amiga dela. Detesto quem 'some' quem 'se afasta'. Eu tenho trauma com isso e sofri junto a Mari.

Dessa vez temos algo mais profundo... até mesmo faz parte do título "Alguma coisa acontece no meu coração" e é mostrado um lado ainda mais humano. Até minha mãe que depois de mim foi ler o livro falou "Nossa a Mari estava igualzinha você". Sim, pois para completar ela também criou um blog e ficou praticamente se dedicando só a isso. E também ouvia críticas das pessoas por não entender.. como pode alguém ficar trancado no quarto fazendo só isso? Você precisa viver! Mas quem falou que isso não é viver? E afinal o que é viver? Ok.. deixa as perguntas filosóficas para outro post.

E o que falei de mostrar um lado mais humano é bem verdade. E afinal tudo que vai lendo no livro você pode comprovar aqui fora. A Mari resolveu ser 'autora', blogueira e tudo isso você pode conferir no blog dela que é real exatamente como diz no livro (até os posts!! Amei!). Acesse o blog aqui. E o que mais me balançou foi ler 2 histórias que ela criou. E a personagem criada por ela conseguiu ser ainda mais louca rs rs rs. Muito boa a história de Duda e João Sabiá (fofa e divertida), e você poderá conferir ela na integra também no blog. E meu coração partiu (chorei demais!) ao ler a do Amor mal resolvido... e a todos com o coração partido também sentirão isso. pois é algo que minha cabeça sempre pensa.. Como seria encontrar daqui 20 anos um amor não resolvido??.

Desde o livro anterior continuo achando que minha sorte é bem pior que a da Mari (aiii pobre não tem sorte mesmo hihihi). Eu curti muito a virada de vida que deu e também me incentivou. É algo que eu preciso para mim. Eu só não tenho tantas esperanças quanto ela (desculpa meu lado depressivo aflorando..). Gostei demais, pois conquistou a vida que realmente mereceu e sim fiquei feliz por ela (mesmo sendo personagem de livro rs). Foi tão lindo o final, a forma como o Edu pediu ela em casamento aiaiaiai fofo fofo fofo e sim fez eu chorar mais, pois é algo que desejo tanto para mim. Quem sabe um dia eu também possa escrever como a Mari:
"Fiz as pazes com a sorte, com o destino e com a vida."

E quero agradecer mais uma vez a Leila por escrever algo assim tão bonito e divertido. E seus agradecimentos aos blogueiros. Ohnnn Fiquei bem emocionada. Muito bom!

Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
 




Toda vez que tiver o símbolo ao lado no início do post.. você terá a chance de concorrer a algum prêmio. O de hoje será  para os comentaristas abaixo (comentários significativos, ok?). Se quiser mais um número extra basta divulgar a msg no twitter/facebook Adorei a resenha de PNTS 2 (@leilarego) do blog @danifuller http://bit.ly/pobre2 #TopResenhas e postar abaixo.  O prêmio é 1 marcador autografado do PNTS1 e 1 do PNTS2. O vencedor deverá ter endereço no Brasil, ser seguidor público do blog e do twitter @danifuller. O resultado será postado aqui mesmo.

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

21 Curiosos:

OMG... se já chorei lendo a resenha imagina o livro. Ok, essa semana começou pra lá de complicada, deprê a toda.

Bem, não tive oportunidade de ler nenhum dos PNTS, sempre fico 'adiando' a compra. Com o primeiro fiquei tentada e passou, mas depois desse preciso comprar logo os dois.

Ad, Dani, só para te consolar... sempre ouço "Tem que parar de ler menina. Parar de colecionar coisas e começar a viver de verdade"
O pior é ouvir isso da famíia inteira, até do meu filho.
Aff.. o que é a verdade??
Bjkas!!

http://twitter.com/#!/moniquemar/status/47760678374744064

Monique Martins

Ahhh, me identifiquei bastante com esse livro 2 em algumas partes. Minha família sempre me pergunta pq fico trancado no meu quarto mexendo no meu blog... aff, será que ninguém entende que é a vida que quero... pô?!

Ainda não li o PNTS 1, apesar de tê-lo (e de ter ganhado por aqui =D), mas queria muito ler o 2... hehe... Loko =D...

Gostei muito da resenha e parabéns a Leila novamente =D!!!

HUGS =!!!!

Tenho até vergonha de dizer isso, mas ainda não li o primeiro :(
E olha que não é falta de vontade. E esse segundo parece melhor ainda.

Bjs

Quero muito ler essa série porque todo mundo fala bem e eu quero saber se é bom mesmo, mas sinceramente, ela não me chama a atenção :s Eu sei, sou chata.

http://twitter.com/leticiamcs_/status/47860383016423424

Infelizmente ainda não li a obra de Leila Rego, mas sou super curiosa para ler o livro todo! Espero que aconteça logo! =)
Amei a resenha Dani!!!
Só aumentou a vontade de lê-lo!

Beijos^^
Danni
Garotas e Livros

http://twitter.com/#!/rudynalvasoares/status/47863723695673344

http://www.facebook.com/sharer.php?u=http%3A%2F%2Fwww.danifuller.com%2F2011%2F03%2Flivro-pobre-nao-tem-sorte-2.html%3FshowComment%3D1300246603403%23c15379892977862201

Seguinte: adoro essas histórias que fazem parte do nosso cotidiano.
Quem não acabou um namoro/relacionamento e se viu descrente, de repente, o destino nos mostra que não é como queremos?
Não li o 1, mas depois dessa resenha bem feita DAni, terei de ler o 1 e o 2.
cheirinhos
Rudy

Eu amei o primeiro livro e estou louca para ler o segundo. Eu confesso que qd ganhei o livro pensei que não seria tão bom mas qd minha mãe leu em 1 dia e me recomendou tive que ler. Ele está entre os favoritos.
Beijinhos

https://twitter.com/#!/natalygoncalves/status/48179170840281089

Ameiii sua resenha, ficou ótima, gosto muito quando o leitor fala tudo que sentiu lendo o livro, se emociona, se identifica...eu ainda não tive oportunidade nem $$ pra comprar todos os livros que quero, mas espero que eles estejam na minha próxima compra...e já notei que vou me identificar com a história...beijokas elis!!!!!!

https://twitter.com/#!/moniquemar/status/48725387613708288

https://twitter.com/#!/moniquemar/status/48130996872282112

http://twitter.com/#!/j0eSilva/status/48733003618328576

Fiquei imaginando exatamente tudo que a Mari deve ter passado, e assim eu também me lembrei da minha época do primeiro emprego, dos dissabores da juventude, enfim, essa é realmente uma história fictícia que se parece com milhares de histórias reais! Adorei a resenha!

http://twitter.com/#!/Adrianazinha/status/48737336812519424

OH, quero tanto ler o primeiro da série, ela é super bem falada na blogosfera!
Fico tão com inveja de quem já leu :)

Pelo que entendi, o primeiro é bem engraçado e o segundo livros já é bem mais maduro, principalmente a personagem, a Mari ;)

Muito ansiosa para ler!

Bjus.

http://twitter.com/#!/moniquemar/status/49136938648731648

Menina, acredita que eu ainda não li o outro PObre Não Tem Sorte 1? Pura falta de oportunidade, mas pretendo me redimir e ler os dois logo. Bjs, Rose:D

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.