Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, dezembro 28, 2010

"Melhor de 2010" - Top 10, Dia 2


Ahh minha criatividade zero né.. mas não tenho culpa que as melhores idéias já foram criadas, resta apenas adaptá-las e dar os devidos créditos. Criado pelo blog Bitsy Bling Books, aproveitando a contagem regressiva para 2011. Cada dia, dos próximos 5 dias, irei postar o que mereceu entrar para esta minha lista seleta e Top... e os motivos para tal. Acompanhem...

Em #8
Livros

1808, por Laurentino Gomes
Publicado pela Editora Planeta
 Você gostando ou não de história... a leitura te dará uma satisfação incrível. Não tem nada de massante... é tudo tão interessante, com tanta informação, pesquisa, fotos, mapas.. e é uma verdadeira viagem ao tempo.

A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.

 Séries (Não era possível escolher 1 só.... e fui por episódios, todas aqui selecionados tiveram sua nota máxima, no caso 5, o que seria uma nota 10!)

Essa série eu assisto querendo passar por algo do tipo hihihih... comecei a assistir justamente pelo lance de ‘viajar no tempo’, mas ela vai tão além.. trata situações reais com uma abordagem diferenciada, e utiliza do recurso da viagem justamente para mostrar uma lição para algo. Fala muito de família, romance, amizade, trabalho.. escolhas... arrependimentos... é uma série que merece ser vista.

 Erica é uma jovem de 30 e poucos anos que resolve fazer terapia. Seu analista utiliza um método surreal para ajudá-la a corrigir os erros que Erica diz ter cometido no passado. ‘Você nunca desejou ter uma chance de voltar no tempo e fazer diferente algo que você considerou ser uma grande burrada?’ Pois é, Erica tem esta chance. A diferença é que Erica entra em seu próprio corpo no passado para corrigir seus erros. Outra grande diferença é que Erica não consegue refazer suas ações da forma que realmente desejava. Fatores humanos a levam, muitas vezes, a piorar a situação, mas sempre existe o lado bom de tudo.

Castle - 2x17: Tick, Tick, Tick. (Part 1)
Assisti depois em uma mini-maratona que fiz... depois de muito escutar sobre a série. E não parei mais.. quer dizer ainda não assisti a última temporada, pois achei melhor fazer o que fiz antes.. juntar uma boa parte dos episódios e assistir em uma leva só. Esse episódio que eu separei sem dúvida foi um dos melhores da série... foi tenso do começo ao fim.. e ainda foi em 2 partes.....bom demais.. e a química de Castle e Beckett é perfeita!

Richard Castle é um autor de livros de suspense policial, mas também é famoso por seu jeito sedutor; já Kate Beckett trabalha na NYPD. A série começa com a detetive, trabalhando em vários casos que têm ligação com Castle – um assassino começa a copiar as mortes descritas em seus best-sellers – o autor, portanto, é chamado para ajudar a solucionar os crimes, ao lado de Beckett. A identidade do copiador é desvendada, porém, Castle se sente atraído por Beckett e, usando de seu poder e influência, consegue fazer com que o deixem ser um observador nos futuros casos da NYPD, ao lado da detetive, com a desculpa de estar escrevendo um livro baseado nela e que busca, portanto, inspiração. “Entre tapas e beijos”, começam a formar uma boa dupla nas investigações; eles são o exemplo de que um autor teimoso e uma detetive durona, podem funcionar brilhantemente, afinal, “duas cabeças pensam melhor que uma”.

Accidentally on Purpose - 1x18: Speed 2
Não sou fã de comédias... é rir assim de motivos banais não é para mim..... mas TBBT mudou isso em mim, e  Accidentally on Purpose também. Dá gosto de assistir.. é tão engraçada.. e com tiradas inteligentes.. e protagonistas fofos e coadjuvantes idem. Infelizmente só eu achei isso, e nem dera uma chance maior a série.. cancelaram em seu melhor momento.. quando a Billie tem o filho :-/. E o Zack é tão hot!!!!! OMG!

Billie, uma crítica de filmes solteira que se encontra “acidentalmente” grávida de um caso de uma noite só com um cara muito mais novo do que ela, Zack. Ela então decide ficar com a criança… e com o cara. Zack e Billie fazem um acordo: viverão juntos “de mentirinha”. Ela ainda tem que lidar com o fim recente de um relacionamento com seu charmoso chefe, James, que ainda quer reatar a relação, e com os amigos de Zack que pretendem transformar o seu lar numa fraternidade. Para isso contará com a ajuda e os conselhos de sua melhor amiga Olivia e de sua irmã Abby.

Filmes (Não assisti a muitos filmes esse ano, logo nem foi tão complicado. Apesar de achar que os últimos nem mereciam entrar na lista eheheh)

 A Verdade Nua e Crua (2009)
 Dirigido por Robert Luketic
E vamos para mais comédia romântica.. é claro.. esse é bem engraçado.. e esse cara é gostoso demais também.. super vale por ele já rs rs rs. É cada situação que a Abby se envolve.. e a cena no restaurante com aquela calcinha com vibrador por controle remoto ou algo do tipo? Ah ah ah ah você praticamente morre de tanto rir. Ótimo!

Em #7
Livros

A Irmã de Ana Bolena, por Philippa Gregory
Publicado pela Editora Record
 O livro que vale cada centavo... em vez de ficar gastando seu $ nos livros sem graça que custam R$ 9,90, R$ 10,00 no Submarino.. junta por um tempo e pague R$ 60,00 nesse.. e olha que as vezes saí uma promoção e ele fica por R$ 39,00... você não irá se arrepender.. O livro é enorme.. e nem sente... é atração mútua desde a página 1, muito bem escrituro, desenvolvido, e em nenhum momento você sente que deveria parar de ler ou ah vou pegar outro livro. É oerfeito demais. Leitura obrigatória aos amantes do romance, da história, da vida, das pessoas (ah e os adoradores de belas capas! ah ah aha). Sem falar que tem Ana Bolena, e já basta apenas isso rs.

Aos 14 anos e recém-casada, Maria Bolena é levada para a corte de Henrique VIII na companhia dos Irmãos George e Ana. Delicada e bondosa, Maria ganha a proteção do soberano, tornando-se sua amante. No entanto, a personalidade de Ana acaba atraindo o monarca, que a escolhe como nova cocunbina. A rivalidade entre as irmãs e as intrigas palacianas são os ingredientes deste delicioso romance, da inglesa Philippa Gregory. Um grande sucesso de vendas nos EUA.

Séries (Não era possível escolher 1 só.... e fui por episódios, todas aqui selecionados tiveram sua nota máxima, no caso 5, o que seria uma nota 10!)

Na verdade, depois daquele final absurdo, ridículo e tudo o mais de ruim.. ela nem deveria estar na minha lista dos 10 mais. Infelizmente.. a premissa da série, seu marco no mundo da TV, a grande leva de fãs etc etc etc E claro o conjunto da obra, menos O FINAL, fazem dela uma série incrível. E até mesmo o episódio que antecedeu ao final foi digno de 5 estrelas... gerou toda aquela expectativa.. .fez eu acordar mais cedo.. assistir .. e chorar muito e MUITO.. chorei pois havia chegado ao fim, chorei por me fazer de palhaça ah ah ah ah.. mas vamos concordar seus criadores e produtores nos enganaram direitinho, né? Inventaram tanta coisa bacana e interessante.. criaram tanta especulação.. para no fim acabar em um final clichê que mais parecia final de novela das 6.

Big Brother US - 12x21: Veto Competition 7
Não entendo o motivo de só ter começado a acompanhar agora.... é bom demais. Aii mais um reality show para me viciar... e o melhor aqui não é o povo boçal que escolhe o vencedor... odeio os vencedores do BBB... o público é manipulável demais afffffff... não que participantes eliminados não o sejam.. mas pelo menos sempre tem alguma rixa.. barraco etc... deixa mais divertido.. tudo bem que como sempre o meu favorito não chegou a final.. mas gostei bastante de acompanhar a maior parte dos dias do programa..

Filmes (Não assisti a muitos filmes esse ano, logo nem foi tão complicado. Apesar de achar que os últimos nem mereciam entrar na lista eheheh)

Lembranças (2010)
Dirigido por Allen Coulter
Não fui assistir o filme pelo Robert, tá? Fui assistir pela Emilie e ele veio como brinde.. e eu podia jurar que era mais um filme de romance... e uau que surpresa agradável perceber que não era. O romance está lá, é claro, mas é muito mais profundo que isso. Faz você refletir demais.. e o final é totalmente WTF!??? Quem não viu... precisa ir correndo assistir.. Muito bom!!

E ai gostaram? Concordaram com a posição de cada um? Amanhã tem mais... quem será que ficou em #1?

Promoções rolando no blog:  
- 1 Kit do livro Entre o Amor e a Amizade (até 02/01)
- 1 Box de seu seriado favorito
- 3 livros da série 'A Mediadora', de Meg Cabot (até 12/01)
- Livro Maldosas, de Sara Shepard (até 26/01)

15 comentários:

  1. O filme A verdade nua e crua é muito engraçado, gostei muito.
    E concordo que ele é muito gostoso \o/


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com parte da sua lista. Parabéns pelo bom gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caramba, onde vc arruma tempo para ver tantas coisas??? Passa lá no meu blog ou então me passa um email, e me dá a formula pq eu a cada dia mais surto por falta de tempo. rsrsrsr

    Adorei o final de Lost... amei e chorei vendo Lembranças... a Verdade Nua e Crua é hilário e o carinha é um gato (ihh rimou!)

    Quero a continuação logo...

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  4. Quero ler '1808' mas acho que não vou conseguir tão cedo. Nossa, você conhece tantas séries, tem umas que eu nunca ouvi falar rs' Nem me lembre, chorei HORRORES assistindo 'Lembranças'.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo ler livros como 1808! Devo ser a única que não tenho vontade de ler, apesar de achar esses fatos super importantes!
    Esse cara é charmoso demais e gostoso claro! rs Esse filme garante boas risadas, gostei muito!
    Não vi o final de Lost, abandonei a temporada! =/

    BjoSs

    ResponderExcluir
  6. De tudo aí só vi o Filme A verdade nua e crua e adorei e fiquei com vontade de ver Being Erica... parece ser divertido... em 2011 vou começar a baixar seriados novos... HUGS =P

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adoro os livros 1808 e A Irmã de Ana Bolena (mãe da minha personagem histórica predileta!
    Gostei das sugestões de seriados, e o filme A Verdade Nua e Crua, vi o trailer e gostei muito!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de Castle, pena que não consigo acompanhar todos os episódios, este é um dos que ainda não assisti.
    Adoro "A verdade nua e crua", é exatamente o tipo de filme que me atrai.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Awn, adorei Being Erica, vou ver se acho pra baixar hihi
    E awn, Lembranças foi um dos filmes mais marcantes para mim este ano, Robert Pattinson subiu muito no meu conceito.

    Beijos, Thanny in Wonderland http://whosthanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ta aí um dos livros que eu quero ler: 1808 e 1822.
    Being Erica eu tenho vontade de ver só porque a protagonista tem meu nome (a sinopse não me interessou muito não...).

    Castle adoro, assisto desde que estreou.Mas na última temporada eu entrei numa espécie de ressaca de séries e parei de ver.
    Vou fazer maratona em janeiro.

    Filme? Acho que Avatar, não por causa de 3D, que no cine não vi quase nada, mas pela história diferente que deu certo.
    Quem disse que não se pode torcer por um casal azul?

    Bye

    ResponderExcluir
  11. Eu estava pensando em assistir Verdade Nua e Crua, mas fiquei com um pé atrás por causa da sinopse, mas agora você me encorajou haha

    "Lembranças" é muuuuuito bom! Eu também não vi pelo Robert, e achei a atuação dele muito boa!

    Quanto ao resto, eu não assisto a séries, então nem posso dar minha opinião haha. E estou louca para ler 1808 (e 1822 também), pois tenho ouvido falar muito dele!

    Beijos
    Bruna
    http://thenicestthing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Accidentally on Purpose eu só assisti 2 episodios e gostei,mas acabei nem vendo o resto.

    Being erika é uma das minhas series favoritas e com certeza merece ser vista.

    Fiquei com vontade de ler o livro a irmã de Ana Bolena,só a Ana Bolena já basta.

    ResponderExcluir
  13. Poxa Dani!
    Estou me sentindo uma alheia ao mundo literário e cinematográfico...
    Das séries só conheço LOST, cruz credo!! Como ainda não estava por dentro ddas outras séries?
    Os filmes já ouvi falar, mas ainda não assisti nenhum.
    E os livros... vou precisar adquirir, pois me pareceram tão bons.
    Agradeço sempre suas indicações, fico atulizada com elas. Obrigada!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  14. Uau, estou adorando esse seu Top 10! Tem tantas citações ÓTIMAS!
    Adorei Being Erica, é super hilário. O mesmo para A Verdade Nua e Crua.
    Quando a 1808, eu AMO história, então acho que iria AMAR o livro.
    PRECISO assistir Lembranças. Dizem que é mesmo triste, mas ótimo!
    E Lost eu desisti na segunda temporada HAHAHA Não tive paciência!
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  15. Uhm 1808 esta aqui na minha estante esperando para ler, nao vi os filmes que voce assistiu, mas acho que irei adorar Verdade Nua e Crua, so vi o trailler dele.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog