Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, julho 12, 2011

Livro: Sereia

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Vanessa tem 17 e medo de tudo, do escuro, de altura, do mar ... mas sua irmã Justine esta sempre ajudando a vencer esses medos, mas em um verão, como todos os outros, que sua família vai para a casa do lago em Winter Harbor Justine morre apos pular de um penhasco.

Vanessa não se conforma com o que foi dito pelos policiais e resolve investigar melhor a morte de sua irmã, enquanto seus pais tentam superar esta perda ela vai morar na casa do lago. Após a morte de Justine, várias outras seguem acontecendo na cidade e pela mesma causa. Caleb, namorado de Justine, e o único que poderia ajudá-la a descobrir mais coisas sobre sua irmã, está desaparecido. Vanessa se junta a Simon, irmão de Caleb e um grande amigo, e os dois partem em busca da verdade, e no meio dessa busca ela começa a ouvir vozes (Justine) que a guia em diversas vezes. Nesse meio tempo, Vanessa conhece Page a quem cria um laço de amizade, e começa a trabalhar no restaurante da família dela.

Desde que vi a sinopse desse livro eu queria tê-lo em mãos, gosto muito de água e queria ler algo sobre essas criaturas marinhas, e como esperava me encantei pelo universo criado por Tricia, porém nem todas minhas expectativas foram superadas.

Uma coisa que me deixou indignado neste livro é que o titulo já é um Spoiler, seria muito mais empolgante a leitura se o leitor não soubesse quem eram as culpadas pelo que aconteceu com Justine.

Li em algumas resenhas que o fato da Tricia começar um capitulo que não continua com o anterior atrapalha a leitura, eu não achei isso, gostei desse jeito dela, depois de alguns parágrafos Vanessa se lembra do que aconteceu no capitulo anterior e ficamos sabendo o que foi, simples assim.
Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto  ★★★

Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog