Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, janeiro 16, 2011

Livro: O Mistério da Cidade-Fantasma



Sinopse: Descer do ônibus no lugar errado e ir parar numa cidade deserta já não é nada agradável para um grupo de amigos que tinha decidido acampar. Isto, porém, é apenas o começo. Durante a noite, tem início uma série de fatos que fazem a turma se perguntar se aquele local é tão abandonado quanto parece.



Mais um livro viajante que participei do Skoob. Na verdade acabei entrando por acaso.. havia gostado do título e o Joe fez eu me inscrever, mas nem imaginava que era um livro dessa coleção.. que eu lia quando era pequena hiihih.Caso contrário.. realmente não teria tomado a iniciativa de ler.

Sempre é bom quando surpreende... e a história não tem nada de fantasmas. O que me deixou triste, mas não completamente. O desenrolar que vemos no livro é muito bem contado Fiquei pensativa.. e não conseguia chegar a conclusão em como os amigos iriam se livrar dessa. Mesmo o livro sendo para 'crianças', fala de violência, bandidos, temos mortes a sangue-frio etc. Claro que não é nenhum banho de sangue... 

Leitura rápida e válida, a explicação foi muito boa... e eu curti bastante. E não é possível falar mais nada além disso para não estragar a história.   

12 comentários:

  1. hahaha, que gracinha. Tava lá no Networked Blogs e vi essa capa do livro junto com o post... Aí pensei: uai, a Dani fazendo resenha de livros da coleção vaga-lume? Pois é. Até estranhei. Aí vim aqui ver o que era.
    Cheguei me interessar pelo grupo no Skoob.
    Vou entrar lá e ver como é.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi...que legal..é do tipo de livro que eu lia quando tava na escola, vou procurar o livro para o meu irmao mais novo ler, eu to tentando mostrar pra ele como é a aventura de ler! ahahahaa
    O skoob é ótimo neh? ja conheci mta gente legal e ja vi mta dica legal de livro...adorei!

    ahh acabei de começar um blog...se der dá uma passadinha lá depois..

    http://miheoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom fazer uma sessão flash-back, principalmente na área literária. Crio que em cada fase de nossas vidas, interpretamos de forma diferente a leitura de um livro... Achei válida a resenha e fiquei curiosa por saber essa história de livro viajante no skoob, depois vou lá 'fuçar'.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  4. Preciso participar de algum livro viajante! :s

    ResponderExcluir
  5. Haha... viu, as vezes eu ser chato compensa =P... eu tbm gostei de lê-lo, apesar de ser totalmente previsivel... nem fiz uma resenha dele se não contaria a história todo... gostei da sua resenha...

    HUGS =P

    ResponderExcluir
  6. Coleção Vaga-lume! hahaha
    Eu peguei apenas um livro da coleção pra ler quando pequena, mas nem lembro o título ><
    BTW, me deu uma nostalgia agora! Me deu vontade de lembrar de todos os livros que li x}

    ResponderExcluir
  7. Coleção Vaga-lume! Que legal!

    Nuss, já li muitos, meus preferidos eram os do Marcos Rey. Tenho vários, guardadinhos aqui em casa. Quando eu tinha que ler para a escola, inventava para minha mãe que não tinha na biblioteca só para ela comprar para mim. Outros li emprestados, minha tia era professora primária, recebia para as aulas, e me emprestava.

    Deixa eu ver, do Marçal Aquino, esse aí ainda não li, mas já li A Turma da Rua Quinze.

    Além dos do Marcos Rey, que eu amo, meus preferidos eram Açucar Amargo, O Outro Lado da Ilha, O Feijão e o Sonho e Éramos Seis.

    Confesso que os que tenho, releio até hoje.

    Obrigada pela seção nostalgia! \o/

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Também já li muitos livros dessa coleção Dani! Quanta lembrança boaaa!! rs
    Não li esse, mas parece ser tão bom quantos os outros! Legal esse livro viajante! ^^
    BeijinhoS

    ResponderExcluir
  9. Havia lido os primeiros capítulos do livro, mas como era emprestado da escola tive de devolver sem antes terminar de ler! Parecia bom :(

    bjs

    blogbibliomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm lia muito desses livros na escola. Lembro até hoje do A ILHA PERDIDA que foi um saco na época... mas não imaginava que hoje me veria agradecendo a todos os meus professores por sua encheção de saco. Thanks!!

    Ficou ótimo! E gostei de saber sobre esse livro viajante. Muito legal!!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  11. alguns desses livros tem nas escolas devido a os conteudos que eles tem, são maravilhosos

    ResponderExcluir
  12. Ah adorei esse livro é bem legal

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog