Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, outubro 09, 2011

O Meme Literário de Um Mês 2011: Dias 01, 02 e 03

Ano passado eu pode participar desse meme promovido pelo blog http://happybatatinha.com.br/e só agora que fiquei sabendo que ele será anual e já está no ar novamente ehehehe. Espero que possam acompanhar as respostas comigo e todo mundo que quiser participar é só ir no post lá do blog dela. Nem sei como vou fazer para colocar em dia.. mas vou tentar.
Dia 01) Que livro que você está lendo?
(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)
Na verdade não serei totalmente verdadeira nesta resposta rs rs rs já que acabei de terminar o livro, mas eu precisava falar sobre algo e bem se eu tivesse começado o post horas antes seria essa resposta em todo o caso rs rs rs. O livro é o 2º de uma trilogia que fala sobre Heather que é uma garota de quase 30 anos, ex pop-star que agora trabalha como diretora-assistente em um dormitório da faculdade de NY.. e além de tudo isso ela tem a sensação de estar acima do peso... mas de nenhuma forma o livro fica focado nisso.. ela sempre comenta de uma forma bem engraçada... e principalmente ela nunca deixa de comer por causa disso.. acho até bem normal as sensações que ela tem.. todas as mulheres passam por isso.. e como ela sempre comenta.. o tamanho médio das americanas é o tamanho 44 então ela não é gorda eh eh eh. O livro é da Meg né.. não tem como você não gostar nem que seja um pouquinho, mas neste caso eu gosto bastante.. é super divertido.. pq aqui além de não lidarmos com uma protagonista adolescente.. ela ainda se mete a resolver assassinatos eheheeh..
Dia 02) Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
(Fale um pouco sobre eles)
Então o último livro que li foi o que citei no dia 01, e o antes desse foi Sombra. Foi um livro que gostei bastante... possui uma história bem original na minha opinião e me surpreendeu por não ser bobinho (até agora pelo menos não foi).. tem até um 'q' de pesado, e claro mistura com situações de cotidiano de um adolescente com problemas familiares... o final me deixou bem ansiosa pelo 3º.. mas que só será lançado ano que vem =(. O Portal dizem que é muito bom.. eu ia comprar na Bienal, mas acabei não comprando.. principalmente pq já estava participando do Book Tour dele.. e é justamente esse o motivo que estarei lendo em seguida... não lembro muito bem do que falo.. mas acho que é um romance e com uma mescla de sobrenatural.. certo?? Não tive vontade de ler a sinopse agora... pois prefiro seguir para a leitura totalmente zerada ^_^.
Dia 03) - Você lê resenhas de livros?
(Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?)

Leio sim, mas não muito....como até falei no comentário anterior... as vezes eu tento fugir até das sinopses e o que dirá da resenha... que as que gosto mais de ler... podem conter algum detalhe crucial de um ponto da história e para mim já ferrar com ela ah ah ah ah... fico apavorada com spoilers.. mesmo os que não o são rs rs rs rs. Não gosto das resenhas 'superficiais' e nem as 'oficiais'... pois diz lá as regras de literatura ou sei lá o que.. que as resenham precisam ser assim e assado... bem para mim isso é bem chato... e faz eu querer ler menos ainda a resenha... eu gosto daquelas bem apaixonadas tanto de forma positiva quanto da negativa que assim te dão um ótima visão do que realmente é aquele livro... preciso dizer que nem todos conseguem escrever assim conseguindo até me influenciar de alguma forma.. mas acontece.... eu prefiro ler quando já li... e principalmente sobre algum que eu até tenha deixado passar algo.. e lendo alguma resenha faz 'clarear' certos pontos.. acho muito bom.
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS OUTUBRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog