Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, março 21, 2012

Livro: Extras - Scott Westerfeld

A sinopse e o texto a seguir podem conter spoilers sobre os livros e a série Feios. Caso não conheça ainda a série, leia minha opinião sobre os livros anteriores Feios, Perfeitos e Especiais. E não demore muito a começar a leitura... você realmente não sabe o que está perdendo. E aos que não curtirem.. sinto em dizer mas vocês devem ter passado por alguma operação bem radical que afetou intensamente o cérebro de vocês... cuidem disso!
Título: Extras
Autores: Scott Westerfeld
Série: Uglies #4
Editora: Galera Record
Páginas: 415
Disponível: Compra || Troca
Sinopse: A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.
"Para todos aqueles que me escreveram para revelar a definição secreta da palavra 'trilogia'."
Como não amar um autor que escreve isso? Eu só posso responder com um obrigada Scott por existir.

Todos sabem do meu amor quase doentio pela série Feios... se depois de tanto eu escrever, falar e divulgar e você continuar sem perceber é porque realmente só pode ser uma espécie de avoado kkkk.
"A liberdade costuma destruir as coisas (...)"
Sinto uma certa pressão para comentar sobre Extras (e para piorar a falta de inspiração). Apesar de ansiosa pelo livro, quando soube que não era uma continuação eu fiquei muito chateada. Talvez isso tenha refletido no começo da leitura. Imagina só eu estava achando chato! Quer dizer não era bem chato... era algo indescritível... não fazia uma conexão da existência dele.... para que escrever mais um livro?
"Acho que as às vezes a pessoa tem que mentir para descobrir a verdade."
A verdade é apenas essa: você precisa deixar-se levar... eu estava fazendo quase uma sabotagem e não confiando na mente sagaz de Scott Westerfeld. No instante que eu permiti parecia que eu mesmo havia passado pela libertação... O livro realmente não tem nada a ver com os anteriores... nova história e novos personagens, mas nem tanto assim rs. Pois é, você observa os elementos existentes nos anteriores, com as lembranças (Ohhhh Zane & David <3) e citações só que também é tudo particularmente novo. Mais uma vez fiquei deslumbrada por ter nascido tão medíocre... e ainda pela grande exemplificação do meu jeito de ser no mundo... eu sou totalmente uma feia extra. Se não era possível piorar né...
"Às vezes a sabedoria da multidão era apenas uma barulheira."
Em mais um típico 'tapa na cara da sociedade'.... conseguimos até mesmo perceber diversas semelhanças com o que vivemos hoje também... e ainda mais real é o que a internet de hoje anda representando para muitos... eu não podia deixar de comparar as atitudes, blogs e principalmente os vlogs com o contexto de Extras... é fenomenal!
"Meu nome é Tally Youngblood. Desculpe o incômodo, mas esta é uma circustância especial."
E não que precisasse, mas saber um pouco do que aconteceu com personagens dos livros anteriores é ainda melhor... nada menos que borbulhante. Apesar dela não ser utilizada mais no livro... ela é citada uma vez e eu não poderia deixá-la de fora aqui.
"(...) a morte é uma daquelas coisas que não pode ser desfeita. Não com conversa e nem com toda a cirurgia cerebra lno mundo."
Ao meu entender foi um livro extra para os fãs... especialmente para nós termos um pouco mais desse mundo incrível saído da cabeça do Scott....o início é parado e o desfecho um tanto sem graça, mas tá valendo por tudo que envolve e provoca. A reflexão de nosso comportamento pessoal e social e a razão de ser da estupidez humana (e nem preciso dizer de personagens fofos, inteligentes e incríveis).
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

9 comentários:

  1. Oie...
    Tb sou apaixonada por Feios e quero mtooo ler Extras!
    Sei q não é continuação, mas quero saber como ele liga as histórias!

    Quero logo...
    Meu namorado já sabe que vai ser a próxima compra dele pra mim!
    UAhauhuahuahuhauauhua...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  2. @Marcela M: Espero q ele compre logo viu... como fã vai gostar de qlq forma ehehehe

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite!

    Eu não li nenhum dos livros ainda, preciso dar um jeito de comprar pelo menos o primeiro livro, hehehe.

    Beijos e sucesso sempre ;)
    Lu @Appromances

    ResponderExcluir
  4. Dani, eu não vou nem ler a resenha já que eu sou doido para ler essa série, não quero nenhum spoiler. Só de tu tanto falar dos livros, acho que já sou fã desse série, mas espero não criar tantas expectativas para não me decepcionar depois.

    ResponderExcluir
  5. @Thyeri Bione: aaahhahhahahaha espero q goste viu.... o começo de Feios é meio q parecido com esse aqui é complicado se 'posicionar' são muitas idéias novas... vc precisa ter a mente aberta

    ResponderExcluir
  6. Estou chocado agora... tenho "Feios" dormindo em minha estante. Ele estava ali relegado a segundo plano. Sua resenha me deixou boquiaberto. Ele vai rapidamente alçar à minha listinha de livros para ler urgentemente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani

    Tô indo para o terceiro livro amanhã ( acabei de terminar o segundo!!) totalmente apaixonada por essa história.
    Scott Westerfeld é um de meus autores favoritos!
    Amooooooooooooooo

    Bjos
    Rafa Fustagno
    http://galerarecord.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @Raffafust: ahhh q bom... é apaixonante msm... e nem preciso dizer q é um de meus autores favoritos tb... <3

    ResponderExcluir
  9. Gostei de esse livro não ser narrado pela Tally, assim tem uma nova perspectiva ^.^
    Apesar de que quando soube que tinha um quarto livro, pensei que continuaria a história e seria o final...
    Estou ansiosa por esse, só preciso ler Especiais primeiro!

    Bjus =*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog