Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

segunda-feira, agosto 15, 2011

Dani leu: O Lobo Atrás do Espelho

Título: O Lobo Atrás do Espelho
Sinopse: Uma história visível que esconde uma na outra que só no final será brutalmente revelada. As pistas conduzem a vários caminhos, e desafio o leitor - dedutiva ou indutivamente - a descobrir quem é o lobo antes das páginas finais. Um romace policial, mais principalmente um grande romance, complexo e desafiados, farto em elementos visuais, onde o autor esbanja criatividade e eficácia narrativa. Humor, Ironia, Comédia, Tragédia e Lirismo.
Da sinopse já temos a impressão do que o livro irá causar... 
"É claro que não pode haver felicidade perfeita, pois sempre haverá o medo de perdê-la".
História não linear sobre uma família contada através de 3 gerações..... e ao intercalar as épocas e acontecimentos, podemos conhecer mais sobre les e também o pano de fundo histórico vivido... São muitos detalhes de suas vidas.. suas ações e consequências moldando todos ao redor.. tudo que envolve o ser humano de um modo em geral.. As crenças, o dinheiro, o romance, a política, a herança, lealdade ... Em alguns momentos o exagero das descrições e algumas cenas acabava sendo massante e fazendo a leitura se perder... pois apesar de sabermos o motivo disso ser feito... se fosse cortado, não faria muita diferença ao entendimento geral. 
"E agora, de um momento para outro, por razões tolas, abandonava-o, (...) Como pudera fazer isso? Como as pessoas podem fazer isso? A morte, embora não a aceitasse, ele compreendia, mas abandonar quem nos ama, isso é muita maldade. É deixar os outros com a morte no coração. Será que as pessoas que amamos apenas pelo fato de não nos amarem tanto, pensam que não sofremos? Muita maldade!"
O mistério envolvendo Lobo, e também a vida e morte dos membros da família (sendo de sangue ou não) que começa com Jamal  eram tópicos interessantes, bem construídos e faziam a leitura fluir de maneira rápida. Apesar de muitos comportamentos chocantes (para quem tem muito pudor) e uma linguagem pesada... não foge do que os homens agem normalmente (ontem, hoje e sempre). E o desfecho do Lobo só deu para perceber mesmo já no final. Fiquei intrigada e ansiosa pela solução, porém quando é descoberto, fiquei menos surpresa que o esperado. Curioso. Na teoria é um comportamento que se explica pela história vivida por ele. Não que eu aceite e encare isso como uma desculpa.

Complexo e atraente pelo artíficio utilizado pelo autor em contar a história.. e mesmo com toda a dificuldade gerada fará você ficar preso nela até a última página.
"É próprio da reles criatura humana sofrer com a felicidade alheia e ver na infelicidade alheia uma fonte de satisfação."
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog