Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, junho 28, 2011

Livro: A Torre Negra Vol. I, II e III.

Oi gente, vou fazer essa resenha aqui assim: fazer sinopse e meus comentários, porque senão vai ficar longa demais. 

Olha ai, a serie não é de medo não, é uma história bem completa da busca da Torre Negra. Não contei spoilers, só coisa “óbvia” hehe........ Ah gente eu li em espanhol então se falo alguns nomes errados ou sei la, me perdem, tá? Rsrs.

Torre Negra I – O Pistoleiro

Autor: Stephen King || Skoob || Compre

Esse livro eu o achei lento demais, conta a viagem de Roland de Gilead pro Leste do “Mundo Medio” .. um lugar devastado, poderiamos chamar ele de pós-apocalíptico .. o Roland está a procura do “homem de preto”. O homem de preto é alguém que o Roland acredita que pode ajudá-lo a conseguir a lendária Torre Negra.

O livro fala bastante da história de nosso protagonista, e é dedicado inteiramente a ele e o passado, mas deixa muito para desenvolver ainda. Possui várias cenas bem tensas (que adorei): a fuga do povoado de Tull, a cena debaixo da montanha, que já tem o Jake, único outro personagem que poderia ficar como que meio principal nesse livro, e o encontro com o homem de preto.. E fica tão bom que ainda que não tenha gostado tanto do livro, fiquei com muita vontade de ler o próximo. Quer dizer, o final é otimo hehe.... ah, e não me arrependi de ter lido o seguinte!
Torre Negra II – A escolha dos Três

Autor: Stephen King || Skoob || Compre

Desse só não gostei que acontece “pouca coisa” na linha de tempo do Roland (e esse livro é quase 2x maior que 'O pistoleiro'), ele conta desde onde deixa o livro anterior. O Roland começa em uma praia onde é atacado, numa cena tensa demais, por umas criaturas bem perigosas desse mundo, e depois disso tem que viajar pro norte, encontrar as portas que vão pro nosso mundo, e trazer os novos personagens, e então o livro se resume nisso.

A história de cada personagem é contada perfeitamente, e a imagem criada da Torre Negra, adoro, deixou com tanta vontade de ver em um filme.. O começo é tenso demais, e tem muitas cenas boas. O jeito de combinar as histórias de cada um dos personagens ficou muito interessante, me deixando com mais vontade de ler o terceiro volume da saga. Ah e o que o Roland faz que muda o passado e deixa ele doente... Tudo encaixa..

Eu pessoalmente queria que tivessem pegado mais coisas do nosso mundo porque nossa, essa viagem em busca da Torre Negra é dificil e longa demais hehe, mas fazer o que.
Torre Negra III – As Terras Devastadas

Autor: Stephen King || Skoob || Compre

Esse livro é ainda maior que o II, e também é ainda melhor, é que a saga só vai melhorando! Nesse o Roland, junto com Eddie e Sussanah, viram o caminho para o nordeste e nele encontram as pistas pra saber que estão no caminho correto pra encontrar a Torre, quer dizer, encontram um dos “antigos guardiões” e o caminho do Feixe.. um dos feixes que atraem tudo pra Torre..

Aqui encontramos cenas ainda mais tensas começando com o encontro com o guarda, a história do Jake no nosso mundo, a cura do Roland (e do Jake), o passo pela cidade de Lud (essa cena tem mais de 100 paginas e fica impossivel parar de ler, emocionante ao extremo). E o final do livro nossaaa, nem vou contar. 

Adoro o jeito em que parece que tudo é destino (ou “ka”) do nosso grupo de protagonistas, e o como Jake entende tudo, mesmo sendo o mais novo do grupo, esse ensaio que ele escreve pras aulas, e parece uma loucura mas nao é,  nessa confusão ele escreveu o futuro mas dum jeito totalmente enigmático, pelo menos num principio (eu tive que voltar a ler o ensaio mais uma vez depois que tinha ja avançado bastante no livro). Adoro o personagem do Roland também, o cachorro-guaxinim que os segue e ajuda, é que o mundo criado pelo Stephen King nessa saga é tao legal e dá pra imaginar tudo direitinho porque ele descreve muito bem (até o exagero hehe) .
Ah sim, a saga é composta de 7 livros, eu vou começar ler o volume IV (tem ainda mais paginas que o III), então se gostou dessa resenha e quer saber o que mais vai acontecer espere minhas “próximas” resenhas, ou leia os livros porque realmente sao ótimos.
É só comentar para ganhar --- Participe da etapa mensal do Top Queridos!
Fran Duran Fran Duran: 23 anos, venezuelano que fala espanhol,inglês e português, gosta de ouvir música, assistir séries, filmes, ler, praia e futebol. Um cara normalzinho, né? Podem me seguir nos meus twitters @frandurann ou @fuduran (em espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog