Top 10 - Os Finais de Livros mais Surpreendentes

 Baseado no meme do blog The Broke and the Bookish.
Para alguns desses eu não lembro exatamente o motivo principal de ter me deixado assim, mas lembro da sensação que fez eu pensar isso. Posso ter deixado passar algum... também são tantos livros que realmente não dá para lembrar de tudo.

1) Identidade Roubada por Chevy Stevens  - 'Nunca achei que no Inferno teria algo pior para te ferir' ~ e foi com esse pensamento que eu vi o final do livro que é tenso do começo ao fim e consegue fazer você ficar totalmente OMFG com todo o sofrimento vivido.

2) Feios por Scott Westerfeld - Eu não conhecia muito bem sobre o que tratava o livro.. eu tinha a noção, mas nem sabia o que me aguardava e eu ficaria tão doida sobre ele. Na verdade os títulos dos livros são quase um super spoiler... e deixa um pouco o elemento surpresa se apagar... mas apesar de não ter um final tão bombástico ele faz você ir correr para comprar a continuação. Fez isso comigo. E lógico me deixou viciada ah ah ah ah.

3) O Enigma do Oito por Katherine Neville - Na verdade são mais de 600 páginas de puro OMFG.. o final só comprova que é um dos melhores livros já escritos... para minha sorte quando eu terminei já existia um segundo livro.. e para as pessoas que o leram há 20 anos? Sinto pena delas ah ah ah ah.

4) Jogos Vorazes por Suzanne Collins - Com o começo do burburinho aqui no Brasil em relação ao livro eu não queria ficar de fora... e eu podia jurar que estavam todos exagerando.... Pior que não! O primeiro livro da saga é simplesmente perfeito e deixa o final querendo/matando por mais de uma maneira que poucos livros conseguem.

5) Você Tem Meia Hora por Camila Nascimento - E assim você vai acompanhando a leitura... parece um livro comum até chegar a essa parte totalmente inesperada e surpreendente. Ok não é bem no final... mas provoca o momento e muda toda sua perspectiva. Eu realmente não poderia deixar de colocar ele aqui.

6) O Arquiteto do Esquecimento por Marcos Bulzara - Lembro da sensação... mas não consigo explicar aqui.

7) Menina Morta-Viva por Elizabeth Scott - Por não saber do tema do livro já foi um tremendo OMFG para mim.. tem um final bem abrupto, o que não quer dizer que por tudo que você acaba de ler não te deixar surpreendido.

8) Luís XVI por Bernard Vicent - Sim é um livro da história francesa, ou seja, eu lendo no século XXI não posso dizer que vai me surpreender já que eu saberia o final... mas acontece. Afinal saber como acaba não quer dizer que você conhece... e pior não quer dizer que foi justo. Eu não esperava acabar admirando tanto este rei. Apesar da conclusão não ser uma grande surpresa, mas os sentimentos que provocam em você sim. Saber que muita coisa que temos hoje só existe, pois alguém teve que sofrer muito injustamente por isso é deixar com que você repense muito seus pensamentos e sua vida.

9) O Bobo da Rainha por Philippa Gregory - Foi o último livro do ano passado e fiquei tão surpreendida com o que li.. mas eu não tenho mais detalhes sobre eh eh eh eh.

10) A Mulher do Viajante no Tempo por Audrey Niffenegger - Apesar de ter assistido ao filme antes e amado.. ler o livro só completou essa sensação. Com tantas idas e vindas, viagens no tempo.. você realmente não poderia esperar o que ele faz aqui.
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS OUTUBRO

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

0 Curiosos:

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.