Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, agosto 02, 2011

Livro: Emily, The Strange: Os Dias Perdidos

Sinopse: Emily the Strange: 13 anos. Poderia pular de prédios muito altos, se estivesse a fim. É mais provável que esteja cochilando ao lado de seus quatro gatos pretos; ou montando rapidamente um acelerador de partículas com fios de algodão, lentilhas e alfinetes de segurança; ou tocando bateria/guitarra/saxofone/cítara; ou pintando um mural furioso no esgoto; ou forçando alguém a dizer “três tigres tristes” treze vezes e bem rápido... Para poder apontar na cara desse alguém e rir.
 Autor: Rob Reger || Skoob || Comprar

E aqui vão as 13 coisas que eu pude destacar após terminar a leitura do livro Emily, The Strange:
01) O título do livro é um grande spoiler!
02) A Emily é a coisa mais fofa do mundo.. e eu quero muito uma para mim.
03) O desenho dela é tão vivo e bem feito que a simples possibilidade de adquirir uma faz eu querer desistir.. sabe o motivo? Depois eu explico.
04) A história é muito bem desenvolvida, mesmo quando você acha que ficará cansativa ela apresenta situações inusitadas e muito engraçadas e bem você pode sempre retornar ao item 2 para se manter ‘ligada’ na história.
05) E como falei no item 04, é simplesmente genial!!!!! Tudo ser contado como um diário da personagem é muito real... você tem aquela impressão que está passando por isso junto com ela.. ou que achou em algum lugar ele e começou a ler e tal.. as diagramações, as reações..é tudo muito perfeito!!
06) Apesar de sua amnésia, nada que está em sua volta fica sem um comentário ou uma especificação no seu caderno.. e assim fica fácil conhecer as outras pessoas, o lugar que está.. e bem preciso ressaltar o item 02 mais uma vez hihihi.
07) Não é apenas sobre uma menina (ou alguém muito baixinha? Ah ah ah ah piada do livro rs) que teve amnésia.. também conhecemos sua personalidade, sua história.. e existe todo um mistério envolvendo sua chegada e também da cidade em que ela se encontra
08) Somos surpreendidos com os enredos de Haven, Molly, Emma, Schnider, os gatos, a amnésia...
09) Com tudo que vai acontecendo..e depois no final.. você nem mesmo acharia tão necessária a inclusão de apêndices... mas eles deixam tudo ainda melhor.
10) Assim é esclarecido como e porquê de tudo ter acontecido. E não é que você fique sem saber antes... é muito dinâmica a narrativa e mesmo não sendo tão direta (afinal nossa protagonista nem lembra quem ela é) não te deixa totalmente perdida.
11) Sendo o item 2 tão explícito, fica impossível você se manter apenas ao que o livro te proporciona.. surge uma vontade louca de ver e ter tudo relacionado a ela.. e vou dizer não são poucas coisas (aii meu bolso!)
12) Nem tudo é perfeito, e você acaba até ficando frustrada por morar em um lugar como o Brasil onde tudo precisa ser importado e tal.. mas ai você acaba encontrando algo que enche seus olhos.. mas ele enche tanto.. que até te perturba.. e bem te deixa receosa ihhiihih conforme citei no item 3. Não sei se conseguiria ficar sozinha, em um cômodo, com uma boneca fofaaaaaaaa, mas de olhos tão vivos e mal-encarada ahahahaha.
13) Adorei saber quem é Emily, e passar esses momentos com ela.. e vou dizer se ela não fosse tão assim de cabelo preto.. e vestindo o mesmo vestido preto.. e seu gosto por coisas esquisitas e gatos.. e claro ser meio que muito inteligente.. ela seria muito igual a mim =)... temos um detalhe (que é dos mais gritantes) que temos muito em comum.. fiquei impressionada.. e claro preciso de uma camisa e de uma bolsa com todas aquelas frases que só a Emily poderia dizer/pensar hihihihi. Mas voltando ao assunto... segue abaixo:
"O mais complicado é conceber uma forma de organizar todas as lembranças em categorias. (...) Aqui estão algumas de minhas preferidas: 
(...)
Varrer é divertido - 89 lembranças
Travessuras hilárias de gatos - 23.957 lembranças
(...)
Pessoas são legais - 2 lembranças
Melhor deixar as pessoas pra lá - 234.905 lembranças
Aranhas são bem bonitas - 54 lembranças (...)"
Não sei se vão perceber a semelhança (e a brincadeira), mas vale ressaltar o quanto a experiência da leitura foi gratificante e estou encantada com a Emily.. deu para ver, né? ;). E que a maneira que escolhi para fazer a resenha de hoje foi uma total influência dela.. depois que tiverem a chance de ler vão entender. 

E não esquecendo.. se você não viu meu post de divulgação do livro.. passe lá agora.. e veja o incrível trabalho da capa.. e os desenhos... e alguns itens que você pode encontrar pela net. É de babar, viciar e nunca mais parar. E que venham os próximos livros!!!
 Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog