Filme: Amanhecer - Parte 1

135 min || Filmow || Assista
Sinopse: Nos aguardados capítulos finais de A Saga Crepúsculo, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. 
Estava preocupada com esse momento de aqui chegar e não conseguir escrever nada...lógico que nem é tanta culpa do filme, estou passando por um bloqueio para escrever...já percebi nas últimas resenhas que fiz eh eh eh. Mas não vou isentar Amanhecer, pois se for pensar bem é a primeira vez que resenho algo da Saga aqui no blog, e sinto que nada que eu diga é suficiente para exaltar bem o que ela representa. Às vezes acho exagero o que sinto de bom por ela enquanto leio tudo que falam mal...

Percebi que agora chegamos em um momento da história que só é fã para acompanhar mesmo.. afinal o filme começa sem explicar nada do que já aconteceu..segue o desenrolar dos últimos acontecimentos e assim vai... faz muito tempo que li os livros e um pouco menos que assisti aos filmes... e lógico que não lembro de todos os detalhes..mas algumas coisas ficaram marcadas e vívidas e uma vez ou outra você sentia na telona e isso ia fortalecendo ainda mais sua sensação de que.. você adora tudo aquilo. E agora ainda mais.

Senti o ritmo seguindo verdadeiras contradições... lento ou muito rápido e por mais que a trama fosse acontecendo, não desejava seu fim. Até que achei que foram mais adiante do que eu esperava eh eh eh... pensei que iam nos deixar ainda mais apreensivos e naquela expectativa por mais 1 ano..

Confesso que não lembrava nada desse drama com os lobisomens.. talvez alguns flashes, porém nada muito certo. E até foi bom também ter isso para intensificar ainda mais a situação da gravidez da Bella. Mesmo que os efeitos especiais com vampiros, lobos e afins não seja tão perfeito..o que fizeram com a personagem foi simplesmente incrível... gente ela ficou super horrenda... Edward é mesmo um santo aahahahaahhaha ~ brincadeira. Deu para sentir perfeitamente que havia algo de errado com aquilo e o quanto estava sugando literalmente a Bella. E o final sem comentários..... foi surreal, meu coração veio na boca, as lágrimas iam escorrendo sem parar.

Preciso citar algo meio tosco, mas necessário.... o quanto eu acho que todos ficaram mais feios do primeiro filme para esse.. menos o Jacob.. e claro o Seth eh eh eh. Não sei se é a maquiagem, a luz que usaram.. mas os vampiros estavam feios demais em Amanhecer... absurdo isso!!!! Lembro da primeira vez que eles aparecem em Crepúsculo.. aquela coisa gritante deles serem belos, brancos, duros e perfeitos... agora sinceramente não vejo mais isso. O Jacob estava particularmente lindo..e pasmem com camisa...

A parte mais esperada por mim era o encontro de Jacob e Renesmee... quando li sobre o imprinting no livro foi algo assim UAU.. foi uma das melhores reviravoltas que poderia ter além de uma grande explicação e fechamento para as coisas. Apesar de assistir ser mais estranho que ler.. achei até que ficou muito boa a cena.. e eu chorei ainda mais ~ é claro. Ah e ainda permitiu que fosse resolvida a questão lá com os lobos que eu realmente não lembrava se acontecia nos livros eh eh eh.

E como já estava sentindo que tinha muito mais cenas do que eu imaginava... ainda tivemos um pequeno momento de como será a aparência da Bella vampira.. talvez até tenham deixado ela com aquela aparência horrenda de antes para justamente mostrar o impacto da transformação.. e foi simplesmente o máximo.. eu preciso urgente dessa nova cirurgia plástica rs rs rs. E terminar assim foi tudo de bom para deixarmos com aquela ansiedade mortal por mais 1 ano de espera... Por mim ia dormir agora e só acordava em Março para Jogos Vorazes e Novembro/Dezembro para a parte II de Amanhecer heheehe.

Não tenho mais o que dizer.. talvez só a reclamação de qual o problema desse povo colocar cenas extras depois dos créditos? Affff quase que perco a desse filme hunf. Ahhh e que essa foi a estréia mais madura que assisti da Saga.. pois sempre era um tormento com as adolescentes perturbadas e tal.. dessa vez foi tudo bem tranquilo.. apenas com gritos comuns.. super válidos e aplausos e ohhhhns sem exageros e tal. Ahhh e o Edward falando português foi tudo de bom......... \o/.

E o que está fazendo aqui lendo isso? Vai logo lá assistir..não espere muito é filme para ver e rever umas 1000x! Te vejo em 2012!


FORMULÁRIO TOP QUERIDOS NOVEMBRO

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

3 Curiosos:

Greicy @ All About Me - http://www.danifuller.... 1 day ago · 0 replies · 0 points
Ainda não vi e é provável que passe ainda uma semana pra eu ver :(
To mega ansiosa mas o que me deixa desanimada é que geralmente eu vou na sessão da tarde rsrsrs Ai so tem pirralho e o pessoal fica gritando...
Da ultima vez que fui ver Lua nova, foi patético, tinha uma mulher atras de mim que ficava so gritando e olha que já tinha uma certa idade rsrsr parecia uma loba no cio
Concordo com vc os personagens estão mal caracterizados, veja o Ed, no começo ele era pálido agora parece um vagalume ou tomou banho com purpurina, credo, tudo bem que eles brilham, mas exageraram :(
É como eu digo rsrs prefiro o Edward mas no corpo do Jacob, sei lá, não gosto do Robert, ele me parece meio nojento e com um lado meio maniaco, já viu as caras que ele faz na foto? Oo Por favor não me bate srsrsrs
Lavei a alma nos comentários, agora so me resta ir assistir e tirar minhas conclusões...
OBS: a parte I termina em que parte mesmo? quero ver o imprint *-*

aíssa Rossi @ All About Me - http://www.danifuller.... 1 day ago · 0 replies · 0 points
Não quero ver esse filme justamente porque não vi o 3º, não vou entender nada. E também não gostei muito dos dois primeiros...

Dani, tem um selinho pra você lá no blog :)
http://pensamentos-aereos.blogspot.com/

Beijos!

lilian @ All About Me - http://www.danifuller.... 1 day ago · 0 replies · 0 points
foi o melhor filme da saga sai do cinema querendo assisti de novo

@carool_nr @ All About Me - http://www.danifuller.... 1 day ago · 0 replies · 0 points
Ainda não vi o filme, mas confesso que estou super curiosa,
todos estão falando suuper bem e panz, mas
ainda assim eu estou um pouco receosa sobre o que eu vou achar do filme.
Ah eu não vejo a hora de assistir, para mim esse é o melhor livro da série,
tomara que o filme faça juz a ele (:
Ansiosíssima *-*

Ana Carolina .

Nathalia Duarte @ All About Me - http://www.danifuller.... 1 day ago · 0 replies · +1 points
Oii Dani! Pra mim Amanhecer foi tudo o que você disse! E os lobos que emagrecem ou ficam com mais barriga do que músculos? A Bella realmente ficou horrenda, na parte q ela vai tomar banho, nossa :O

Beijos, @nathaliaduarte www.mentalmorfose.com

Cintia Pius @ All About Me - http://www.danifuller.... 12 hours ago · 1 reply · +1 points
Olá, li a sua resenha do filme e confesso que tive a mesma impressão, os vampiros enfeiaram???
Os adolescentes cresceram?
As viagens quase psicodélicas das células se modificando, encheu muita linguiça, mas a coluna dela se partindo e o imprinting, foram muito bons mesmo.

Bom é isso.

Beijos
Cintia Pius

Fellipe @ All About Me - http://www.danifuller.... 13 hours ago · 1 reply · 0 points
Agora eu fiquei curioso para assistir Amanhecer, nao sei qual a ligação o Jacob tem com a Renesmee para que o encontro dos dois seja tao esperado, isso me deixou mais curioso hehe a Alice aparece bastante? ela continua fofa? me conta os spoilers hahahah


IsahPina @ All About Me - http://www.danifuller.... 21 hours ago · 0 replies · +1 points
Errr... Então, ainda nem vi Amanhecer, mas teve gente da minha sala que foi ver na pré-estreia, à meia noite, e disse que ficou muito bom, que chorou que nem você. Mas, como eu não sou exatamente 'fã' da saga, acho que não ligo de esperar algumas semanas. Talvez até mesmo semana que vem eu vá assistir, já que as minhas amigas são super fãs kkk
E pelo que eu ouvi os fãs comentando, o filme foi bem fiel até, e a maquiagem que fizeram na Bella deve ter sido muito boa mesmo... Ouço todo mundo elogiando! E vampiros feios?! Como assim, Dani? Não acredito que os lobisomens saíram ganhando nessa... hahahahaha Não que eu ache algum dos vampiros lindos (até mesmo o Rob não é toda essa lindeza, fico com o Ian Somerhalder de boa), mas poxa... Que sacanagem com eles, viu! ;P
E também li o livro faz tempo, começo do ano passado, e como eu li a saga beeem lentamente - estilo 2 meses pra cada livro, porque eu não conseguia ler mais rápido que isso -, tem alguns detalhes que nem lembro mais, na verdade lembro da história bem num geral.
Enfim, como não tenho altas expectativas ou coisa assim, acho que vou acabar gostando! E o Rob falando português deve ser comédia kkk
Bjs,
Isa ~ portal dos livros

Ana Leticia @ All About Me - http://www.danifuller.... 22 hours ago · 0 replies · +1 points
Daniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
que invejinha de ti, na minha cidade o filme só vai chegar daqui um mes +/- e é certo q n tenho como ir a poa ver antes disso, entaoo o jeito é esperar. Tbm pensei em baixar, mas q nada aguento e vou ver 300x no cinema kkkk
Tbm gostei muito da ideia da Stephenie do imprint e to louca pra ver como ficou a cena, alias n me aguentei e li o q estava escondidinho, tooo louca pra ver a plastica tbm...
agora concordo contigo, pegaram pesaderrimo na maquiagem, pq tipo ja no trailer achei o Rob tao feioooo... pq n se baseiam em TDV né? mais natural e mais sexy, forçado d+ da uma sensação de nausea na gnt!
Conseguiram deixar o q a autora criou como Belo e ímpar em uma aberração da maquiagem, mas q nada a gnt n vive sem ver essa historia nas tellonas né...fazer o q.
beijinhooos

Evie @ All About Me - http://www.danifuller.... 22 hours ago · 0 replies · 0 points
Esse livro é o q eu mais odeio da saga, acho q é pq sou Team Jacob, e não tinha nenhum interesse em assistir o filme, mas de tanto ouvir q o Jacob tá lindo no filme agora fiquei curiosa :)

#TEAMJACOB ele esta com cara de cafa latino hein! Para quem gosta é uma boa. rsrs

Sim Danni é verdade a cena dos lobos foi o ó, ele poderiam ter mexido um pouco na dublagem 'suavizado' por que daquele jeito ficou parecendo filme amador. Mas em compensação o restante.
Ai, ai...

Boa semana.

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.