Livro: Querido John

Sinopse: "Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
John foi criado por seu pai, um cara metódico e pouco conversador, o que faz John virar um adolescente rebelde. Após aprontar muito o rapaz decidiu não ser mais uma decepção para seu pai, que lutou muito para poder educá-lo. John vai parar no exercito, na infantaria da Alemanha.

Assim como qualquer outra pessoa John amadurece muito enquanto está servindo e vira outro cara. Em uma de suas licenças, em uma tarde de surf, conhece Savannah uma jovem sonhadora que cursa educação especial, eles começam a conversar e depois de um tempo se vêem perdidamente apaixonados. Mas como alegria de protagonista dura pouco, John precisa voltar para o exercito, e o casal precisará conversar por meio de cartas, até que o rapaz termine seu alistamento.

Mas quando seu alistamento termina John se vê pressionado a se realistar, e é isso que ele faz. Depois de um tempo as cartas de Savannah começam a diminuir, e enquanto ele estava numa missão em um país distante ele recebe uma carta que muda tudo.

O livro é contado na voz de John, e é uma leitura cativante que, te prende do inicio ao fim, porém o romance dos dois flui de uma maneira devagar, não que isso seja ruim, mas as vezes me incomodava. John é muito lento gente.

O autor, Nicholas Sparks, tem uma narrativa muito boa e tudo acontece no momento certo e na hora certa, não é a toa que Nicholas é um autor tão renomado. Uma coisa que achei curiosa na narrativa do livro é que as falas não são colocadas com travessões e sim com aspas, achei diferente isso.
Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto  ★★★★

Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.

Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.