Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, outubro 29, 2010

Livro: Alta Sociedade

Esse foi o 1º vencedor de enquetes aqui do blog da minha seção 'To Do', e vou dizer que vocês me deram uma ótima opção. Uauuu que livro é esse!? A autora possui 3 livros lançados no Brasil, os outros 2 eu já resenhei aqui que são Um Amor de Detetive e A Vida é uma Festa que também são ótimos, mas esse último que li é simplesmente sensacional! Sarah Mason entra definitivamente para minha lista de autoras queridas e recomendo aos que amam chick-lit que procure logo seus livros para ler... e leiam nessa sequência que eu fiz!




Sinopse: A vida de Clemmie Colshannon parece estar se movendo em alta velocidade para lugar nenhum. Após perder o emprego e o namorado no mesmo dia, ela foi procurar refúgio no lar de sua família, na Cornualha, a fim de se recuperar. É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que conquistou fãs em todo o mundo com os romances Um Amor de Detetive e A Vida É uma Festa .

|Autora: Sarah Mason| Editora: Bertrand Brasil| Páginas: 322|
|Tempo de leitura: 6 dias | Comprar:
Livraria Cultura|

Recadinho aos que adoram ler livros fora de ordem.. Antes de ler Alta Sociedade você deve ler Um Amor de Detetive... não que seja continuação.. mas personagens de lá aparecem aqui.. e para a cabecinha facilita né? E nada melhor que seguir a ordem cronológica dos fatos!

A interação das irmãs Clemmie e Holly é ótima. São muito engraçadas e uma é mais doida e estrambelhada que a outra. Acaba que você não sabe se ri ou sente pena delas hiihihih. Nosso detetive charmoso quase não aparece... mas vou confessar que ele não faz tanta falta quanto achei que faria.

Tentar entender a situação de 'para que tantas personagens?' Na maior parte da história eu fiquei meio perdida. Não consegui nem contar a própria família de Clemmie e mais os animais rs, fora as pessoas da peça da mãe dela (para que aquilo mesmo?), e o relacionamento de Sam com uma garota qualquer. E ainda o trabalho dela, o da Holly.... e ainda sim.. esse rolo de gente deixava um charme a trama rs.

Clemmie fica mais doida ainda (era possível!?) do meio do livro para o final. Ela totalmente meio bêbada foi de matar de rir. Passei vários momentos tentando segurar o riso.. mas é impossível. Ela na praia com uma parte de cima do biquini menor do que achava e ainda só percebendo na hora de colocá-los. Fica constrangida.. e começa a encarar os peitos para ver se realmente estava 'indecente', mas ai ela se toca do que isso podia aparentar (ela fixada nos próprios seios), e percebe o Sam olhando.. e ela morre de vergonha. Você precisa ler ela contando!!! É super divertido hiihhi. E preciso dizer que também aqui que temos a descrição dela ao ver o Sam na praia.. OMG.. fiquei sem fôlego.. que homem é esse!?? Onde eu compro!?

E posso dizer com todas as palavras que Sam consegui um grande destaque para minhas paixonites literárias. Ele é tudo e mais um pouco! O físico e o intelectual. Apaixonante demais. E consegue deixar o livro ainda melhor do que já era previsto. A cada página você fica mais eufórica. Poderia facilmente fazer uns 3 livros ali... poderia usar a viagem da Clemmie, adolescência dela e Holly, toda a situação da Emma, a viagem à França... ok são mais de 3. Viu que perfeição? E ainda Sarah Mason consegue te prender até o finalzinho para conseguir desenrolar a história fofa e linda do romance.... que claro precisaria ter também. Apesar da sacanagem que ela fez (rs rs rs) não tenho nada a reclamar... não mais do que já falei antes.

As reações sentidas no momento da leitura... mesmo se eu tentasse, é impossível descrever e fazer justiça ao livro. Quem nunca leu chick-lit, quem gosta, quem nunca leu nada sobre a autora.. o que está esperando? Qualquer coisa que você estava pensando antes.. problemas, cabeça cheia etc... ao ler esse tipo de livro faz sumir!!!!!!! Ahhh é o melhor remédio que existe rs rs rs.



Promoções rolando no blog:
- Livreto de Feios/Perfeitos (até dia 30/10)
- 2 Livros Almanaque Pensamento e Wicca (até dia 30/10)
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11)

12 comentários:

  1. Já li Dani!
    Os livros da Sara são ótimos, uma pena que não tenham mais livros aqui! =/
    Esse livro é ótimo!!
    Sam i love você!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, esse livro tá super na minha lista de próximas leituras! Agora depois de ler sua resenha toda empolgada me deu mais vontade ainda de ler!
    E muitos personagens também me deixam perdida as vezes! hahaha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis ler os livros da Sarah Mason, mas sempre é caro.. rsrs
    estou de olho nos sites e logo consigo comprar.. rs
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa... mas a história não me chamou muita atenção..... hehe =D...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acho essa capa um charme só, olha que tudo *-* Está na minha lista de livros que eu quero, só falta ter dinheiro pra comprar UAHSUA adorei a resenha (:

    Beijos, Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Só a capa desse livro já me dá vontade de ler, parece muito divertido. Ele está com um preço bom na americanas! Vou comprar! Adorei a resenha, super empolgada! =**

    ResponderExcluir
  8. Esse é o único livro da Sarah Mason publicado aqui que ainda não li, mas morro de vontade de ler. Eu AMEI Um Amor de Detetive, me diverti demais. E quero ler esse logo. Mas é como os outros, que o casal só fica junto no último capítulo? HUAHUHUA

    ResponderExcluir
  9. Ainnn o problema dos homens perfeitos e lindos dos livros é esse... a gente acaba ficando exigente demais na realidade...rs Adorei a resenha! :) Bjs

    ResponderExcluir
  10. Yey, você me fez querer muito esse livro! Parece MUITO fofo! Pena que é carinho, não? :/
    Gostei bastante de sua descrição de Sam. Adoro Chick-lits

    ResponderExcluir
  11. Adoro chick-lit \o/
    Ainda vou ler esse livro, está na minha lista!
    Quero primeiro ler Um amor de detetive que está á muito mais tempo hihihi
    Adorei a resenha *-*
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. ainda nao li todos, so um amor de detetive... e engraçado ele é. vou me organizar pra ler os outros...to lendo muitos ja, se pegar mais alguns vou começar a misturar personagens...e os livros ingleses vao acabar passando aki no brasil..rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog