Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, julho 14, 2011

Livro: Insaciável

Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien Antonesco, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.
 Autor: Meg Cabot || Skoob || Comprar
Agora copiando a sinopse aqui que pude reparar melhor nela... ehehehe é muito engraçada... e cheia de spoilers.. ou seja.. espero que tenha fugido dela... ;) 
"Estaria colocando em risco seu coração. Ia mesmo fazer isso? Mas que outra escolha tinha? Ia ficar sentada no sofá como Joan pelo resto da vida, esperando a pessoa perfeita, o trabalho perfeito, a vida perfeita chegarem? Como poderia saber que a pessoa perfeita não estava parada na frente dela agora? Como qualquer um poderia saber? Era fácil. Ninguém sabia. As pessoas se arriscavam."
Apesar do meu histórico com livros da Meg e as várias resenhas positivas lidas sobre Insaciável, eu esperava bem menos de tudo que li. Foi o primeiro livro que considero 100% adulto que pude ler, e até agora estou de queixo caído com o nível que a autora alcançou aqui.

Eu realmente estava saturada de vampiros.. e por isso achei tão interessante e cômica a forma de iniciar a sinopse assim hihiih.... e sinto informar que tudo isso passou e acaba de virar meu novo assunto favorito do momento...e realmente não é exagero da minha parte.
"Mas vampiros não existem. São fantasia. Nós, escritores, os inventamos. Lamento termos feito um trabalho tão bom que tornamos o mundo todo paranoico, mas é verdade. Eles são ficção. Culpe Bram Stoker. Ele que começou."
E tudo de ruim que eu destacava em seus outros livros foi abolido. Aqui ela foi tão longe dos outros temas, mas manteve tudo que era de melhor e também sua marca registrada. Uau! Como é possível? Como ela consegue? Não importa como Meg Cabot consegue... sei que ela o fez. E não é à toa que passo a considerar Insaciável um de seus melhores livros, isso se não for o melhor.

Você é abduzida para trama.. tão envolvente, divertida e deliciosa......personagens tão carismáticas, e dá a um quase assunto 'banal'.. uma renovação (quer dizer um novo fôlego). Toda a descrição das cenas... a troca de foco, e assim fazendo conhecermos melhor os outros envolvidos..... e nunca perdendo o ritmo. As referências ao mundo atual (ok cultura pop)..... caramba Jack Bauer!!!!! Morri de rir com isso.... e o motivo do cachorrinho de Meena ser chamado assim... senti falta de algum comentário sobre Buffy (é nem tudo é perfeito pelo visto rs)... mas já ficou até meio 'batido' falarem de Buffy em livros e séries rs. Gostei das colocações sobre Joan D'arc, São Jorge, Guarda Palatina (confesso realmente nunca tinha ouvido falar.. e achei o máximo.. será que estão atuando em segredo? Acho que não né? :-/). E clarooo a origem da divulgação da história de vampiros ao mundo. Eu simplesmente devorei o livro.. e no fundo desejava que nunca acabasse... e preciso falar da cota de gostosos dele também, certo? E apesar de ficar balançada pelos 2 carinhas.. no fundo eu já sabia qual era o meu escolhido. Alaric. Vem até um frio na espinha só de pensar... não que Lucien não seja o tudo de bom.. afinal e um príncipe (e vocês já sabem que adoro o sangue real), mas ele realmente perdeu alguns pontos comigo.. não gostei de algumas atitudes dele (e aquela de ele morder a Meena foi o fim para mim.. e para ela também ehehe).
"Mas qual era o sentido da vida eterna quando se estava destinado a passá-la sozinho?"
Quem disse que vampiros estavam fora de moda.. ou de estar farta deles??? Só posso sentir o contrário agora.. vieram com tudo na minha cabecinha e na minha vontade de voltar a ler sobre eles.. obrigada diva Meg! E que venha o próximo livro... e espero que rápido!
Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog