Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, março 11, 2011

Filme: Burlesque

119 min || Filmow || Site Oficial

Bom, deixem eu me apresentar, sou o Wellington, BFF da Dani há pelo menos meia década (LOL), estamos sempre juntos, nos bons e maus momentos, e contamos tudo um para o outro, somos quase gêmeos, rsrs. Ano passado abrimos um blog juntos, mas não deu muito certo e aposentamos ele, não significa que ele não possa voltar algum dia, mas isso são outros quinhentos...

A Dani me deu a honra e a responsabilidade de comentar sobre filmes aqui no blog dela, e ela me deu uma certa liberdade nas escolhas dos filmes, tendo em vista que nossos gostos muitas vezes são bem divergentes, mas para essa estréia aqui, escolhi um filme que tem haver com o gosto meu e dela. Mas espero comentar sobre os mais diversos tipos de filmes, antigos (que eu adoro), lançamentos (que eu não costumo assistir muito mas passarei a assistir com mais frequência), e variar também nos gêneros, pois gosto de tudo um pouco, espero ir do terror (meu gênero preferido) até coisas como comédias românticas, quero variar bastante. E pra essa estréia, escolhi um musical. Bom, já me apresentei, falei um pouco sobre essa nova sessão, agora iremos partir para o filme da semana!

Antes de mais nada, tenho que deixar bem claro que A-M-O a Christina Aguilera, da Cher eu não era muito fã, não que eu não gostasse dela, longe disso, apenas não conhecia o trabalho dela muito bem, mas esse filme me fez ficar com vontade de curtir muito mais coisas da Cher. Ainda falando sobre o elenco, temos Kristen Bell, que eu sei que a Dani adora, particularmente eu não curto muito, e não sei porque, mas tenho tendência de confundir ela com a Sophia Bush, rsrs. Também temos o grande Stanley Tucci, interpretando um personagem praticamente idêntico ao representado por ele próprio no filme O Diabo Veste Prada, filme que por sinal eu consigo ver muitas semelhanças com Burlesque, apesar da Meryl Streep em O Diabo Veste Prada ser muito mais intocável e inflexivel do que Cher em Burlesque, mas ambas as personagens são de personalidades fortes.

Cam Gigandet interpreta um barman metrossexual que se torna o primeiro amigo de Ali em L.A., e que tem em comum com ela também ter vindo de uma cidadezinha pequena do interior. Peter Gallagher, o eterno Sandy Cohen de The O.C., aqui interpreta o ex-marido e parceiro de Tess, mas sem destaque. E por fim, temos Eric Dane, que não sei porque, mas na maioria dos filmes que eu assisti com ele, ele sempre interpreta um imbecil.

Apesar de ser um musical, nesse filme eles abrem mão do artíficio da cantoria e dança espontânea em qualquer lugar, expressando o sentimento dos personagens no momento, e deixam o músical apenas para o palco.´ O filme começa com Alice, personagem de Christina Aguilera, trabalhando em um emprego que a explora, em uma cidade do interior, e ela toma a decisão de ir para Los Angeles.

Chegando lá, nem tudo são flores, e ela enfrenta dificuldades para conseguir um emprego, até que acaba indo parar em uma casa burlesca onde Tess, personagem da Cher, se apresentava ao lado de suas garotas. Ali fica maravilhada com aquilo tudo e sente que encontrou o seu lugar, mas ninguém dá atenção para a moça que com muita garra acaba conseguindo uma vaga de garçonete, que mais tarde abriria as portas para se aproximar de seu sonho.

O filme é tão atemporal e nos envolve no clima burlesco de uma maneira que as vezes nos perguntamos, "em qual época o filme se passa mesmo?", o que eu achei bem legal.

Apesar de ser um músical, as músicas acabam não sendo o ponto forte do filme, que foca mais no drama de Tess que está falindo e perderia o que tem de mais precioso, e nas dificuldades que uma garota simples do interior enfrenta na cidade grande, com toda sua ingenuidade.

No filme acaba inevitavelmente surgindo um clima de romance entre Jack, personagem de Cam Gigandet, e Ali, mas acabei achando que ficou uma coisa um tanto quanto morna, e preferi bem mais a história de luta de Ali pra conseguir seus objetivos e a batalha de Tess pra manter o seu bem mais precioso do que o romance entre Jack e Ali, ou o clima que pinta entre Ali e Marcus, personagem de Eric Dane.

Apesar de alguns defeitos que o filme tem durante sua trajetória, é um filme ótimo, com um belo desfecho e que merece ser visto.



Wellington Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui --> http://meadiciona.com/WSDIAS
Toda vez que tiver o símbolo ao lado no início do post.. você terá a chance de concorrer a algum prêmio. O de hoje será através do twitter. O prêmio é 1 dvd de filme. O vencedor poderá escolher entre "Como perder um homem em 10 dias" ou "Curtindo a vida adoidado". Para participar é só comentar abaixo sobre a resenha do post (comentários significativos, ok?) informando seu nome no twitter e seguidor. O vencedor deverá ter endereço no Brasil, ser seguidor público do blog e do twitter @danifuller, e usar a tag #AllAboutBurlesque em qualquer tweet seu, quantas vezes quiser. O vencedor será divulgado na próxima semana. Boa sorte!

17 comentários:

  1. Que lindo vc escrevendo aqui.
    bj
    J

    ResponderExcluir
  2. Estou em falta para assistir esse filme... quero muito.. e vendo o q escreveu e o trailer q ainda ñ havia reparado bem.. deu muito mais vontade de assistir.. Mas ñ sei qdo vou conseguir.. afinal vc ñ está aqui a toa né.. estou totalmente sem tempo de assistir filmes.

    obrigada por ter aceitado.. belo post

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oláá, estou meio sumidinha, mas sou sua seguidora e passei fazer uma visitinha rápida e ficar sabendo das novidades! E quero muitoo ver ees filmeee!
    Aguardo sua visitinha!
    Beeijo da Déia =*
    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Kristen Bell com Sophia Bush é tenso, hein? UHAUHAUHAUA Não tenho muita vontade de ver esse filme não, confesso. Primeiro porque não faz meu estilo. Também porque não gosta da Aguilera, apesar de curtir a voz e as músicas dela. Quanto a Cher eu sou indiferente.
    Se eu assistisse seria mais pelo Cam Gigandet e pela Kristen mesmo :p

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeei esse filme demais!!! Tenho ele aqui no meu not!!!!! rsrsrs
    Parabens pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olha eu voltando... estava com saudades daqui...
    Gostei demais dessa nova seção...
    Wellington!
    Sua participação já começo espetacular! Escolheu um filme que agrega música, romance e luta (amo tudo isso).
    Resenha bem feita e explicada. Gostei do enredo e já sou fã da Cher há um tempo e da Cristina Aguilera também (mesmo com as crises pessoais que está envolvida).
    Obrigada pela dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Esqueci: RUDYNALVA CORREIA SOARES
    @rudynalvasoares
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Ótima estreia, Burlesque é simplesmente incrível. Sempre amei a Xtina, e gosto muito da Cher também, juntando as duas com o enredo burlesco do filme, é a perfeição.

    Adorei a resenha, e mesmo já vendo o filme 2 vezes, ela me fez querer ver mais!!!

    Seja bem vindo :D

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de musicais, mas este parece ter uma história interessante. Vou tentar assitir o mais breve possível, mas provavelmente quando chegar as locadoras.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  10. Lilian S. Cardoso - @llilygrace
    Olha que engraçado, eu queria muito assisti esse filme pela parceria entre a Cristina Aguilera e a Cher, ai, ganhei uma promoção no site da revista Gloss e os ingressos chegaram semana passada. Olha o que acabei de ver: Não está passando em mais nenhum cinema de Sampa. Terrível o que isso fez comigo =/

    ResponderExcluir
  11. Eba, agora o blog tem um colunista! :)
    Não tava muito afim de assistir Burlesque por ser musical, mas me interessei mais sabendo que o musical foi deixado para o palco.

    Letícia Santos - @leticiamcs_

    ResponderExcluir
  12. Quero muito assistir a esse filme. Viciado em musical... mas o cinema aki da minha cidade é triste, nem piratex chegou ainda... e baixar da internet é tenso com a minha conexão... resultado: paciência =(...

    Mas é uma dica muito boa...

    HUGS =D!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ah... Joe Silva - @j0eSilva =D

    HUGS...

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro filmes musicais e gostei muito da Christina Aguilera quando ela começou a fazer muito sucesso, hj já não sei que músicas ela toca. Mais só vou assistir quando sair em dvd :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Antes mesmo deste post, já queria ver o filme. Mas agora preciso ver, tipo #now.
    Mas, não sabia que a casa de Tess está falindo, me interessou ainda mais. As músicas não são os pontos fortes?! Aaahhh, achava que era. Mas quero ver o filme mesmo assim.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com
    @lipe_Ralf

    ResponderExcluir
  16. ADOREI A RESENHA DESSE FILME, TINHA VISTO UM OUTRO POST DELE EM OUTRO LUGAR MAS FALTAVA ESSA OPINIAO PROPRIA QUE FEZ TODA A DIFERENÇA, QUERO VER SE VEJO ESSE FILME QUE ANDA MUITO COMENTADO.
    GOSTEI DE SABER QUE ESSE É SÓ A ESTREIA....PARABÉNS....BEIJOKAS ELIS!

    SEGUIDORA: Elisandra
    TWITTER: @elis_eccher

    ResponderExcluir
  17. Embora eu não tenha assistido ao filme ainda, a resenha despertou o meu interesse em assisti-lo, embora musicais não seja o meu gênero de filme preferido.
    Mas faria este esforço para ver a atuação de Critina Aguilera, para saber se como atriz ela é uma ótima cantora ou se realmente atua muito bem.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog