Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, novembro 13, 2010

Livro: Shadowland + Eternal Flame

3º livro da série "Os Imortais", e você pode conferir as resenhas dos primeiros no post de Para Sempre e Luz Azul. Após ler o 2º livro fiquei com uma grande expectativa para o Shadowland... mas pelo visto a série vai provocar muitas reações em mim e ainda ficar nessa enrolação de matar qualquer um dos nervos. Está longe de ser ruim, mas também não consigo definir o quanto eu odeio ou apenas amo odiar.

Sinopse: Ever e Damen estão viajando através de incontáveis vidas passadas e combateram inimigos para ficarem juntos para sempre. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes...

Autora: Alysön Noel | Editora: St. Martin's Griffin | Páginas: 368
Tempo de leitura: 18 dias | Comprar: Livraria Cultura 

Quem leu meu twitter no período que estava lendo o livro já conferiu um pouco da minha fúria. Mas afinal o que aconteceu com a autora na hora de escrever esse livro? Depois de um livro tão bom quanto foi Lua Azul, eu me deparo com essa tristeza... dá para perceber com o tempo que demorei a ler o livro, o quanto ele foi se arrastando para mim. Lógico que meu lema foi não desistir nunca... rs rs rs.

Desde as primeiras páginas eu já estava com muita raiva do Damen. Depois do cara ter sido uma de minhas maiores paixonites literárias, ele virou um que eu amaria ver morrendo. Odeio caras que fogem e tomam atitudes como se fosse o melhor para você e quando na verdade é o melhor para ele. Egoísta.. imbecil... e ainda ver a Ever mais uma vez passar por esse sufoco com o cara. O que meio que salvou a historia foi a entrada do Jude. Sim cai de amores por ele ihihihih. E acho que não só eu. Ainda sim ele sozinho não conseguiu salvar Shadownland.

Chegando as partes do vilão Roman. Entendo que precisa acontecer tudo de ruim aos mocinhos para em algum momento darem a volta por cima.. mas do jeito que está não creio que irá mesmo acontecer. Eu nunca vi tanta estupidez junta... Ever.. ai Ever... não sei o que fazer com essa critura. Muita gente a odeia, mas eu não quero fazer isso, muitas de suas dúvidas eu acabo me vendo nela, a solidão que ela sente, mas nunca vi alguém tão pouco intuitiva. Ela faz tudo dar mais errado... até mesmo ela deixa aquelas garotas da escola meio Gossip Girl atingir ela.. fala sério.. isso é inadmissível. E os amigos dela também.. são tão fracos e qualquer coisa deixam a Ever de lado, são donimados.. ai espero que todo mundo morra logo rs.

Depois do que pareceu para mim dezenas de vidas, o livro chegou ao fim e só pude dar um grito de desespero. Não tenho coragem de abandonar a série (é devo gostar de sofrer), e estou contando que Alysön esteja guardando um 'trunfo' na manga.. tenho mais 3 livros pela frente.. e piorar não dá, certo? Damen - o indeciso - sei lá quantos séculos ele já viveu e continua agindo como idiota, agora resolve voltar para Ever... e ela aceita ainda. Ai aiaiaia .. e o Jude? Não sei ainda o que pensar dele.. será que ele é a chave para tudo? Ele é bom? Ruim? Não sei se odeio ou eu amo o livro, que final sem final foi esse? E não aguento mais tantas perguntas hahhhhha.

ETERNAL FLAME
A Erica Marts me passou esse conto da série.... que mostra como Damen conheceu a Ever pela primeira vez.. em outra vida, a Evangeline... E eu gostei bastante. Sem dúvida deveriam usar isso no livro, ou ter mais contos desses. É bom para entendermos mais o Damen, de onde veio esse amor todo, e sempre é bom conhecer o passado para conseguir as respostas do presente. Repito sempre isso e é a mais pura verdade. Gostaria de ler se realmente foi o destino ou as atitudes egoístas de Damen que fizeram tudo isso acontecer.



Promoções rolando no blog:
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11) 
- 4 livros da série House of Night (até 01/12)
- Livro "Pobre não tem sorte" (até dia 01/12)

16 comentários:

  1. Esse já é o terceiro??
    Ainda nem li o 1°
    fico sempre de comprar, mas desisto!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. IIIIIIIIIIII me desanimou eeim, eu nem li o 1º =/
    suahsuah
    bjo flor

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o primeiro... Pensei que ia ser melhor!

    ResponderExcluir
  4. Aiai... só pela sua critica em relação ao Shadowland naquele post anterior já me tinha feito desistir de lê-lo, agora com a resenha me desinteressei mais ainda... mas que bom que sempre leio suas resenhas e critgicas antes de adquirir um livro... assim eu me livro de um montão de livros ruins =D...

    HUGS...

    ResponderExcluir
  5. Morri de rir dessa frase: "ai espero que todo mundo morra logo" XD
    Eu preciso ler essa série *-* Para sempre já está na minha lista!
    Mas já estou vendo que não vou gostar do Damen kkk odeio homens que se afastam dizendo que é para o bem das suas "amadas" ¬¬' e elas ainda aceitam! só nos livros mesmo...
    Por isso que sempre prefiro os vilões -.-
    Adorei a resenha!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  6. Ai kramba, o q o livro tem de broxante a capa tem de linda!!!! Menina, eu tb tento não largar essa série, mas tá difícil. Eu não gostei tanto assim de Lua azul como o restante do pessoal. Na verdade no segundo livro eu só fui me interessar pela história no final, pq o começou tava uma mesmice só e chataaaa
    É uma pena né? a série tinha tudo pra dar certo. :s

    ResponderExcluir
  7. Ah naum... detesto sofrer lendo...


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nem li o primeiro :( É, semana de correria, nem estou conseguindo escrever direito. Estou esperando uma promoção pra comprar Feios.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conheço a série Dani, por isso nem quis ler muito! rsrs
    Vou dar uma olhada na resenha dos primeiros!! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a série, assim, ja ouvi falar mas nem me interessei a ler, a resenha me fez desanimar mais um pouco, mas essa capa é linda.

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaaain, já li os 3 tbm! E em shadowland senti o mesmo que vocêe... não vou abandonar a série até o fim, mas que o 3º livro foi o mais fraco de todos, isso foi.. Fiquei agoniada do começo ao fim, e me bateu uma tristezaa..' Mas tudo bem, pelo menos teve o Lua Azul, que foi o mais perfeito até agora! *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda estou com uma certa raiva pra ler a série.
    Vou esperar sair o livro 4 pra voltar a ler.
    Nem esse conto eu li.
    Livro que me faz muita raiva eu deixo atrás na fila.

    Bye

    ResponderExcluir
  13. Ai, Dani, já vi que você sofre com os livros como eu. Estou com o primeiro volume da série na pré-cabeceira (a lista de leitura é tão grande, que eu organizo em metas distintas...), mas acho que vou esperar sair mais alguns volumes e ler tudo de uma vez! Ah, fala sério, essa história de ler um livro e ficar esperando meio ano pela continuação já está me levando à loucura! Bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum dos livros, mas sempre penso em comprar pois acho as capas lindas demais.
    Agora me pergunto se vale a pena... quem sabe apareça uma oferta incrível e ele vá para a estante!

    ResponderExcluir
  15. Todas as capas dessa série são lindonas *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog