Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, novembro 23, 2011

Livro: Ele diz sim, ela diz não

Sinopse: Após 13 anos de casamento, Annabelle e Jeff descobriram que “simplesmente não estavam mais tão afim um do outro”. Em vez de desistirem, ignoraram a sabedoria popular e largaram a terapia de casal. Numa biografia comovente e hilariante, os comediantes Annabelle Gurwitch e Jeff Kahn provam que, em um casamento, tudo o que se precisa é amor, uma saudável dose de reclamação, codependência e vinho tinto. “É engraçado porque é muito preciso. Annabelle e Jeff ressaltam a insanidade do casamento. Fazem com que você queira abraçar seu companheiro pelos mesmos motivos que deseja estrangulá- lo.
Você acha que alguém pode não sobreviver a tanta desgraça ou que apenas você sofre..e até mesmo que o amor é apenas os bons momentos etc... Está ai um livro que de fato narra uma história de amor e tem de tudo que você não iria desejar para você.. Ou talvez desejaria? Engraçado é você ler tudo de ruim o que um casamento pode trazer.. e acabar o livro louca para casar.. (E vou cnfessar que deu ainda mais vontade de me casar kkkk).

Eu fui conquistada pela forma sincera e direta que eles resolveram contar de suas vidas.. Sou fã de diários e relatos pessois..principalmente se não fazem isso tão diretamente. É como se ler, fosse ouvir o que o outro está querendo dizer. Não pouparam quase nada sobre o que vivenciaram e ainda vivem.. Até mesmo como iniciam as brigas deles pudemos ter um aperitivo. Não sou fã de brigas.. Mas que casal/ser humano não briga? Você sempre brigou com seus pais..irmãos..amigos.. Professores..vizinhos.. Pq não seu marido?
"Existe um ditado que diz o seguinte: você prefere ser feliz ou ter razão? Ter razão, claro! Isso é o que me faz feliz. As emoções vêm e vão, mas a certeza de que você está certo sempre reconforta quando cada um vai para seu canto irritado, para remoer os detalhes dos desentendimentos."
Foi uma identificação instantânea até mesmo com coisas que ainda nem tive oportunidade de experimentar... é muito real, louco, fofo e sim engraçado! Não os conhecia, e passei a torcer por eles. Desejo que fiquem juntos para sempre, pois só eles mesmo para completar um ao outro... (e mais uma vez ficamos pensativas.. como encontrar alguém assim tão louco para te amar tanto e aturar todas suas manias e doideiras? rs).

Independende de qualquer coisa não restam dúvidas do sentimento que um tem pelo outro..apesar até do que eles mesmo falam.. Em não querer especificar que existe o feliz para sempre.. E juntos.. A parte do juntos sei que eles irão pretender manter.. Ser feliz infelizmente depende de muito mais variáveis.

Será que realmente vão viver até que a morte os separe? Vou dizer que na teoria.. realmente a forma deles enxergarem a vida e o relacionamento deles é até um ponto positivo.. uma fórmula não caracterizada para um casamento funcionar.. bem está funcionando para eles né? 13 anos são até um bom número para os dias de hoje.

Adorei o testemunho final deles...principalmente do Jeff.. é a coisa mais fofa que poderia dizer.. em cada palavra (isso na verdade podemos perceber desde quando ele cita a maneira que eles se conheceram e como esperou 5 anos para ter alguma chance real com sua futura esposa Anabelle) vinda dele é possível sentir seu amor pela esposa transbordando nas páginas. Os 2 na verdade são tão doidos que chegam a serem fofos.. é difícil explicar.. só lendo para sentir. Só posso desejar o melhor para o relacionamento deles.. e com um começo tão conturbado que eles tiveram, merecem de fato um meio e um final de muita paz, saúde e sexo.
"Nossas histórias são o que nos mantêm sãos e humanos em um mundo que, constantemente, não é muito são nem humano."
As histórias compartilhadas são em sua maioria muito interessantes, divertidas, além também dos dados estatísticos sobre relacionamentos e comportamentos.. é um daqueles livros que você não consegue largar.
Obs.: Quem ficou curioso para saber mais sobre o casal... no site do livro tem alguns vídeos deles... super adoráveis heheheeh. Acessem aqui.
 Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS NOVEMBRO

6 comentários:

  1. Epaaa, vou lá ver os vídeos agora, e depois dessa sua resenha, Dani, estou com vontade de jogar todos os livros pro ar e partir pra esse! kkkkk
    To louca pra lê-lo, mas tenho uma fila grande na frente :(

    Beiosss

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não tendo a menor vontade de ler livros tipo este, até chego a pensar nesse já que você falou tão positivamente *-*
    Vai pra fila 'rsrs

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    Ah esse livro parece ser muuito fofo *-*
    Amei a capa, e ja me apaixonei por esse livro :DD
    Curti bastanrte a resenha ((((((((:


    Ana Carolina .

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse casal existe mesmo? ASHAUSHUAH, achava que os escritores só tinham posto o mesmo nome para os personagens, não que eram eles mesmos. Só isso já me dá vontade de ler o livro, parece ser daqueles que você morre de rir!
    E né, quem não tem vontade de casar, mesmo que seja só pela festa, pelos presentes, pelo momento mesmo (e pelo vestido, claro)? ;D
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  5. aiii eu ja quero casar sem ler o livro, imagina se ler entao kkkkkkk.
    Adoro livros assim, ja foi pra minha lista, se desse lia hoje mesmo. A resenha ficou otima Dani.Das ultimas foi uma das q mais me empolgou. eba eba \o/
    Querooo muiiito, agora e jáaa
    Adorei o fato de meio que entrar na vida deles atraves de uma quase sessao de psicanalise ou segedos de um diario, onde relatam os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei hiper curiosa para ler o livro!
    Nunca casei e hoje já não tenho vontade... acho que passei da idade! Além de ser cheeeeeia de manias... rsrs
    Mas a história parece tão divertida que empolguei para ler.
    Amei a citação "Existe um ditado que diz o seguinte: você prefere ser feliz ou ter razão? Ter razão, claro! Isso é o que me faz feliz." É por ai mesmo que sigo...
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog