Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, novembro 17, 2011

Livro: A Mão Misteriosa

Sinopse: A pacata cidadezinha de Lymstock começa a ter sua tranqüilidade destruída pela ação de um assassino calculista, que permanece entre os habitantes do local. Em meio a tudo isso, só os olhos de Miss Marple, em mais uma intrigante aventura, não se enganam.
Resenhado por Joe Silva

A Mão Misteriosa é mais um dos vários romances policiais lançados por Agatha Christie. Ela que é a grande criadora do detetive belga Poirot e da curiosa velhinha Miss Marple traz nesse livro um novo assassinato que só sua mente aguçada é capaz de criar e enredar a história de uma maneira fenomenal com um final capaz de deixar qualquer um de boca aberta...

Resenha: Após sofrer um acidente de avião, por ordens de seu médico, Jerry Burton vai morar em uma pacata cidade no interior da Inglaterra juntamente com sua irmã Joanna. Em busca de sôssego e descanso, Lymstock parecia o lugar ideal para o repouso e recuperação de Jerry. Só que isso estava longe de ser verdade.
>
Cartas anônimas com mensagens ofensivas, mas todo sem bases verdadeiras, causou grande desconforto na população local. Até para o casal de irmãos que acabara de chegar na cidade não escapara da brincadeira de mal gosto vinda da cabeça de um lunático anônimo.

As coisas se complicam quando uma dessas cartas resulta em um suícidio. Pela primeira vez as palavras jogadas ao vento tinha encontrado seu alvo tendo um resultado trágico. Agora envolvendo a polícia e um especialista da Scotland Yard em casos com cartas anônimas, o que parecia ser somente uma brincadeira local se torna um caso policial.

O clima na cidade se torna pesado e a desconfiança passa a habitar junto com os pacatos cidadãos daquele lugar. Qualquer olhar estranho ou movimentos fora do comum se torna alvo de suspeitas, e o que era pra ser um momento de descanso se torna em uma verdadeira corrida contra o tempo, com medo de que o autor dessas cartas aja de uma forma diferente.

Porém o que esse escritor anônimo de cartas não contava era a presença da simpática, doce e bisbilhoteira Miss Marple na região. Capaz de acabar com os planos dessa pessoa e solucionar o caso, percebemos que no fundo tudo era mais simples do que pensávamos. Uma quebra-cabeça que somente poderia ser escrito e desvendado pela dama do crime que faz o leitor se envolver desde a primeira a ultima linha de sua narrativa.
Arte do livro / Capa e interior  ★★★
Tempo de leitura / Narrativa  ★★★★★
Objetivo / Impacto  ★★
Como toda trama criada pela dama do crime, esse não ficou atrás. Os livros de Agatha Christie tem o poder de nos mostrar o quanto somos burros e como não prestamos atenção aos detalhes, já que em todo o final, quando toda a trama se desenrola, você percebe que estava completamente enganado ao descobrir que o assassino não era o mordomo... hehe. Tudo criado por ela é muito realista: o motivo, a causa, a atmosfera, os personagens, e nos deixa bem próximo da realidade de um crime. Claro que tem todo um floreio em cima do crime que, por mais mórbido que pareça, nos faz querer fazer parte disso tudo. Então recomendo a todos esse livro e aproveitem para viver a beleza de um assassinato.
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS NOVEMBRO

Um comentário:

  1. Joeeee, o q é a ultima frase da resenha??? a beleza de um assassinato??? um tanto polemica kkkkk e bem intrigante assim como os livros da Agatha. Foi uma otima escolha para terminar uma resenha de um livro dessa mulher genial.
    Li muitos livros da Agatha e gostaria de poder ler todas as suas obras. Gosto muito do jeito cmo ela trata o crime e o suspense.
    Parece mais uma excelente obra.
    Parabens pela otima resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog