Filme: As Viagens de Gulliver

107 min || Filmow || Compre
Sinopse: Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.
Já faz 10 anos que Lemuel Gulliver é entregador de correspondência em um jornal de Nova York, mas ele não coragem de tentar um posto maior, o mesmo vale para seu amor por Darcy, editora do jornal por quem ele é apaixonado há anos, e não tem coragem de se declarar. É justamente esse fato de ter medo de se declarar pra ela que o mete em uma confusão. Ele estava decidido que esse era o dia, porém mais uma vez ele desistiu e desta vez fingiu ser um viajante, e agora terá que viajar para escrever um texto para o jornal. E nessa viagem ele vai parar em Lilliput, um reino de pessoas bem pequenas onde Gulliver é como um gigante.

O livro com a historia de Gulliver foi escrito no século 18 onde Jonathan Swift fazia uma critica a Inglaterra da época, e o filme é baseado nesta historia, onde Gulliver vai parar em uma terra de gente bem pequena.

Primeiramente eu não gostei do filme, embora o enredo em geral seja original, pelo menos eu nunca vi em um filme antes, ele é muito sem graça, em algumas vezes tem até umas piadas toscas o que só deixa o filme pior do que já estava. Eu tinha muitas expectativas quanto a este filme, mas foi só decepção.

O que eu gostei do filme é que as coisas se passam rápida, pois o filme é pequeno, mas não deixou aquela sensação de que tudo foi corrido demais, como é comum em acontecer em muitos filmes.

Eu não tenho muito mais coisas a dizer desse além de que ele é ruim. Não perca seu tempo, como eu infelizmente perdi. Nem em dias de tédio, tem filme melhor por ai para passar o tédio.





Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS SETEMBRO




Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.