Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, dezembro 30, 2010

"Melhor de 2010" - Top 10, Dia 4


Ahh minha criatividade zero né.. mas não tenho culpa que as melhores idéias já foram criadas, resta apenas adaptá-las e dar os devidos créditos. Criado pelo blog Bitsy Bling Books, aproveitando a contagem regressiva para 2011. Cada dia, dos próximos 5 dias, irei postar o que mereceu entrar para esta minha lista seleta e Top... e os motivos para tal. Acompanhem...

Em #4

LIVROS

Ame o que é seu por Emily Giffin
Publicado pela Editora Novo Conceito
O livro me deixou com dificuldades de falar sobre ele. Não parava de chorar. Assim como outros que havia lido da autora. Fiquei envolvida de uma forma tão intensa que não dá para descrever com palavras. Ele é exatamente o que você espera depois de já ter lido Emily, o livro é exatamente o que você espera ao ver a capa,  o livro é exatamente o que você espera após ler a sinopse e é exatamente o que espera ao ler a 1ª página! Até atitudes imbecis da personagem Ellen eu aceitei. Pois não é um assunto que achamos culpados, é algo do ser humano, é algo que só o amor explica, e ele em si nem tem muita explicação. Não entendo o motivo de não publicarem mais livros da Emily Giffin.. e os que existem nem dão tanta atenção. Afff.

Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O tema deste livro é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou. Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico “ E, se”. O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.

Séries (Não era possível escolher 1 só.... e fui por episódios, todas aqui selecionados tiveram sua nota máxima, no caso 5, o que seria uma nota 10!)

The Vampire Diaries - 2x01: The Return
 A série teve 7 episódios medianos.. que foram justamente os primeiros.. e fizeram eu questionar demais se ela valia a pena ou não.. se os livros realmente seriam melhores ou não... depois deles.... ela ganha personalidade própria.. mesmo com uma coisa ou outra ligada ao livro.. eu os trato de formas diferentes.. e sem dúvida a série conquistou um espaço muito maior para mim que os livros. E ela vai sempre se superando trazendo situações mais OMFG.... e claro ainda temos a oportunidade de ver o Damon..... cada dia mais hot e mais fofo... O início da 2ª temporada veio para terminar de completar isso. Até quem era meio sem sal.. ganhou charme...
Acho difícil alguém não curtir a série apartir do seu 1x08... é puro vício.

Nikita - 1x01: Pilot
Remake de uma série que foi exibida em 1997 e nunca tive paciência para assistir. Mas sabia do que tratava... conhecia os atores, a história.. minha mãe era totalmente viciada ehehee. Mas quando vi o trailer para a nova versão.. chamou minha atenção. E não pude resistir em conferir... E foi simplesmente chocante... boa demais.. e a cada episódio foi te deixando com mais vontade de assistir.. você fica mais envolvida com Nikita.. com Michael.. com Alex.. tem romance, ação... nos últimos episódios passou por mudanças sutis.. mas o episódio que aqui destaco fez ela fechar o ano com chave de outro. Nota 1000 para a série estreante. Recomendada a todos!
 
Nikita era uma adolescente problemática que acabou se envolvendo em problemas demais e acabou no corredor da morte. Division, uma agência secreta do Governo dos EUA, a resgata da prisão, simulando sua morte e a treinando para ser espiã, assassina e uma nova pessoa. Depois de descobrir a verdade sobre Division, Nikita consegue fugir e passa três anos escondida. Agora, ela está em busca de sua vingança e não vai parar por nada até conseguir cancelar e expor as operações da agência, seu ex-chefe, Percy e todos seus ex-colegas da Division. Mas nesse meio tempo, a agência continua a recrutar e treinar novos membros, trazendo jovens para dentro, apagando seus passados e transformando-os em frios e eficientes assassinos.

Filmes (Não assisti a muitos filmes esse ano, logo nem foi tão complicado. Apesar de achar que os últimos nem mereciam entrar na lista eheheh)

500 Dias com Ela (2009)
Dirigido por Marc Webb
 Esse filme é tão diferente.. tão triste.. tão lindo.. tão bem feito...........tão tocante tem um cara tão fofo.... Tem tempo que assisti... preciso comprar o dvd e rever.. mas lembro da sensação que tive ao terminar de assistir e por isso que ele merece estar aqui..... um marco de 2010.

Em #3

LIVROS

A Princesa Leal por Philippa Gregory
Publicado pela Editora Record
Desde que comecei a assistir a série The Tudors, meu interesse pela história dos reis e rainhas da Inglaterra superou o que se pode considerar sadio. Quando descobri a existência dos livros de Philippa Gregory tentei adquirir o mais rápido que fosse possível. Eu nunca tive tanta simpatia pela Catarina de Aragão. Acredito que os filmes e a série The Tudors colaboraram neste aspecto. Adorei a forma como a Philippa retratou nossa rainha. Foi uma versão muito interessante e seria muito bom se a história tivesse seguido essa idéia. Mas o que eu queria mesmo era um final feliz. Acompanhar a infância e determinação da pequena Catarina foi mágico. Eu realmente não a considerava importante. Quando assisti a série, não entendia o motivo dela ser relutante em dar o divórcio, e também o motivo de tamanha devoção pelo rei, seu marido. Agora entendo perfeitamente. Tudo que ela passou, a forma que ela foi criada, seu sangue, os acontecimentos em sua adolescência, o casamento com Artur, depois com Henrique. Cada ponto desse culminou para as atitudes da rainha no passado, presente e futuro. E também para sua filha, a futura rainha Mary I. Você ri, chora, sofre, torce... ser mulher era ainda mais díficil naquela época, e principalmente ser uma mulher rainha da Inglaterra, esposa do temido Henrique VIII. O livro é envolvente e apaixonante, e não precisa necessariamente ser fã de História para virar fã da autora e do enredo. Na verdade é tudo tão espetacular que parece totalmente ficção. Não é para menos que a família Tudor é uma das mais (se não é a mais) citadas, escritas, filmadas etc. Os acontecimentos e personagens da corte Tudor possuem histórias para muito mais livros, séries e afins (sorte a minha e ruim para o meu bolso).

Séries (Não era possível escolher 1 só.... e fui por episódios, todas aqui selecionados tiveram sua nota máxima, no caso 5, o que seria uma nota 10!)

A série é de 2004....Mas terminei de assistir esse ano. E posso dizer é viciante. Ela fala do sobrenatural, mas também tem amor, amizade... e melhor ela te surpreende a cada episódio. Tudo que for clichê, que você imagina que vá acontecer, ela vai e não acontece. E assim vai até o final.. infelizmente ela foi cancelada, mas vale cada episódio que você assista. E tenho certeza que você não vai conseguir parar até chegar ao último. ~ Nossa revendo a sinopse agora.. até lembra alguns livros 'da moda' que temos lido hein.. ahauauhauh é nada se cria tudo se copia!

Esta horripilante história é ambientada em um remoto Internato Inglês. Uma tímida jovem chamada Cassie anseia transformar-se na garota mais popular da universidade. Por sorte ou desgraçaa, encontra um antigo objeto vodu que lhe proporciona poderes assustadores, fazendo com que seus desejos se transformem, imediatamente, em realidade. Cassandra “Cassie” Hughes realmente é amada somente por sua melhor amiga, Thelma. Ela fica assustada com as forças que a assombram, mas no obstante, começa a usar suas novas habilidades para manipular as pessoas e situações. Seguida de perto por Azazeal, o líder de um grupo de anjos caídos chamados de Nefelins, o destino de Cassie muda para pior após Thelma ser sequestrada e sacrificada. Mas as esperanças de Cassie são reavivadas quando Thelma retorna como um fantasma, determinada a protegê-la dos poderes que tentam destruí-la.

FlashForward - 1x22: Future Shock
O que você faria se tivesse visto 2min e 17s do seu futuro? A série casou controvérsias.. muita gente desistiu.. muita gente meteu o pau.. eu inclusive, mas depois ela CALOU A MINHA BOCA. Começou de forma espetacular.. depois enrolou muito fazendo mais da metade da audiência ir embora.. e ser ameaçada e depois cancelada. Houve uma parada... e sei lá o que fizeram que deram um gás que me deixava loucaaaaaaaa. Fiquei realmente chocada e revoltada.. pois foi muito melhor do que podia imaginar. E em tão pouco tempo colocaram a série nos eixos (apesar de tarde demais) e fizeram até um final que vale de certa forma como um fim, e também valeria para uma possível nova temporada.

Um misterioso acontecimento faz com que todos no planeta percam a consciência durante 137 segundos, nos quais as pessoas vêem flashes de suas vidas no futuro. Uma equipe de agentes do FBI de Los Angeles, conduzida por Stanford Wedeck e liderada por Mark Benford e seu parceiro Demetri Noh, começará a determinar o que aconteceu, por que, e se irá acontecer novamente. Benford contribui com algo que os ajudará muito: em seu flashforward, ele viu os resultados dos seis meses de investigação que havia feito. As revelações pessoais contidas nos flashforwards ocupam a vida de cada um dos personagens principais. Para alguns o futuro será feliz e esperançoso; para outros, surpreendente e inesperado; e para poucos, ele parece não existir. Saber o futuro vai alterar a vida de cada pessoa de um modo ou de outro e levantará várias questões sobre o destino e suas consequências.


Filmes (Não assisti a muitos filmes esse ano, logo nem foi tão complicado. Apesar de achar que os últimos nem mereciam entrar na lista eheheh)

A Condessa (2009)
Dirigido por Julie Delpy
O motivo de eu adorar o filme? Além de muito bem representado... a história é fantástica.. leiam a sinopse e acho que bastará rs.

The Countess é um filme sobre a condessa Elizabeth Bathory. É um drama de época sobre a Condessa Bathory, cuja lenda diz que ela acreditava que se manteria jovem, banhando-se no sangue de virgens e, para isso, assassinou mais de 650 pessoas, a maioria mulheres jovens e virgens. Elizabeth Bathory é uma nobre que, à medida que envelhece, transforma-se em uma figura fria, distante e brutal entre a nobreza húngara. Quando seu marido, o Conde Ferenc Nadasdy, morre no campo de batalha, ela é forçada a defender sua propriedade contra as manobras políticas dos seus nobres companheiros. Depois de ter seu coração partido pelo belo e jovem Conde Thurzo, Bathory procura assistência e assessoria em uma bruxa sedutora chamada Anna Darvulia para ajudar a reconquistar o seu amor. No entanto, o conto de fadas de Elizabeth logo se transforma em um pesadelo, quando a corrupta Darvulia leva seu coração, já frio e egoísta, a cometer uma série de assassinatos ritualísticos que visam roubar a juventude e a beleza das donzelas inocentes assassinadas. Assim que os rumores de suas barbaridades começam a se espalhar, um nobre misterioso ainda explora a vaidade e a paixão equivocada de Elizabeth, o que leva à expropriação e condenação de uma mulher cega de amor e vaidade.
Curiosidades: Baseado na história real daquela que foi recentemente incluída no 'Guiness Book of Records' como a maior assassina de todos os tempos.

E ai gostaram? Concordaram com a posição de cada um? Amanhã é o último dia... quem será que ficou em #1? Quem me conhece.. já deve desconfiar.. acho rs.

Promoções rolando no blog:  
- 1 Kit do livro Entre o Amor e a Amizade (até 02/01)  
- 1 Box de seu seriado favorito
- 3 livros da série 'A Mediadora', de Meg Cabot (até 12/01)
- Livro Maldosas, de Sara Shepard (até 26/01)

11 comentários:

  1. VAMPIRE DIARIES (L) Não pensei que fosse me apaixonar tanto por essa série, mas no fim do primeiro episódio já estava in love. Nem sei porque ainda não vi '500 Dias com Ela', está na minha lista a muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, estava começando a fazer um post lá no meu blog sobre a série Nikita, pq eu realmente estou gostando muito!
    TVd é tudo de bom, a série tô achando até melhor que os livros. Achei legal a sua lista ;)
    beijoos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, Vampire Diaries! AMO, AMO, AMO.
    E adoro 500 dias com ela, também.
    Quero muito ler Ame o que é seu e assistir a Flash Forward.. Dizem que são ótimos!
    Chega logo o #1!!

    ResponderExcluir
  4. Vampire Diaries foi um seriado que aprendi a gostar... depois de tantos falarem nele, baixei o primeiro episódio egostei bastante... 500 dias com ela é muito bom mesmo, no começo eu não entendi nada, mas lá pelo dia 300 eu me encontrei... hehe... O resto eu não vi, mas gostei...

    HUGS =S

    ResponderExcluir
  5. Ahh que coisa fofa, eu adoro o filme 500 dias para ficar com ela. O livro da Emily Giffin ainda tenho que ler mas eu adorei O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA, foi d+!!

    NIkita, eu ainda não vi mas tem o meu amado Shane West, que pelas fotos da promo está cada vez mais guapo... uiuiui...

    100% Vampire Diaries!!!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  6. Essa Nikita tem uma perna tão fina que dá nervoso...
    Eu via Nikita original e gostava, por isso meio que nem quero ver essa nova versão.
    Hex nunca ouvi falar antes.
    FlashForward nem terminei de ver.Tá nalista das que um dia um termino de ver.

    Bye

    ResponderExcluir
  7. Nossa, dessa vez não tenho nada em comum com os eleitos...

    ResponderExcluir
  8. Voltei a comentar no blog!! \o/

    Tento, mas NIKITA não dá!! rsrs
    Mas Vampire Diaries vi e adorei!!! Não está nas minhas séries preferidas, mas gostei!
    Ainda não li nenhum dos livros comentado no post! =/

    BjoSs

    ResponderExcluir
  9. Vampire é a melhor!!!
    Também AMO Nikita,é uma das minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti Vampire Diares, mas já li os dois primeiros livros e adorei! :D Beijos,

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  11. Voce sempre me surpreende com as series, uma de 2004, este eu nunca nem tinha ouvido falar, fui ate buscar na net para ver.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog