Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, junho 07, 2011

Livro: El Marido de la Reina

Sinopse: Vitória e Alberto estavam predestinados, desde sempre, um para o outro. Alberto, o filho mais novo de um duque alemão, era ambicioso e compreendía muito bem o que significava o casamento com a rainha da Inglaterra. Vitória, feminidade a flor da pele, ocultava uma vontade de aço. O quadro histórico era de esplendor. Se criava o maior Império da historia, nem Napoleão nem os Imperadores romanos conseguiram tanto domínio - sobre terra e mar- como Vitória e Alberto.
Autora: Jean Plaidy || Skoob || Compre

A idéia dessa resenha era postá-la no dia do niver da Dani, mas atrasei e bem, dois dias depois aqui vai:

Esse livro eu o peguei em uma troca de livros na minha cidade e foi inevitável não pensar na dona desse blog aqui né? O livro é tipo biografía, mas também é histórico, e até tem romance entre os protagonistas. Mas é o segundo da saga sobre a Vitória, porém, não fazia diferença ter lido o primeiro.

Começar falando da Vitória. Só o destino quis que ela fosse rainha da Inglaterra.. vou explicar o motivo: O rei Jorge IV só teve uma filha, a Carlota, e ela casou com o Leopoldo (quem é personagem nesse livro, depois falo dele), mas morreu no parto do futuro rei, e o filho também não sobreviveu. Quando o Jorge IV morreu, o Guilherme IV, irmão do Jorge IV, virou rei, mas as filhas dele também nao viveram muito, ai a linha de sucessão passou para o príncipe Eduardo, quarto filho homem do Jorge III, ele não foi rei porque havia sido morto, ainda jovem, mas a filha dele, a Vitória, se tornou assim a proxima na linha de sucessão ao trono do Reino Unido. Assim o Leopoldo passou de ser o marido da próxima rainha, a ser apenas tio da proxima rainha porque o Eduardo era casado com a irmã do Leopoldo, Vitória de Saxe-Coburgo.

O Leopoldo tinha muita influência política e se preocupava muito com a sua familia, ele era também irmão do Ernesto, Duque de Sajonia-Coburgo-Gotha, e o segundo filho do Ernesto, o Alberto, nasceu muito próximo com o nascimento da Vitória. Assim que nasceram, o Leopoldo já tinha pensado em casar ela com o Alberto.

Mas vamos lá falar do livro como tal, nele se relata a vida toda do Alberto, menino muito fraco, mas de beleza extraordinaria, e muito inteligente. Se destacou sempre pela sua bondade, e conduta moral. Foi educado e preparado pra ser marido da rainha mais importante da Europa, embora que ainda nao estivesse consertado o casamento deles.

Escolhido por ela entre vários pretendentes (até com sangue mais 'real'), casaram e conseguiu que a Vitória se apaixonasse totalmente por ele. Alberto rapidamente virou o mais importante na vida da Rainha. Tiveram uma descendência muito grande, se amaram até o fim, e foram o exemplo a seguir do povo inglês por muitos anos e poderia se dizer que tiveram influência no caráter da sociedade inglesa até os dias de hoje. Mas nem tudo foi tão fácil assim. Antes do casamento Vitória tinha se apaixonado pelo primeiro ministro Lord Melbourne, e o Alberto teve que lutar contra a influência dele e da "governanta" que criou desde os 5 anos a Vitória, a baronesa Lehzen. Também o fato de ele ser alemão fez as coisas muito difícieis para o Alberto tanto com o povo inglês quanto com a imprensa inglesa.

O livro relata o como Alberto conseguiu domar o famoso mau temperamento da Vitória e conseguiu também a confiança total dela, e fez ele ser uns dos ' Príncipes consortes' com mais influência na história.
E aqui vou colocar o trailer do filme A Jovem Rainha Victoria que a Dani e eu vamos assistir essa semana =D.



É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!
Fran Duran Fran Duran: 23 anos, venezuelano que fala espanhol,inglês e português, gosta de ouvir música, assistir séries, filmes, ler, praia e futebol. Um cara normalzinho, né? Podem me seguir nos meus twitters @frandurann ou @fuduran (em espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog