Livro: Diários do Vampiro - O Confronto

Sinopse:Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.
Autor: L. J. Smith || Skoob || Comprar
Atenção, esta resenha contém spoilers do primeiro livro.

Elena e Stefan estão vivendo seu amor, porém como nada é perfeito Stefan ainda é o primeiro suspeito da morte do Sr. Tanner e o diário de Elena que desapareceu esta sendo usado contra ela, sem falar na presença de Damon na cidade que pode atrapalhar o casal.

Nesse segundo livro da serie senti uma significante melhora, a narrativa intrigante de L.J. Smith continua tão boa quanto no primeiro, mas o enredo em si melhora bastante.

Damon aparece mais nesse livro , e eu até gosto do personagem, pelo menos não é tão sem graça que nem os outros. Mas, nesse livro o personagem que mais se destacou para mim fora a Bonnie, ela continua desenvolvendo seu lado paranormal que me faz gostar da personagem.

Se tem uma coisa que eu não gosto nessa serie é o tamanho dos livros, a autora cria uma narrativa totalmente instigante e interessante em um livro com poucas paginas, isso é maldade, deixar os pobres coitados ansiosos pelo próximo livro... Mas, fora isso não tenho nenhuma aversão.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa 
Objetivo / Impacto  ★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS DEZEMBRO

Fellipe é colaborador do blog com resenhas de livros e filmes, além de trazer novidades das editoras. Possui 15 anos, brasiliense e estudante, gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar. Aproveite e siga seu twitter @felliphy. Leia também todos os seus posts já publicados.

9 Curiosos:

Eu tenho trauma com essa série rsrsrs
Sinceramente, foi o pior livro de vamps que já li na minha vida, a protagonista é muito chata, não gostei mesmo.
Agora gostei bastante da série de Tv, bem mais legal, ainda bem que não é tão fiel ao livro, senão...
Bj

Aff 2/ vez, acho que o blog não gosta de mim :(
Bem, como eu disse tenho trauma com essa série, não gostei nem um pouco, achei chata, sem falar na protagonista convencida, não gostei nem um pouco, pior série de vamps que já li, tanto que nem li todos, parei no meio do 2°
Agora gostei bastante da série de Tv, ainda bem que não seguiram a risca o livro.
Bj

Gosto bastante da série de livros, apesar de achar o Stefan tãoooo chato 'rsrs
A Bonnie é bem melhor no seriado, no livro ela nunca me chamou a atenção para que eu ficasse interessada na personagem ...

Bjus =*

ache o inverso @Anaisa.. adorava as amigas da Elena no livro.. e depois deixarem só 1 na série.. e uma tão chatinha... pelo menos a Caroline se superou e tal ehehehee apesar de ñ ser uma amizade assim tão forte no livro ehehe

Eu só comecei a ler essa série de livros por causa da série de TV que aliás, nem acompanhava na época (agora amo! kkk)... E me decepcionei. Não é um livro ruim, ok, mas também não é um livro que parece tentar ser bom. Ele é legalzinho, uma leitura pra você fazer entre leituras melhores...
E eu gosto e não gosto da Bonnie, às vezes ela é tããão monga... kkk E fiquei triste quando vi que a Meredith não existia na série! Gostava dela mais que da Bonnie! A Elena é uma bitch nos livros, aliás, e o Stefan é chatinho também. Acho que nem o Damon dos livros é tão bom quanto o da série de TV!
Bjs!
Isa ~ portal dos livros

Aii ai aiii q suadade de TDV, eu amei os tres primeiros livros, depois foi ficando ruizinho, mas mesmo assim minha curiosidade me força a ler, tanto q meu almas sombriaas esta para chegar.
Li toda a serie em questao de 7 dias, e viciei tanto q resolvi ver o seriado, mas é taaaao diferente, mesmo assim empolgante.
Adoro como as historias batem de frente, tanto q no livro jamais gostaria q a Elena ficasse com o Damone sim com o Stefan, já na serieeee odeiooo o Stefan pateta kkkkkkk
aiaii to com abstinencia de tdv =(

Já li os quatro primeiros livros da série e tenho a sequência. Gostei muito do início, mas não me estimulei a ler o restante ainda. Queria acompanhar a série mas não consigo.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Apesar do que o pessoal fala eu gosto da Série de livros Diário de Um Vampiro.
Meu preferido até agora é A Fúria. Ainda não li Anoitecer e Almas Sombrias.
Só a capa que detesto, as capas originais não são melhores mas as 4 primeiras capas do brasil são feias.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Só vi a 1ª temporada na TV. Gostei. Aguardo para comprar os livros e ver se a minha opinião difere da de vocês.
retalhosnomundo.blogspot.com

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.