Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, junho 17, 2011

Filme: A Jovem Rainha Vitória

90 min || Filmow || Compre
Sinopse: Na véspera do seu 18º aniversário e da sucessão do trono de Inglaterra, a jovem Princesa Vitória (Emily Blunt) encontra-se no centro de uma guerra pelo poder real. Mas será o seu romance com Albert (Rupert Prince) que irá determinar a força do seu reinado. Conseguirá ela dedicar a vida ao seu país e o coração ao homem que ama?
Primeiro preciso perguntar... você sabe quem foi a Rainha Vitória?
Vitória era filha do príncipe Eduardo, duque de Kent e Strathearn, o quarto filho do rei Jorge III. Tanto o duque de Kent como o rei morreram em 1820, fazendo com que Vitória fosse criada sob a supervisão da sua mãe alemã, a princesa Vitória de Saxe-Coburgo-Saalfeld. Herdou o trono aos dezoito anos, depois de os três irmãos mais velhos terem morrido sem descendência legitima. O Reino Unido era já uma monarquia constitucional estabelecida, na qual o soberano tinha relativamente poucos poderes políticos directos. Em privado, Vitória tentou influenciar o governo e a nomeação de ministros. Em público tornou-se um ícone nacional e a figura que encarnava o modelo de valores rigorosos e moral pessoal. O seu reinado de 63 anos e 7 meses foi o mais longo, até à data, da história do Reino Unido e ficou conhecido como a Era Vitoriana. Foi um período de mudança industrial, cultural, política, cientifica e militar no Reino Unido e ficou marcado pela expansão do Império Britânico. Fonte e texto completo: wikipédia.
O filme conta como o título já diz como foram os primeiros anos de reinado de Vitória... tanto sua situação de herdeira ao trono e quando é coroada. Eu sou muito fã das histórias dos reis e rainhas como todos estão carecas de saber... mas eu realmente não conhecia muito bem sobre a Vitória.. o que fui aprendendo foi o que o Fran me contou em sua leitura do livro ‘El Marido de La Reina’... e através do Google. Para mim poderiam ter estendida bem mais a história.. sei que assunto era o que não faltava.. mas optaram por algo mais resumido..talvez para não cansar os que não são tão fãs da História em si.
Conhecemos as dificuldades que ela passou antes de assumir a coroa.. problemas que tinha com a mãe e Sir John.. depois a pressão por ser jovem e ser rainha.... decidir em quem poderia confiar... .(na verdade isso é um problema para qualquer idade e qualquer monarca)... decidir em como governar... as prioridades e tal.. e o mais importante. O Casamento. Adorei uma passagem que Lord Melbourne comenta que.. a "A Rainha Elizabeth nunca se casou e isso não a prejudicou" ..... é realmente ela não o fez e garantiu ainda mais força para a Rainha ~ casada com a Inglaterra ~ mas ninguém é eterno né.... precisa ter herdeiro e com isso só no casamento... e assim temos o Albert... que é a coisa mais fofa do mundo.. imagina ter um cara que não irá te trair.. sempre te apoiará.. é alemão.. bonito.. fica em casa... e te ama.. e claro se joga na sua frente enquanto um louco atira em você........ OMG melhor impossível.
O filme é leve.. contando tudo de forma superficial.. mas não deixando de ser interessante.. eu me emocionei demais nas cenas de Vitória e Albert e fiquei com muita vontade de ver/ler mais sobre eles.. poderia ter uma continuação do filme.. igual fizeram com o filme Elizabeth.. mas realmente não sei se farão... e os 2 se amaram a vida inteira... ficaram casados e governaram por 20.. tiveram 9 filhos... e infelizmente ele morreu com apenas 42 anos.. e a rainha desde então não conseguiu se recuperar por completo e olha que ela ainda reinou por muitas décadas depois... nunca esquecendo seu amado... é muito tocante o envolvimento deles.. a forma como se aproximaram... e ela, por fim, decidindo por ele.. apesar dele já amá-la.. nada ele poderia fazer.. afinal era a Rainha.. e ela que teria que pedi-lo em casamento ehehehe.

Recomendo a todos que curtem romance..ou filmes de época ou biografias ou com uma linda fotografia ou tudo isso junto como eu :).


É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog