Filme: Footloose (2011)


Titulo: Footloose
Atores: Kenny Wormald || Julianne Hough
Diretor: Craig Brewer
Duração: 113 min
Disponível: Online || Compra
Disponível: Troca || Trailer 

Eu nunca assisti ao filme original, apesar de muitos comentários positivos eu não fiz esforços para assistir. Então veio a Galera Record e lançou o livro Footloose e acabei descobrindo que iam fazer um remake e de quebra havia o livro também baseado no roteiro do filme. Pela sinopse não teria como ser tão ruim, vi pessoas falando bem, mas acabou que foi.

Passaram para mim que já estava disponível a versão do filme pela internet e eu fui conferir... lógico que não estava com nenhuma expectativa e foi mais para passar o tempo. E se fosse ruim era só parar de assistir rs.

O filme é basicamente tudo que acompanhamos no livro (ah o que já irrita ao assistir algo depois de ler... parece spoiler atrás de spoiler kkk), mas a questão visual realmente funciona. O livro era um tanto cansativo até por isso também... uma história do tipo precisamos da trilha sonora... o que digo foi fundamental para movimentar a história meio clichê de Footloose.

O que eu muito aguardava no livro e não focaram tanto no filme foi justamente a questão do menino mesclar os passos de dança com ginástica... eles até comentam sobre isso.. e ele faz uma coisa ou outra... mas cortaram a cena que ele ‘se exibe’ por exemplo... também cortaram cenas dele com a mãe e tal... mas isso realmente seria desnecessário (drama chato!).

Rendeu muitas críticas negativas, principalmente pela comparação ao filme original.. isso é comum.. principalmente ainda por resolverem adaptá-lo como ‘country’. Eu realmente não sou fã do estilo, mas não implica dizer que seja um desperdício total. As danças e as músicas realmente são legalzinhas... e faz você querer levantar da cadeira e ficar dançando junto. O casal protagonista não é o melhor que já teve no cinema... mas são lindinhos e dão conta do que foi proposto.

Não encontrará respostas para sua vida, e nem será um marco para nada. Mas é uma ótima sessão da tarde e momento musical/dançante.
 "Loose, FOOTLOOSE
Kick off your Sunday shoes
Please, Louise
Pull me offa my knees
Jack, get back
C'mon before we crack
Lose your blues
Everybody cut footloose"
OBS: Tem uma música linda do filme.. que eu coloquei em meu Top 5 de hoje.. depois confere lá...
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

Dani Fuller é administradora do blog e está sempre buscando algum diferencial para seus leitores. Sempre que possível ela posta resenhas de livros, dá dicas de séries, inventa promoções etc. Possui 28 anos, carioca, viciada em seriados, livros, filmes e compras. Adora voley e internet. Acompanhe seu blog pessoal e siga seu twitter @DaniFuller2. Leia também todos os seus posts já publicados.

4 Curiosos:

Ah, eu também nunca assisti o original (tirando um vídeo com a música "Footloose" e os atores dançando), mas eu queria ver o remake por achei o poster bem legal... mas já sabia logo de cara que seria um filme meio "sessão da tarde", sem grandes atuações nem nada...
Eu adoro a nova versão de Footloose, apesar de todo o estilo country. E o casal, pra mim, provavelmente vai ser meio estranho... quero dizer, sem ser chata nem nada, mas a menina é filha do pastor e sai por aí usando um micro shorts? kkk Sou muito implicante, OMG.
Beijos,
Isa ~portal dos livros

Até estava estranhando essa foto do filme, o visual do atores e tal, ai leio que é porque adaptaram como country ... muito estranho 'rsrs
Pelo poster nem parecia!
Agora nem tô com vontade de assistir, quem sabe ano que vem ;)

Bjus =*

Não sinto vontade de ver este filme, fico feliz com a versão original que gosto muito.
Essa capa com a mulher vestida como piriguete e parece que dança funk não gostei.
Tem coisas melhores pra ver.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Queria muito assistir essa versão, odeio filmes antigo. E o trailer é muito bom, o livro também deve ser ótimo. Bjos

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.