Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, dezembro 31, 2010

"Melhor de 2010" - Top 10, Dia 5


Ahh minha criatividade zero né.. mas não tenho culpa que as melhores idéias já foram criadas, resta apenas adaptá-las e dar os devidos créditos. Criado pelo blog Bitsy Bling Books, aproveitando a contagem regressiva para 2011. Cada dia, dos próximos 5 dias, irei postar o que mereceu entrar para esta minha lista seleta e Top... e os motivos para tal. Acompanhem...
Em #2

LIVROS

Jogos Vorazes por Suzanne Collins
Publicado pela Editora Rocco
Posso resumir assim JOGOS VORAZES = BIG BROTHER + SURVIVOR + MORTES. E digo logo que ele superou minhas expectativas. Até fiquei receosa em não curtir tanto, mas é impossível. Mesmo que algumas vezes ficasse previsível, em outras tomava um rumo que nem chegava a imaginar. Fantástico! Comprem, leiam, torçam e percam o fôlego! Katiniss é tão marcante, tenho vontade de pegar ela para mim rs rs rs, que carisma, senti uma conexão imediata. 

Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

 Séries (Não era possível escolher 1 só.... e fui por episódios, todas aqui selecionados tiveram sua nota máxima, no caso 5, o que seria uma nota 10!)

Dollhouse
Sou fã da Eliza Dushku.. se ela entrar para o CSI vou virar fã da série... se entrar para Glee eu voltarei a assistir.. e assim vai ahahahaha.. então eu falar bem da série.. não vai dizer muito. Tirando o fato que a série realmente é boa.. tudo bem que não é uma opinão geral e nem da audiência, mas o que eles sabem, né?

ECHO é uma “Ativo”, membro de um grupo altamente ilegal e subterrâneo que tiveram suas personalidades apagadas para que possam ser impressas com qualquer nova personalidade. Contratada pelos ricos, poderosos e influentes, os ativos não são apenas seus papéis contratados, eles se tornam inteiramente – com a mente, personalidade e fisiologia – quem o cliente deseja ou precisa. Quer seja a impressaão para uma amante, um assassino, um negociador ou um melhor amigo, o ativos não conhecem outra vida além dos compromissos específicos em que estão no momento. Confinados entre missões em uma instalação secreta conhecida como a “Dollhouse”, Echo e os outros ativos, incluindo SIERRA, são coordenados por Adelle Dewitt, uma das líderes da Dollhouse. Após cada cenário, Echo, sempre sob o olhar atento do seu responsável, BOYD LANGTON, retorna à misteriosa Dollhouse onde seus pensamentos, sentimentos, experiências e conhecimento são apagados por TOPHER BRINK, o programador gênio da Dollhouse. Com o progresso da série, o agente do FBI PAUL BALLARD junta pistas, que o leva para mais perto da Dollhouse. Echo para de esquecer assim que sua memória começa a voltar e lentamente junta pedaços de seu passado misterioso.

Fui assistir pois o tema muito interessava. Na 1ª temporada não encheu muito meus olhos.. até dei uma parada com ela e tal, ai ouvia e lia os burburinhos contando que tinha terminado muito sinistra... e falaram de algo de universo paralelo e tal.. e meus sentidos ficaram espertos e pensei. .calma ai vou voltar a assistir... UAU.. a série cada dia fica melhor.. agora na 3ª então está OMFG!!!!!! Tudo tudo tudo que se pode imaginar está lá acontecendo e surpreendendo.. e ainda ver Anna Torv interpretando 2 dela de forma tão maravilhosa.. demais! Sem contar agora a intercalação dos 2 mundos... as aberturas diferentes.. e ainda querem cancelar!!!!!!! Fala sério!? Ninguém gosta de novidade.. só gostam de clichê e mesmice.. roteiro reciclado e mal feito affff. Tudo que não entendem, ignoram.. só pode. Vida longa também a Fringe! #SaveFringe

Filmes (Não assisti a muitos filmes esse ano, logo nem foi tão complicado. Apesar de achar que os últimos nem mereciam entrar na lista eheheh)

A Origem (2010)
Dirigido por Christopher Nolan
 Nada do que se fale é suficiente para explicar no quanto este filme é único. Se é para fazer algo, e bom que faça assim rs. Minha cabeça deu um nó cego quando terminei de assistir ao filme, e essa reação só fez eu gostar ainda mais.

Dom Cobb é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.

Em #1

LIVROS

Será que vocês realmente nem imaginam quem eu colocaria em #1 como meu livro do ano de 2010? Não queria ser injusta né? Assim... apenas nessa posição, precisei colocar 2 livros e não somente 1.

Feios / Perfeitos por Scott Westerfeld
Publicados pela Galera
Estão todos cansados de tanto que falo dos livros... até eu estou enjoando....... hihihi brincadeira estou não. Não podia ser diferente... o livro realmente mexeu comigo. Um após o outro. E não vejo a hora que chegue Março e eu possa conferir Especiais e espero poder falar e sentir o mesmo que agora.. e que ele entre para o Top de 2011 hihihih. Nem vou pedir para colocarem na frente da pilha de vocês... quem perde é quem não leu. Eu já li. amei ... apaixonei.. viciei.. conheci a Tally.. o David, o Zane.. e vocês não. Rs

Séries (Não era possível escolher 1 só.... e fui por episódios, todas aqui selecionados tiveram sua nota máxima, no caso 5, o que seria uma nota 10!)

Survivor - S20: Heroes VS. Villains 
 Escolhi toda esta temporada ai... pois foi algo sem antecedentes. Ficava sem fôlego ao assistir.. louca para ler spoilers (que eu odeio) e ainda contava com vários favoritos.. principalmente a diva Parv. O final foi totalmente como eu não queria.. mas nada pode ser feito agora, o importante é que o jogo foi perfeito.. e a vencedora de fato para mim foi a Parv. Quem não assiste é que perde... sou tão maluca assim para recomendar algo impossível de se gostar/assistir? Rs. Épico!!!!!!!

Na verdade foram 4 temporadas perfeitas... e foi com muito gosto e vontade que ia assistir. Deveriam ter continuado até chegar na Elizabeth.. mas tudo que é bom dura pouco :-/.. mas até onde foi... não tenho do que reclamar. E escolhi o episódio final, pois realmente conseguiu falar tudo que a série foi, tudo que a história representa.. e tudo que ela sempre será. Até o presente momento The Tudors foi a série que eu mais chorei  e olha q já vi muitos finais e sou fã de muitas séries, e com finais bem emocionantes eheheeh. Não sei o que é.. mas me sinto tão ligada a toda essa história.. sou totalmente viciada.. poxa como eu queria q tivesse mais.. mostrasse o reinado do 'pobre' Eduardo VI, da Mary I, e de Elizabeth I .. q máximo ver aquele retrato no final.. ehehehe nossa.. gostaria de um daqueles para mim.. lógico q com o rei da ficção k k k . E amei a participação de nossas amadas e falecidas rainhas.. Não acredito q ñ tenha mais.. :-( ... ainda bem que ainda tenho os livros... pena que sejam poucos lançados no Brasil.

The Tudors é uma série televisiva que recria os primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII da Inglaterra. Paixão, ambição e traição se transformam no fio condutor deste drama televisivo, que mostra um Henrique VIII muito diferente do que aparece nos livros de história. Jovem, atraente e poderoso, mostra-se um rei da Inglaterra capaz de grandes proezas atléticas. Sem dúvida alguma, um monarca que não colocava os assuntos de Estado entre suas prioridades e que sempre deixava os problemas oficiais nas mãos do Cardeal Tomas Wolsen. Para aqueles próximos de “Sua Majestade”, satisfazer o rei era uma faca de dois gumes. Henrique VIII era até mesmo capaz de desafiar a instituição mais poderosa da Europa medieval: a Igreja Católica Romana. Também era conhecido por mandar executar seus súditos diante da mínima demonstração de insubordinação. Filmada na Irlanda, a trama desta produção se desenvolve na Inglaterra, nos dez primeiros anos do reinado de Henrique VIII. Um reinado que se iniciou em 1509, quando ele tinha apenas 19 anos de idade. Além de mostrar as alianças políticas mais significativas do monarca, a série gira em torno das companheiras femininas do rei: Catarina de Aragão e Ana Bolena. Também é dado destaque à particular relação que o rei mantinha com Charles Brondon, o Duque de Norflok, o Cardeal Wolsey (chefe da Igreja Católica, no período de separação de Roma) e o filósofo Tomás More.


Filmes (Não assisti a muitos filmes esse ano, logo nem foi tão complicado. Apesar de achar que os últimos nem mereciam entrar na lista eheheh)

Na verdade é minissérie... mas preferi deixar como filme.. afinal nenhum outro conseguiu as 5 estrelinhas.

Elizabeth I: a rainha virgem (2006)
Se não estava claro antes deste Top 10.. agora está.. minha tendência a história.. reis, rainhas ou principalmente a família Tudor. Eu sei que ao falar isso a maioria pode torcer o nariz.. por detestar essas coisas. Pois bem.. assistam como um filme comum.. que foi bem recomendado por um conhecido rs. Esqueçam que faz parte da história, apesar de eu achar justamente isso ser o maior tentador para ver. Uau...  Atriz perfeita, história, maquiagem.. o final.. sempre choro quando remete ainda a Ana Bolena..adorei o lance do anel. E cada vez entendo mais da Elizabeth ter preferido não casar. Eu fico com raiva pq os Tudors acabam nela.. mas não tinha saída né?? O que vale é ficar para a história.

A rainha virgem, nome dado a Elizabeth por nunca ter se casado, começa com a jovem Elizabeth confinada na torre de Londres pela rainha Maria, acusada de conspiração e traição. As duas são filhas do cruel e seis vezes casado, rei Henrique VIII, que mergulhou a Inglaterra num tumulto por quebrar os laços com a igreja católica. A Rainha católica quer restabelecer a união com Roma enquanto Elizabeth é direcionada a permanecer com a fé protestante – uma escolha fatal. Mas a vida de Elizabeth toma um rumo inesperado quando a rainha Maria morre, deixando para ela o trono. Assim, a rainha Elizabeth descobre a cruel realidade de governar. Como religião divide a nação, torna-se uma ameaça e ela precisa aprender a driblar seus inimigos que conspiram para seu fim. E para enfrentar todos os inimigos abdica sua vida pessoal, enfrentando o conflito pelo amor que não pode assumir devido a sua posição como rainha. Tornou-se historicamente, sem dúvida, a mulher mais poderosa do mundo (...)

E assim chega ao fim minha retrospectiva e Top 10... a maioria pode não entender ou conhecer ou concordar.. mas sem dúvida são ótimas dicas.. e todos que listei nos últimos 5 dias proporcionaram um 2010 bem agradável para mim... tanto para rir, chorar, refletir, aprofundar. E espero que em 2011 supere e torne ainda mais difícil a escolha rs.
ps: Faltou a parte de música... mas nem chega perto da minha lista de livros, filmes e séries.. por isso resolvi não postar.

Promoções rolando no blog:  
- 1 Kit do livro Entre o Amor e a Amizade (até 02/01)  
- 1 Box de seu seriado favorito
- 3 livros da série 'A Mediadora', de Meg Cabot (até 12/01)  
- Livro Maldosas, de Sara Shepard (até 26/01)

13 comentários:

  1. Adorei sua retrospectiva.
    Joos Vorazes fica em 1° pra mim, porque eu já tinha lido Cidade dos Ossos antes.
    Já série tem Numb3rs que acabou este ano...E Vampire Diaries!!!
    Bones também adoro!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  2. Oba!
    Feliz 2011!!
    Que neste novo ano todos os seus desejos se realizem e todas as mudanças sejam para melhor!
    Beijão ;)

    ResponderExcluir
  3. Dani assim vc me mata... Tudors denovo??? #morri!

    Adorei Feios, uma pena que ainda não li Perfeitos... mas ele que me aguarde!

    Infelizmente ainda não li HG, por causa da Editora Rocco, e seus livros que são um absurdo de caros... protesto!


    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas como sempre, vou aproveitar algumas em 2011.

    ResponderExcluir
  5. Vou te falar que eu não gostei de a Origem você acredita? Bom, eu comecei a ver, mas achei tão chato que parei e está aqui para terminar. ;x

    Eu PRECISO ler Jogos Vorazes *o*

    ResponderExcluir
  6. Eu PRECISO ler Jogos Vorazes *o* [2]
    A Origem apesar de mega confuso é realmente um dos melhores do ano.
    Estou lendo Feios \o/ Tenho certeza que vou amar tanto quanto você :)
    Quero ver Elizabeth I. Não gosto de livros de história, mas gosto de filmes ;s

    ResponderExcluir
  7. Jogos Vorazes *-* Sério, esse livro é ÓTIMO!

    Ahhh, Fringe =D Ainda nao comecei a terceira temporada, mas já baixei os episodios, então, só falta arranjar tempo e vontade xD

    Eu adorei o filme A Origem e minha nao gostou muito nao (mas isso é pq ela nao entendeu u.u)e, Feios/Perfeitos são livros otimos!
    E, já estou super ansiosa pra ler Especiais (A capa é linda de morrer *-*) que vai lançar em Março =D



    BEijoos

    ResponderExcluir
  8. Jogos Vorazes, boa escolha pra 2º!!! rsrs
    Fringe muito bom, adoro!!!

    Gostei da posição do 1º livro!rs Também adorei Feios e acho que colocaria em 2 também, só não li Perfeitos ainda!!

    Adorei a retrospectiva!
    BjoS

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler feios,ele já esta na minha meta de leitura deste ano.

    ResponderExcluir
  10. Tem muitos na sua lista que quero ler ou assistir, mas concordo com Dollhouse (maravilhoso!) e o meu favorito: FRINGE!! Série maravilhosa!! Parabéns por sua seleção. PERFECT.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  11. Danni!
    sabe eu tinha medo de Jogos Vorazes, mas todo mundo fala tão vem , que eu terei q perder o medo do nome e ler esse livro!
    De serie eu não curto Fringe, mas acho que a cukpa é por ser meio sci-fi e eu não consigo entender!
    é a serie Feios realmente te conquistou.. é outra que nunca me interessei mas tanta gente fala bem que tenho q perder o 'preconceito' com o nome - sério... eu quero ler perfeitos e especias, mas Feios? me da uma tristeza esse nome!
    ahahha
    Soy loka
    bjs,
    ♥ Evellyn (heyevellyn.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar de DollHouse, é bom mesmo?
    E A Origem, já estou apaixonada pela trama e nem assisti ainda, de tanto que falam bem dele HAHAHA
    E CLARO que seria Feios no top 1 AHAHAHA Mas eu nunca ouvi falar desse filme e seriado...
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  13. O filme a Origem e muito muito bom, achei perfeira a atuacao do Leonardo di Caprio nele.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog