Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Livro: Compramos um Zoológico

Titulo: Compramos Um zoológico
Autora: Benjamin Mee
Editora: Objetiva
Paginas: 230
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse: A história verídica de um zoológico arruinado e dos duzentos animais que mudaram uma família para sempre. Compramos um Zoológico é um livro sobre amor, o poder da família, e o triunfo da esperança. Benjamin Mee comprou um zoológico e levou a família para viver nele. Apesar de muitos dos seus amigos acharem a ideia completamente absurda, a mãe, o irmão, a esposa e os filhos de Ben abraçaram o projeto de mudança para um zoológico falido com 200 animais selvagens e administrá-lo como uma empresa familiar. A versão para o cinema estreou em dezembro passado, no Brasil, com Matt Damon no papel principal e Scarlett Johanson como uma das funcionárias do zoológico.
Eu comecei a ler esse livro com bastantes expectativas e me decepcionei bastante, estava esperando um livro muito mais emocionante e engraçado, mas no fundo as cenas que deveriam ser mais aprofundadas foram muito superficiais. O autor se preocupou em aprofundar-se mais falando as burocracias e papeis para comprar o zoológico do que as outras coisas.

O livro tem muito pouco dialogo e a leitura se torna muito cansativa por esse motivo, além de que o autor parece se perder no tempo, no momento em que ele está narrando alguma coisa que aconteceu em Abril ele começa a falar de algo que ocorreu em Outubro e aí volta para Abri de novo, o que o faz repetir várias coisas.

Outra coisa muito negativa no livro é que os personagens são muito apagados, ele quase não cita sua família, seus filhos pouco são falados, sua mãe e irmãos que tiveram um papel importante na compra do zoológico também ficam um pouco ofuscados e são pouco citados e mesmo a sua esposa que sofre uma doença grave e que tem bastantes aparições no livro parece estar distante do leitor.

Mas, mesmo com tantos pontos negativos o livro também tem seus pontos positivos. Tem várias cenas engraçadas, principalmente quando algum animal foge de sua cerca, e várias cenas que mostra o esforço para conseguir inaugurar o zoológico que são as cenas mais empolgantes da história.
Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto ★★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

5 comentários:

  1. Aff, já não tinha tanto interesse em ler o livro, e agora sabendo que a narrativa é tão chata assim não tem qualquer chance de lê-lo...
    Mas talvez eu veja o filme ^-^

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Lipe, eu não gostei muito da sinopse, e acabei nem me interessando muito em lê-lo...

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei da sinopse na época e nem botei na minha lista de desejados. Livro baseado em história real tem que me fazer chamar a ler coisa que esse livro não fez.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que o livro não tenha cumprido as suas expectativas! Confesso que nem o livro nem o filme me interessaram muito, mas o filme ainda parecia mais divertido que o livro... Detesto essa parte de burocracia e tenho medo de, se comprasse, acabasse abandonando o livro na metade; outra coisa que não gostei foi esses "personagens distantes" que você falou! Pra mim, para um livro ser bom, tem que nos fazer nos sentir ligados à pessoa/animal/etc que está sendo contado a história, né? :/
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  5. Não me interresei muito em ler o livro. Mas quero assistir o filme, é com a Scarlett Johansson e eu adoro os filmes que ela faz. Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog