Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, abril 08, 2011

Livro: Especiais


Sinopse: 'Circunstâncias especiais' As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas. A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais. Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.
Não sei se a resenha ficará tão sagaz quanto o livro merece, mas sem dúvida eu estou tão ou mais borbulhante que quando terminei o livro Perfeitos.

E a minha ansiedade chega ao fim, mas é claro que só para abrir espaço a nova, e agora? O que fazer até o próximo livro chegar? Fiz uma mistura de opinião e com o que o livro representa para mim. Não acho que tenha spoilers (pois não falo exatamente do livro), mas nunca se sabe. Apesar de eu ter optado em escrever algo mais sério. O livro é puro entretenimento. Ação, drama, romance, comédia, ficção.. sim ele é perfeito a esse ponto eh eh eh eh.

Quem ainda não conhece minha paixão pela série Feios? Primeiro de tudo leia meus comentários sobre o livro 1, Feios e o livro 2, Perfeitos. Não consigo destacar qual é afinal o principal motivo para eu gostar tanto dos livros. Só posso acreditar que seja o conjunto. Desde a capa até a leitura da última palavra da última página. Para mim tudo se encaixa, tudo tem uma razão, e ainda faz você refeletir sobre questões humanas que são mascaradas em um livro de certa forma juvenil. Mas sempre não falam que os jovens são nosso futuro?

Então são neles que precisamos depositar nossas esperanças para que aconteça algum tipo de melhora. O problema é que boa parte deles já se encontra 'lesionada', mas infelizmente não é o mesmo tipo que encontramos em 'Nova Pefeição', pelo contrário, é a lesão que parece que já nasce em nossa geração. São os mesmos pensamentos e sentimentos que causaram a destruição do mundo dos Enferrujados do livro. Apesar do meu discurso pessimista, ainda existe sim os que irão ao menos tentar algo. E são para eles que vamos direcionar nossa esperança.

Não tenho muito o que falar do livro, e sim suas consequências. O que ele acaba inspirando. Ao ler ele me domina e consome, é impressionante o poder que a série tem em mim rs. Uma boa parte do mistério que vemos em Feios e Perfeitos eu realmente não vi em Especiais. Não são as novidades que irão nos prender ao livro e sim sua sempre intrigante narrativa de tirar o fôlego. Você pega para ler e é como se fosse atravessar uma piscina submersa.. ai você pega o ar, afunda e vai até alcançar a próxima borda.

Eu vejo tanta gente odiando a Tally, provavelmente irá odiar ainda mais agora. Eu realmente não entendo. É tudo uma questão de percepção. Para mim não é culpa dela. E a história de Especiais vem para justamente tentar arrumar esta idéia que ficou na cabeça de alguns. Se eu já não achava antes, agora então. Para mim ela sempre será uma heroína, mas daquelas que vão até onde sua pouca idade permite. Ela era especial antes mesmo de se tornar uma Especial. Única e agora responsável pelo mundo. Que responsabilidade!

E como falei no começo, volto a repetir que sou apegada ao que o livro (na minha cabeça) quer transmitir. As críticas nas entrelinhas a tudo que fizemos, fazemos e iremos fazer ao mundo, a natureza. Ninguém presta atenção. Infelizmente aqui no mundo real não temos uma Tally, mas temos o Scott Westerfeld, e outros autores e umas poucas pessoas que vivem sua vida para fazer o melhor ao próximo e ao mundo. E o final do livro deixa tudo em uma nova etapa, e mostra que apesar das tentativas de acabar/diminuir com isso, a liberdade acaba ganhando, mas até que ponto ela realmente é válida? O que você faz/provoca com a sua?

Eu quero continuar a acreditar e a confiar nas pessoas, mas apesar de uma boa parte ainda ser boa, temos as ruins que por acaso tem mais poder e acabam decidindo por nós. Não seria bom existir algum tipo de limite? Sim as leis estão ai para isso, mas do que adianta se não é tão eficiente e nem funciona para todos, né? É tão complicada essa questão...é impossível chegar a um consenso, mas sabe o maior motivo de ser difícil? É que a maioria das vezes só resolvem tomar a atitude depois que algo já aconteceu. Sempre 'pagam para ver'. E toda essa espera.... na hora que for resolvido fazer algo, talvez seja tarde demais.
Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

Não achei nenhum outro decente.. mas esse ficou bem parecido




Obs.: E já sabem que na promoção dos 1000 seguidores estou sorteando 1 exemplar de Especiais. Corre para participar.. aqui.

18 comentários:

  1. Aaaaai sou doida pra ler essa série! Queria comprar na Saraiva, que tá 9,90... mas o frete é caro e só fica grátis acima de 59.. :((

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniiii

    Eu não lí sua resenha.
    Estou com Feios na estante desde o ano passado e ainda não consegui ler.
    Enão, vou esperar mais um pouquinho para ler as resenhas das continuações...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Eu não li a resenha porque ainda não li Perfeitos!
    Mas vontade não falta ;)
    E quem sabe eu não ganhe Especiais na promo, né 'aushuashuah

    Eu estou apaixonada por essa série, o Scott é demais \o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Socorro, quero ler a resenha, mas não posso, não li Feios e Perfeitos, nem comprei ainda! Alguém me help!

    ResponderExcluir
  5. Eu li os outros 2 livros e adorei, não vejo a hora de poder ler este. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler essa série,parece ser interessante, mas tenho medo de me decepcionar, sou muito exigente kkkk
    E além disso, cadê o dinheiro pra comprar?
    Infelizmente não tenho nenhum conhecido que possui FEIOS e PERFEITOS para pelo menos me emprestar.
    Quem sabe eu não ganhe ESPECIAIS aqui no sorteio do blog?

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro Feios e até agora eu ainda não li. Preciso colocar minhas leituras em dia. Eu gosto muito da capa e eu tb acho que vou gostar muito da história.

    ResponderExcluir
  8. Essa com certeza é a capa mais bonita da série, sem duvidas... e também o livro já está na minha lista dedesejados. Agora que consegui Feios + Perfeitos quero muito esse. E até que o Scott tem uma maneira de levar a história bem legal... então espero conseguí-lo logo =D...

    HUGS...

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler Feios e estou gostando, espero ler todos os livros na sequência. Claro que preciso de Especiais ainda... quem sabe ganho por aqui?
    Bjkas!!
    Monique

    ResponderExcluir
  10. É claro que eu não li a resenha né? Não dah pra ler antes do livro se não perde toda a graça! rs
    Mas vc foi ligeirinha pra ler né? Tô doido pra começar a ler o meu.

    abçs

    ResponderExcluir
  11. Mais uma série que eu não li :(
    É tanta coisa, tanta série, que eu teria que ter uns 5 pares de olhos para ler tudo que gostaria. Mas vejo todo mundo falando muito bem dessa série.

    Vai para lista!

    ResponderExcluir
  12. Não li Feios, nem Perfeitos e claro que Especiais também não, mas estão na lista dos desejados.
    Um livro que tem Ação, drama, romance, comédia, ficção.. em nada pode ser ruim e sua resenha foi boa sim, eu gostei, deu para ter a noção exata do que esperar.
    O trailler tem uma música fantástica!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. ahh quem sabe eu ate leia a saga pra te comprazer (e talvez pro meu proprio prazer ne?? heheh..)

    gostei do trailer xD.. =*!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li essa série, mas já ouvi tantas pessoas falando bem sobre e ele que agora quero ler.
    A resenha ficou ótima, deu ainda mais vontade de ler a série inteira.

    ResponderExcluir
  15. Dani gostei do sentimento que colocou nessa resenha, relatar o livro dessa maneira, só faz com que eu queria loucamente te-los....ai ai...não há $$$ que sustente meu vicio.....parabéns pela resenha bem elaborada e o que é melhor sem spoiler...\o/...beijokas elis!!

    P.S to tentando me colocar em dia aqui nas suas postagens vi que tenho muito o que comentar até chegar a postagem atual....\o/

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha. Me fez diminuir um pouquinho a raiva que eu senti desse livro. Concordo com você em todos os aspectos, mas ainda acho que Scott pecou muito nesse ultimo livro deixando a Tally especial por tempo demais. Mas acho que ele mecheu com a minha cabeça do mesmo jeito que mecheu com a sua.
    "Infelizmente aqui no mundo real não temos uma Tally, mas temos o Scott Westerfeld" Amei!!
    bjs

    www.vidalivrosepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Simmmmm querida Dani, a resenha ficou extremamente sagaz, eu diria: perfeita (especial). Fico num pesar danado de ainda nem ter começado a ler Feios, mas vou me redimir logo logo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Cara,eu sou muito ligado nessa série:eu e minha amiga até usamos 'wa' e 'la' de vez em quando.
    Gostei pacas de sua resenha e não vejo o motivo das pessoas odiarem a Tally, afinal, ELA ajudou todos a ficarem borbulhantes e se ofereceu pra testar a cura: Se ela não é algo pelo menos próximo de herói, eu sou o coringa!
    Mas não vou me alongar no comentário (agora que já me alonguei), Meu niver tá próxima e eu já sei o que comprar ;D

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog