Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, março 15, 2011

Livro: Pobre Não Tem Sorte 2


Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?
Autora
Estou tão atrasada com as resenhas. Para ter uma idéia eu deveria ter postado essa há mais de 1 mês! 1000 desculpas a vocês e a autora. Para começar leia minha resenha do livro anterior o Pobre Não Tem Sorte.

Eu não podia imaginar que a Mari fosse ficar mais doida. Quando começo a ler PNTS eu me sinto até mais normal ihihihih. E sempre é como ler sobre sua amiga, alguém próximo. O que foi já começar com a "Lista de Prioridades para quando chegar em São Paulo". OMG eu morro de rir com ela ihihihhi. Mas é certo que me identifico demais com a Mari. A busca dela por um emprego fez eu lembrar demais da época que estava fazendo isso. E é um horror exatamente da forma que ela descreveu. E nem vou dizer que  foi exagerado, e na verdade Mari deu foi muita sorte rs.
"Mas por que eles querem que a gente fale inglês? Moramos no Brasil e aqui se fala Português."
A cada página você devora ainda mais rápido. Conseguiu ficar ainda melhor que no livro 1. Fiquei mais uma vez bem chateada com o comportamento do Edu e também da amiga dela. Detesto quem 'some' quem 'se afasta'. Eu tenho trauma com isso e sofri junto a Mari.

Dessa vez temos algo mais profundo... até mesmo faz parte do título "Alguma coisa acontece no meu coração" e é mostrado um lado ainda mais humano. Até minha mãe que depois de mim foi ler o livro falou "Nossa a Mari estava igualzinha você". Sim, pois para completar ela também criou um blog e ficou praticamente se dedicando só a isso. E também ouvia críticas das pessoas por não entender.. como pode alguém ficar trancado no quarto fazendo só isso? Você precisa viver! Mas quem falou que isso não é viver? E afinal o que é viver? Ok.. deixa as perguntas filosóficas para outro post.

E o que falei de mostrar um lado mais humano é bem verdade. E afinal tudo que vai lendo no livro você pode comprovar aqui fora. A Mari resolveu ser 'autora', blogueira e tudo isso você pode conferir no blog dela que é real exatamente como diz no livro (até os posts!! Amei!). Acesse o blog aqui. E o que mais me balançou foi ler 2 histórias que ela criou. E a personagem criada por ela conseguiu ser ainda mais louca rs rs rs. Muito boa a história de Duda e João Sabiá (fofa e divertida), e você poderá conferir ela na integra também no blog. E meu coração partiu (chorei demais!) ao ler a do Amor mal resolvido... e a todos com o coração partido também sentirão isso. pois é algo que minha cabeça sempre pensa.. Como seria encontrar daqui 20 anos um amor não resolvido??.

Desde o livro anterior continuo achando que minha sorte é bem pior que a da Mari (aiii pobre não tem sorte mesmo hihihi). Eu curti muito a virada de vida que deu e também me incentivou. É algo que eu preciso para mim. Eu só não tenho tantas esperanças quanto ela (desculpa meu lado depressivo aflorando..). Gostei demais, pois conquistou a vida que realmente mereceu e sim fiquei feliz por ela (mesmo sendo personagem de livro rs). Foi tão lindo o final, a forma como o Edu pediu ela em casamento aiaiaiai fofo fofo fofo e sim fez eu chorar mais, pois é algo que desejo tanto para mim. Quem sabe um dia eu também possa escrever como a Mari:
"Fiz as pazes com a sorte, com o destino e com a vida."

E quero agradecer mais uma vez a Leila por escrever algo assim tão bonito e divertido. E seus agradecimentos aos blogueiros. Ohnnn Fiquei bem emocionada. Muito bom!

Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
 




Toda vez que tiver o símbolo ao lado no início do post.. você terá a chance de concorrer a algum prêmio. O de hoje será  para os comentaristas abaixo (comentários significativos, ok?). Se quiser mais um número extra basta divulgar a msg no twitter/facebook Adorei a resenha de PNTS 2 (@leilarego) do blog @danifuller http://bit.ly/pobre2 #TopResenhas e postar abaixo.  O prêmio é 1 marcador autografado do PNTS1 e 1 do PNTS2. O vencedor deverá ter endereço no Brasil, ser seguidor público do blog e do twitter @danifuller. O resultado será postado aqui mesmo.

21 comentários:

  1. OMG... se já chorei lendo a resenha imagina o livro. Ok, essa semana começou pra lá de complicada, deprê a toda.

    Bem, não tive oportunidade de ler nenhum dos PNTS, sempre fico 'adiando' a compra. Com o primeiro fiquei tentada e passou, mas depois desse preciso comprar logo os dois.

    Ad, Dani, só para te consolar... sempre ouço "Tem que parar de ler menina. Parar de colecionar coisas e começar a viver de verdade"
    O pior é ouvir isso da famíia inteira, até do meu filho.
    Aff.. o que é a verdade??
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  2. http://twitter.com/#!/moniquemar/status/47760678374744064

    Monique Martins

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, me identifiquei bastante com esse livro 2 em algumas partes. Minha família sempre me pergunta pq fico trancado no meu quarto mexendo no meu blog... aff, será que ninguém entende que é a vida que quero... pô?!

    Ainda não li o PNTS 1, apesar de tê-lo (e de ter ganhado por aqui =D), mas queria muito ler o 2... hehe... Loko =D...

    Gostei muito da resenha e parabéns a Leila novamente =D!!!

    HUGS =!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho até vergonha de dizer isso, mas ainda não li o primeiro :(
    E olha que não é falta de vontade. E esse segundo parece melhor ainda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa série porque todo mundo fala bem e eu quero saber se é bom mesmo, mas sinceramente, ela não me chama a atenção :s Eu sei, sou chata.

    ResponderExcluir
  6. http://twitter.com/leticiamcs_/status/47860383016423424

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente ainda não li a obra de Leila Rego, mas sou super curiosa para ler o livro todo! Espero que aconteça logo! =)
    Amei a resenha Dani!!!
    Só aumentou a vontade de lê-lo!

    Beijos^^
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  8. http://twitter.com/#!/rudynalvasoares/status/47863723695673344

    ResponderExcluir
  9. http://www.facebook.com/sharer.php?u=http%3A%2F%2Fwww.danifuller.com%2F2011%2F03%2Flivro-pobre-nao-tem-sorte-2.html%3FshowComment%3D1300246603403%23c15379892977862201

    ResponderExcluir
  10. Seguinte: adoro essas histórias que fazem parte do nosso cotidiano.
    Quem não acabou um namoro/relacionamento e se viu descrente, de repente, o destino nos mostra que não é como queremos?
    Não li o 1, mas depois dessa resenha bem feita DAni, terei de ler o 1 e o 2.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o primeiro livro e estou louca para ler o segundo. Eu confesso que qd ganhei o livro pensei que não seria tão bom mas qd minha mãe leu em 1 dia e me recomendou tive que ler. Ele está entre os favoritos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. https://twitter.com/#!/natalygoncalves/status/48179170840281089

    ResponderExcluir
  13. Ameiii sua resenha, ficou ótima, gosto muito quando o leitor fala tudo que sentiu lendo o livro, se emociona, se identifica...eu ainda não tive oportunidade nem $$ pra comprar todos os livros que quero, mas espero que eles estejam na minha próxima compra...e já notei que vou me identificar com a história...beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. https://twitter.com/#!/moniquemar/status/48725387613708288

    ResponderExcluir
  15. https://twitter.com/#!/moniquemar/status/48130996872282112

    ResponderExcluir
  16. http://twitter.com/#!/j0eSilva/status/48733003618328576

    ResponderExcluir
  17. Fiquei imaginando exatamente tudo que a Mari deve ter passado, e assim eu também me lembrei da minha época do primeiro emprego, dos dissabores da juventude, enfim, essa é realmente uma história fictícia que se parece com milhares de histórias reais! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. http://twitter.com/#!/Adrianazinha/status/48737336812519424

    ResponderExcluir
  19. OH, quero tanto ler o primeiro da série, ela é super bem falada na blogosfera!
    Fico tão com inveja de quem já leu :)

    Pelo que entendi, o primeiro é bem engraçado e o segundo livros já é bem mais maduro, principalmente a personagem, a Mari ;)

    Muito ansiosa para ler!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  20. http://twitter.com/#!/moniquemar/status/49136938648731648

    ResponderExcluir
  21. Menina, acredita que eu ainda não li o outro PObre Não Tem Sorte 1? Pura falta de oportunidade, mas pretendo me redimir e ler os dois logo. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog